Incapaz de lidar com a morte de seu marido, uma mulher russa, de 76 anos, cujo nome não foi revelado, passou declaradamente pelo menos quatro meses tentando trazê-lo de volta a vida com a ajuda de água benta e oração.
A terapeuta aposentada, do distrito central de Volgograd, surpreendeu os investigadores da polícia quando disse que não relatou a morte de seu marido, de 87 anos, porque acreditava que poderia reanimá-lo aspergindo água benta em seu corpo e fazendo orações.
O segredo bizarro da mulher foi revelado no último dia 12 de agosto, quando ela acidentalmente esqueceu a torneira do banheiro aberta inundando o apartamento de baixo. Um vizinho teve então que invadir a casa para desligar a água e foi quando encontrou o marido deitado no sofá da sala de estar quase que completamente mumificado.
Depois de passado o susto, o homem ligou imediatamente à polícia. Patologistas forenses determinaram que o homem já estava morto entre quatro a seis meses, mas não encontraram vestígios de violência em seu corpo e concluíram que ele morreu de causas naturais.