- Uma grife de moda da Índia fechou contrato com uma sobrevivente de um ataque com ácido e ativista Laxmi Saa para ser o rosto da campanha da nova coleção da marca.
Grife Viva N Diva disse que escolheu Laxmi Saa para 'mudar perspectiva de pessoas em relação à moda e beleza' (Foto: Viva N Diva) |
A grife Viva N Diva diz que Saa trazia uma nova perspectiva das pessoas em relação à moda e beleza e que a escolha queria "conscientizar o público de que a beleza está além dos simples atributos físicos".
Rupesh Jhawar, um dos fundadores da grife, disse à BBC que teve a ideia da nova campanha com Laxmi Saa depois de ver um calendário com sobreviventes dos ataques com ácido.
"Para os meus olhos, que estão acostumados a ver modelos de pele perfeita em frente a uma câmera todos os dias, esta visão (de Laxmi Saa) foi perturbadora e inspiradora."
"Por um momento eu vi a beleza de uma forma muito diferente e queríamos capturar isto - retirar qualquer vestígio de vitimização daqueles olhos e dar a eles um palco, um emprego, uma plataforma, um meio para desfilar com estilo", acrescentou.