- Realmente é assustador, fico pensando como deve ter sido no início
Derek Nance de Lexington, Kentucky, só comeu carne crua durante os últimos cinco anos: longe de buscar a excentricidade, por razões religiosas, gourmet ou coisa assim, fez por questões de saúde. Segundo afirmou em uma entrevista com Vice, Derek sofre de uma estranha doença onde seu organismo não produz suficientes enzimas para digerir outros tipos de alimentos. Há cinco anos vomitava tudo o que comia. Os médicos pensaram que se tratava de uma alergia, sem poder determinar qual. Enquanto isso, comer parecia um pesadelo.
Derek provou muitos tipos de dietas: pescados e vegetais, veganismo total (sua namorada é vegana), e os sintomas seguiram aparecendo. Na Internet, um sujeito recomendou-lhe uma "versão carnívora da dieta paleolítica", e qual um homem das cavernas, Derek provou seu primeiro bocado de cordeiro cru. Sua dieta consiste em aproveitar tudo o que pode encontrar em um animal: órgãos vitais, cérebro, e inclusive carne podre, a qual, segundo os médicos de Derek, produz as enzimas que ajudam a seu corpo a digerir melhor a carne. Inclusive escova os dentes com banha.
A história desta forma extrema de carnivorismo foi começada por um dentista de nome Weston Price em 1930. Segundo ele, os povos nativos dos Estados Unidos ingeriam uma dieta de tripas e gordura crua, além de não cozinhar os alimentos. Mas poderíamos pensar que nosso organismo mudou muito desde as cavernas, não? Ao que parece nem tanto, segundo Derek: