25 de out. de 2013

Mulher com imagem corporal extremamente distorcida praticamente virou homem

  • Sempre leio casos parecidos e nunca acaba bem
Nunca vi casos assim terminarem bem, a pessoa não gosta do seu corpo e começa uma busca irracional para se tornar o que não é, e o resultado, quase sempre, é desastroso.

Insatisfeita com sua aparência, Candice Armstrong, uma ex- garçonete de Londres, começou a ir para a academia puxar ferro durante três horas por dia. 

Depois de um tempo, Candice não conseguiu obter os resultados que queria, então começou a tomar bombas e, finalmente, tornou-se viciada neles. 

Hoje, a jovem entusiasta de musculação praticamente se transformou em um homem, com ombros excepcionalmente largos, perceptível barba rala e desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos.

Candice, que sofre de dismorfia corporal, sempre se sentiu insatisfeita com sua aparência feminina, especialmente com a parte superior do corpo que ela achava que era muito fina.

As 29 proibições imposta às mulheres pelo Taliban

O regime taliban, em sua aplicação radical do Sharia (código de leis do islamismo), marginaliza a mulher de uma forma tão brutal e desumana que causa indignação a qualquer ser humano.


É impossível resumir em alguns pontos o abuso e aos maus-tratos permanentes a que são submetidas as mulheres. Mas, mesmo assim, a RAWA (Associação Revolucionária das Mulheres do Afeganistão) elencou 29 pontos, cada um mais humilhante e cruel que outro.

21 de out. de 2013

O homem que permaneceu mais tempo sem dormir

  • Quanto tempo você acha que consegue ficar sem dormir?

O sono é um processo tão importante no ser humano como a vigília. Tanto é que um dos métodos mais efetivos de tortura consiste na privação do sono. Andrew Hogg, da Fundação médica de cuidados com as Vítimas de Tortura do Reino Unido, afirma que é uma forma tão padronizada de tortura que praticamente todo mundo a utilizou em um momento ou outro.

Nesse sentido, não se deve confiar em casos estranhos de pessoas que dizem ter permanecido acordadas durante meses ou anos. É impossível permanecer muito tempo sem dormir. E o único caso documentado sobre um homem que se manteve na vigília por mais tempo foi o de Randy Gardner.

Gardner, aos 17 anos, lá por 1965, permaneceu acordado 11 dias só por diversão, e sem usar drogas estimulantes. Assim descreve seu caso o neurologista David Linden: