- Corretor diz que não há motivo para temer esqueleto
Um agente imobiliário na Suécia está pondo à venda uma casa com os restos mortais de um cidadão que viveu na era medieval, que ainda estão no local.
A propriedade, construída em 1750, em Visby, na ilha de Gotland no Mar Báltico, conta com um túmulo e um esqueleto no porão.
O preço inicial para a casa de três quartos, na qual o esqueleto pode ser visto através de um vidro, é de US$ 640 mil (R$ 1 milhão).
A propriedade foi construída sobre os alicerces de uma igreja russa, abandonada durante a era medieval.
O agente imobiliário Leif Bertweig afirma que os potenciais compradores não têm o que temer, uma vez que a o esqueleto ''encontra-se em terreno sagrado e descansa em paz''.
Bertweig afirma que os restos mortais provavelmente eram de um homem que morreu há 800 anos.
A fazenda onda a casa está localizada é parcialmente compartilhada com outras propriedades nas imediações, que também tem acesso ao porão.
O local onde o esqueleto se encontra pode ser alcançada por meio de uma escada em espiral situada no pátio.
O consolo para quem não for capaz de arcar com o lance inicial oferecido pela casa é que um museu local oferece excursões esporádicas que possibilitam aos visitantes conferir o esqueleto no porão.
Se algum pela-saco comprar a caveira, vai arrumar um problema! Isto está parecendo algum pela-saco da idade média, que gostava de guilhotinar as pessôas...
ResponderExcluir