- Qual sua expectativa? Acredita em quais coisas estaremos usando e fazendo?
O futurólogo George Dvorsky –que descreve seu trabalho como uma predição sobre as possibilidades da Ciência com uma carta de felicitações- afirma que as pesquisas para produzir as seguintes invenções não só já começaram, senão que serão uma realidade cotidiana nos arredores do ano 2030. Durante os próximos 15 a 20 anos veremos alguns progressos que, assim como a Internet para a geração atual, revolucionarão âmbitos como a saúde, a fome e a catástrofe ecológica.
Dvorsky imagina a evolução provável do estado atual da tecnologia e propõe as seguintes 10 invenções como iminentes antes do ano 2030.
1. Assistentes pessoais com Inteligência Artificial
O programa Siri para os mais recentes modelos da Apple será somente o ancestral dos assistentes pessoais das seguintes gerações de dispositivos e computação personalizada. Ubíquos, capazes de adaptar-se e compreender as necessidades precisas dos usuários, estes assistentes serão capazes de comportar-se como nós o faríamos ao responder e-mails e lembrar encontros, controlando uma agenda por eles mesmos e nos informando sobre ela, como um autêntico assistente pessoal. Dvorsky adverte, no entanto, que devemos cuidar que grau de autonomia devemos dar a nossos clones virtuais.