23 de jun. de 2012

O novo tablet da Microsoft é melhor que o iPad?


  • Uma novidade que estar mexendo com o mundo tecnológico


Depois de comprar um tablet e me decepcionar por não ter muita utilidade para mim, vai chegar algo ao mercado que funcionará muito em minha vida, pois é uma junção de um tablet com um notbook. Estou ansioso para comprar o meu.

Os fãs da Apple que me perdoem, mas o novo tablet Surface, da Microsoft, tem várias inovações que podem superar o iPad.

O tablet Surface, apresentado na última segunda-feira (18) pela Microsoft, ainda não tem data de lançamento nem preço divulgados, mas é o primeiro tablet que surge no mercado depois do lançamento do iPad, em 2010, com reais possibilidades de ser considerado melhor do que o dispositivo líder da Apple.

Algumas empresas concorrentes lançaram tablets de maneira precipitada, que foram esmagados pela Apple. A Microsoft resolveu esperar. No início deste ano, a empresa lançou o sistema operacional Windows 8, que será usado no Surface. Só agora, dois anos depois do tablet da Apple, eles resolveram arriscar, e a coragem promete causar dor de cabeça para os concorrentes MacBook Air e iPad.


Nessa disputa, o preço do Surface será importante, mas a Microsoft ainda não divulgou nenhuma informação sobre isso. Nem sobre como vão funcionar os aplicativos. Abaixo, confira as inovações do Microsoft Surface que podem deixar o iPad para trás:

Teclado

Algumas pessoas simplesmente não se acostumam com telas sensíveis ao toque e não veem vantagem no iPad por isso. Até existem teclados que podem ser conectados ao iPad, mas pouco funcionais. A Microsoft surgiu com um conceito inovador nesse sentido. Uma capa, com apenas 3 mm de espessura, protege a tela do tablet, e se fixa magneticamente, como a SmartCover da Apple.

O principal avanço do tablet é que a finíssima capa inclui um teclado multitoque integrado. Com a Touch Cover, as teclas não se mexem abaixo dos dedos, e a Type Cover, mais espessa, usa botões de verdade. As capas poderão ser adquiridas em diversas cores, incluindo preto, rosa, vermelho e azul.

Em poucas palavras, o Surface pode substituir um laptop – o que o iPod não faz.

Tamanho, peso e espessura

Dificilmente os concorrentes do iPad conseguem ser compactos e elegantes como ele. Bem, pelo menos até o Surface chegar. O tablet da Microsoft é mais pesado do que o iPad, mas traz a vantagem de uma tela maior. A edição Windows RT do Surface tem 676 gramas, e a edição Windows 8 Pro tem 903 gramas. Já o novo iPad tem entre 652 e 662 gramas, dependendo do tipo de conectividade.

A tela do Surface tem 10,6 polegadas em alta definição. Quase uma polegada a mais do que o iPad, que tem 9,7 polegadas. Apesar de ser maior, o Surface tem menor espessura – o modelo de teclado mais fino tem 9,3 milímetros. Já o tablet da Apple tem 9,4 milímetros de espessura.

USB

Quem usa o iPad pode reclamar da falta de entradas para cabos USB. O Surface avança nesse sentido, com duas entradas que facilitam e tornam mais ágil o processo de armazenamento de arquivos.

E os aplicativos?

A desvantagem mais aparente do Microsoft Surface são os aplicativos. A App Store incluiu 225 mil aplicativos para o iPad. E o Surface? Até agora a Microsoft não se pronunciou quanto ao desenvolvimento de apps para o tablet.

O fato é que é difícil avaliar com precisão o Surface antes de seu lançamento oficial. E principalmente, antes de saber seu preço. O preço inicial do iPad nos Estados Unidos é 500 dólares (1.600 reais), e é difícil saber se a Microsoft conseguirá bater esse preço.

Enquanto o novo tablet não é lançado, confira o vídeo abaixo e sonhe com essa maravilha tecnológica.












. . .

Um comentário:

  1. Anônimo8/6/13

    Even domestic air conditioners contain small cooling towers.
    The frenzied shopping day will see millions out
    and about trying to mark off items on their Christmas
    lists and it is a good shopping strategy to know where to find the
    best deals on the items wanted, including i - Pads and assorted tablets.
    Generally, though, you can purchase data on a month-to-month basis, without signing a
    contract, and charges typically don’t exceed $20 monthly, as long as you stay
    within data-usage limits.

    My page :: qual o melhor tablet

    ResponderExcluir