Ainda restam muitas coisas a fazer para superar o racismo. Ao menos isto é o que a fotógrafa Donna Pinckley quis realçar, tomando fotos de casais inter-raciais em alguns estados do sul dos Estados Unidos e a vinculação com os comentários racistas que tiveram que suportar nos últimos anos.
Donna realizou as fotografias em preto e branco, principalmente para enfatizar o carinho que sentem estes casais entre si, em vez de permitir que o espectador se centre nos tons de pele.
No entanto a fotógrafo quis ir para além dos "momentos difíceis" infligidos por outros e explorar a fortaleza do amor verdadeiro e a confiança em si mesmos de seus protagonistas.
- "Estes retratos têm o propósito de celebrar as uniões que estas pessoas construíram, os laços que mantêm intactas suas relações, inclusive após que outros tenham tratado de fazê-los em pedaços", conta a autora.
A inspiração por esta reportagem fotográfica, intitulada "Sticks and Stones", originou de um projeto passado que compartilhou com uma jovem.
- "Sua mãe e eu conversamos um pouco na cozinha, sobre todos os comentários e deboches que sua filha teve que suportar pelo fato de estar saindo com um garoto de outra etnia", conta Donna em seu site.
- "Enquanto falávamos lembrei-me de outra mãe, há muitos anos, cuja filha tinha sido objeto de insultos raciais similares. O que me surpreendeu foi a capacidade de resistência destes casais ante o deboche, e sua negativa a deixar que outros lhes definam".
Uma vez que começou o projeto, inúmeros casais se aproximaram à autora desejosos de se unir a ele, e contar todo o abuso que tiveram que suportar.
- "Não gosta de mulheres negras?"
- "São repugnantes"
- "Nunca será capaz de dar a ela o que um homem branco poderia oferecer"
- "Se ela não for como você, não a traga para casa!
Fonte
Vamos esperar a esquerdada apardcer
ResponderExcluirQuem critica esses casais eu tenho pena, pois só mal amado pra falar mal de casal que tá feliz junto e se lixando pra eles.
ResponderExcluirAssim como tenho pena do indivíduo acima, tão ignorante que é que confunde borracha com isopor. Nem deve entender de política e fica repetindo coisas que outros dizem.