Todo mundo já ouviu lendas urbanas sobre pessoas que foram nadar em rios ou lagos e descobriram semanas mais tarde que tinham engolido um ovo e agora tinham uma cobra totalmente crescida ou algo do tipo vivendo dentro do seu corpo. Claro, essas histórias são ridículas. A maioria dos animais seria completamente incapaz de viver dentro de um corpo humano. Mas, por mais improvável que pareça, existem exceções a esta regra, algumas um pouco mais chocantes do que você pode imaginar.
10. Vagem no pulmão
No verão de 2010, Ron Svedan, um homem de 75 anos, estava com enfisema durante vários meses, tossindo muito e sentia muito menos energia do que o habitual. Embora muitas pessoas possam simplesmente assumir que este tipo de coisa é inevitável para um homem de 75 anos de idade, Svedan estava preocupado que tivesse um tumor em seu pulmão.
Em um dia particularmente ruim, ele foi levado ao hospital e radiografado depois que sua esposa chamou os serviços de emergência. Os raios-X revelaram um crescimento em seu pulmão esquerdo, que também havia entrado em colapso. Levou uma agonia de 10 dias para os resultados de Ron voltarem do laboratório, mas, quando isso aconteceu, eles mostraram que o homem não tinha câncer.
Longe de um tumor, o crescimento dentro dele era na verdade uma vagem de ervilha pequena. Os médicos especulam que a ervilha tenha sido acidentalmente inalada e o pulmão provou ser uma atmosfera ideal – quente e úmida – para que ela viesse a brotar. A planta foi removida cirurgicamente, e Ron ficou bem. Ele não sentiu remorsos em relação às ervilhas por esta experiência – comeu algumas delas em sua primeira refeição após a cirurgia.