Pedro Luca, um argentino de 79 anos de idade, é que o podemos chamar de um homem das cavernas do século 21. Ele vive em uma gruta no alto das montanhas de Tucumán, uma província no noroeste da Argentina, há quatro décadas, segundo informações do Oddity Central.
Pedro contou que queria viver isolado no meio da natureza desde criança. Ele nasceu e cresceu em uma pequena cidade chamada San Pedro de Colalao, localizada a cerca de três horas a pé de sua casa atual. Saiu de lá aos 14 anos para ganhar a vida por meio do transporte de carvão. Quando retornou, decidiu seguir em frente com seu sonho de infância. Logo, montou um acampamento em uma das grutas da montanha, onde tem vivido desde então.
Ao lembrar de seu passado em meio à civilização, ele disse que o álcool e a violência podem arruinar um homem. “Eu prefiro o selvagem. Agora minha família são os animais”, disse ele em relação às 11 galinhas e duas cabras que compartilham a montanha com ele – que o fazem para se proteger de predadores que vivem na região.