13 de nov. de 2013

A "evolução silenciosa" do maior museu subaquático de arte

  • Um lugar que gostaria muito de conhecer


Uma série de estátuas compõe o maior museu submarino do mundo nas águas de Cancun, no México. O projeto, iniciado em novembro de 2009, é chamado "Evolução Silenciosa" e é resultado do trabalho do artista Jason de Caires. As obras foram instaladas a uma profundidade de nove metros na costa da Ilha das Mulheres, em Cacun.

As esculturas foram criadas com concreto de PH marinho neutro e foram inspiradas em pessoas da comunidade local. O artista teve a intenção de transformar as esculturas em corais artificiais e, até o ano passado, foram criadas 470 esculturas. Atualmente, o local é bastante visitado por praticantes de snorkel, mergulhadores e turistas com barco de fundo de vidro que vão em busca desta magnífica visão artística nas profundezas deste paraíso natural.

O grupo ambiciona construir 10 mil estátuas no local, em 10 anos. Entre os planos, está uma exposição subaquática acerca da evolução humana, embora o projeto exija um investimento de €6 milhões (R$ 17,9 milhões). O grande objectivo é criar uma grande atracão ao turismo que permita, um dia, encerrar totalmente o acesso aos recifes naturais.

Veja as fotos

















Conheça o Museu



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails