- A internet e a vontade de obter a fama repentina cria monstros com problemas psiquiátricos
Grigory Mamurin, neto do multimilionário russo Igor Neklyudov, está fazendo ondas com a sua exibição bizarra de riqueza.
O jovem de 16 anos fez um vídeo dele mesmo pedindo às pessoas que executem tarefas humilhantes como se despir em público e beber sua urina em troca de grandes somas de dinheiro.
As opiniões estão divididas (ainda que nem deviam): pode um adolescente humilhar desta forma não só mulheres, senão a qualquer pessoa com necessidades, por simples diversão?
O vídeo, filmado no Parque Gorky, em Moscou, foi visto por mais de 5 milhões de pessoas antes de ser deletado pelo pessoal do Youtube, mas várias cópias pipocam na rede. Ela começa com Grigory sentado em sua Mercedes cara, conversando com seus seguidores.
- "Hoje vamos ao Gorky Park, para descobrir quanta humilhação as pessoas estão dispostas a experimentar por dinheiro", diz ele.
Ele então começa a interpelar os transeuntes se eles considerariam beber urina se recebessem de 10.000 a 15.000 rublos (700 a 1000 reais). Muitos deles se afastam revoltados.
Mas um homem finalmente para, aparentemente tentado pelo maço de dinheiro na mão de Grigory, finalmente sucumbe e acaba tomando um copo de urina de Grigory, engasgando e cuspindo o tempo inteiro. Há também uma mulher no vídeo que fica praticamente pelada na praça movimentada, em troca de dinheiro.
O destaque do filme fica por conta de um homem sentado num banco do parque, que claramente não se impressiona com a oferta de Grigory.
Ele dá um soco bem no rosto do adolescente (EU FARIA A MESMA COISA), derrubando-o no chão. O vídeo finaliza com Grigory e sua amiga comprando dois frascos de 2.500 rublos de caviar vermelho cru para um par de desabrigados que devem comer tudo isso para ter sua recompensa financeira. É uma coisa muito doente...
Grigory é tão idiota que chega mesmo a se comparar com o famoso cineasta Steven Spielberg:
- "Eu queria fazer algo interessante, que as pessoas gostassem, algo incomum. Foi assim que o projeto nasceu, ele mostra o que a nossa sociedade é capaz de fazer por causa do dinheiro. Ele são os elementos do espetáculo".
Não são muitas as pessoas que conseguem assisitir o vídeo até o fim. Vários comentadores condenam suas ações.
- "Eu acho que esse sujeito deve visitar um psiquiatra, ele sofre de sadismo, só pode!" escreveu uma pessoa.
- "Chegará o dia em que você, Grigory, vai beber urina de alguém, pedir dinheiro e morrer de fome, porque nesta vida você tem que pagar por tudo", vaticinou outro.
Felizmente, os pais e avô de Grigory não acharam o vídeo divertido.
- "Eu devo dizer que eles não aprovaram", disse ele. - "Mas não vão me parar. Esta é uma regra em nossa família: mesmo que você não aprove alguma coisa, você deve respeitar o que os outros fazem. Eu posso ir em frente com o projeto".
Mas as opiniões de seu avô sobre o assunto são completamente diferentes.
- "O Igor não gosta de publicidade e é absolutamente contra a idéia de que seus netos sejam populares", disse uma pessoa próxima à família. - "Sua mãe já soltou os cachorros e criticou muito o comportamento do filho. E exige que o marido traga Grigory de volta para Khabarovsk com urgência, onde deve continuar os estudos em casa".
Alheio a tudo, os planos de Grigory permanecem inalterados. Ele pretende lançar um vídeo em breve onde apresenta uma menina lambendo a sola inferior da sua bota de um lado ao outro por 10.000 rublos.
De forma inexplicável, o pirralho russo tem uma horda de fieis seguidores e tem mesmo gente que acha interessante o que ele faz no vídeo.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário