- O acontecido foi na Bélgica, ela tinha recorrentes pensamentos suicidas
Já que o sofrimento não pode ser medido em uma escala confiável, será que a legislação internacional deveria começar a levar em conta a opinião dos pacientes sobre seu próprio estado de saúde, isto é, sobre suas próprias vidas?
Esta pergunta não quer calar depois que ma mulher de 24 anos nascida na Bélgica, que goza de boa saúde geral, mas sofre de depressão crônica, poderá exercer seu direito legal à eutanásia nos próximos dias. Laura foi autorizada a receber uma injeção letal depois de passar toda sua infância e vida adulta sofrendo de pensamentos suicidas que não cederam sob nenhum outro tipo de terapia.
Laura é paciente psiquiátrica desde os 21 anos, mas tentou se suicidar um monte de vezes. Em entrevistas com meios locais, a jovem disse que para ela a morte não é uma escolha:
- "Se pudesse escolher, optaria por levar uma vida suportável, mas já fiz de tudo e nada deu certo". A data da morte de Laura ainda está para ser decidida.











