- Uma visão nova sobre o que acontece nos bastidores da fé
É TÃO SEM SENTIDO OS RITUAIS DAS IGREJAS QUE ME DEIXA CHOCADO COM QUEM ACREDITA. PORQUE APENAS NÃO PREGAM O BEM, O AMOR E A AJUDA AO PRÓXIMO?
AS IGREJAS IAM SER FUNDAMENTAIS PARA A HUMANIDADE SE AGISSEM ASSIM, MAS AO INVÉS DISSO, CRIAM RITOS MALUCOS, SEM SENTIDOS PARA TENTAR AGARRAR SEUS FIEIS COM MEDO, POIS ESSES ACHAM QUE O DESCONHECIDO É ASSIM MESMO E QUE O INFERNO PODE O DESTRUIR.
SÓ MAIS UMA COISA A DIZER... AFF... AS IGREJAS COMO ELAS SE MOSTRAM, SÃO O CÂNCER DA HUMANIDADE. ANTES QUE OS FERVOROSOS RELIGIOSOS VENHAM ME ATACAR, NÃO SOU ATEÍSTA, ALÉM DE VER MUITAS VERDADES NAS COISAS QUE DIZEM, SOU RELIGIOSO SEM RELIGIÃO.
Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo.
“Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey.