12 de dez. de 2013

Rara condição faz com que jovem chore e transpire sangue

  • Uma doença quase desconhecida, mas diagnosticada finalmente

A jovem Delfina Cedeno, 19 anos, vem sofrendo de um distúrbio raro que nos últimos quatro anos faz com que ela foi chore e transpire sangue. Ocasionalmente, o sangue também escoa de suas unhas, umbigo e nariz. Os médicos da cidade natal de Delfina, em Vernon, na República Dominicana, ficaram confusos por um longo tempo. Mesmo após centenas de testes, não conseguiam descobrir o que havia de errado com ela. Na verdade, ninguém acreditava na jovem até que eles realmente viram seu sangramento.

- "No início, ninguém podia me ajudar e todos olhavam para mim como se fosse uma pessoa louca que provocava os sangramentos, ninguém acreditava no que estava acontecendo", disse Delfina. - "Foi só quando eu comecei a sangrar na frente de um médico que eles começaram a me levar a sério".

As coisas ficaram totalmente fora de controle quando ela sangrou por até 15 dias e chegou a uma condição tão crítica que precisou fazer uma transfusão de sangue. Delfina estava morrendo de medo e extremamente estressada com sua condição horrível.

4 de dez. de 2013

Rio de 5 cores é conhecido como 'mais bonito do mundo'

  • Caño Cristales ganha tons diferentes devido à presença de algas

Esse lugar é deslumbrantemente lindo. Acho que um dos mais belos rios que já vi.

Conhecido como “o rio que escapou do paraíso”, “arco-íris derretido” e até como “o rio mais bonito do mundo”, o Caño Cristales, na Colômbia, chama a atenção pela mistura de cores vivas que pode ser observada a cada ano, na transição entre as estações seca e úmida.

Algas e plantas aquáticas são as responsáveis pelos cinco tons que se mesclam na água: vermelho, amarelo, azul, verde e preto.

O Caño Cristales fica no Parque Nacional Sierra de la Macarena, na província de Meta, sudeste da Colômbia.

A temporada de visitação, quando é possível ter acesso ao rio e ele está colorido, dura seis meses: vai da metade de junho até dezembro, todos os anos.

No site oficial da atração, é possível ver fotos em 360° do rio.


Uma obra de arte da natureza... Veja fotos:

Acredite, isso é uma pintura feita a mão sobre um iPad

  • A arte e a tecnologia, andando abraçadas

Trata-se de um retrato pintado a mão sobre um iPad com a ajuda da ferramenta Procreate. Foi criada pelo artista visual britânico Kyle Lambert, que precisou de mais de 285.000 pinceladas (literalmente dedadas) e 200 horas de trabalho para finalizá-lo.

Lambert, que é um pintor de quadros a óleo e ilustrador, usa um iPad com referido aplicativo para criar retratos extraordinariamente foto realistas de famosos astros de Hollywood. Este retrato de Morgan Freeman foi elaborado com base em uma fotografia, mas o vídeo abaixo mostra que Lambert recriou inteiramente através de seu próprio talento artístico.

Veja vídeo do processo no final:

3 de dez. de 2013

Jovem amputa seu pé para que possa usar salto alto

  • Eu morro e não vejo tudo

A nova-iorquina Mariah Serrano, de 21 anos, nasceu com um pé torto dolorosamente torcido, e nunca tinha usado sapatos de salto alto em sua vida. Quando participou de sua formatura do ensino médio, ficou com um ciúme doentio de suas amigos que usavam saltos. Como muitas outras meninas de cidade grande, Mariah sonhava trabalhar no mundo da moda, mas parecia que o problema no pé seria um empecilho para isso também.

- "Quando me disseram que eu nunca seria capaz de usar salto alto e que eu deveria desistir do meu sonho de carreira, fiquei arrasada", conta ela.

Assim, quando um especialista disse a Mariah em 2009 que tinha outra opção: de ter a perna amputada, ela considerou seriamente:

- "Mamãe ficou horrorizada, mas não consegui tirar essa ideia da minha cabeça."

2 de dez. de 2013

Neurocientista estuda o próprio cérebro e descobre que é um psicopata

"Quando cheguei, meus pais me trataram como um garoto de ouro. Tive uma infância encantada, nunca fui abusado. Ninguém fez nada de ruim o suficiente para me transformar em um assassino", disse o neurocientista

James Fallon estava sentado em seu escritório, em outubro de 2005,  vasculhando exames de pessoas que sofrem de transtornos psiquiátricos graves quando se deparou com a imagem que mostrava o cérebro de um psicopata – o seu. O neurocientista, da Universidade da Califórnia, passou anos investigando o cérebro de potenciais assassinos. Fallon, professor de psiquiatria e comportamento humano viveu os primeiros 58 anos de vida pensando ser um homem bem ajustado, com uma distinta carreira na academia e uma família amorosa. Fallon se casou com sua namorada do colégio, Diane, que conheceu aos 12 anos, e teve três filhos.

No entanto, naquela tarde de outubro, Fallon descobriu uma verdade chocante que iria levá-lo a questionar a própria identidade. '“Eu estava olhando para muitos scans, scans de assassinos misturados com esquizofrênicos, depressivos e outros cérebros normais”, disse a revista Smithsonian. Por acaso, na mesma época, o neurocientista também estava envolvido em um estudo de Alzheimer e havia feito exames de seu próprio cérebro e de familiares.

25 de nov. de 2013

Conheça o "olho soprador"

  • O mistério do Olho Soprador

Segue uma curiosidade, desta vez no Caribe Colombiano, mais especificamente em San Andres.

San Andres é uma pequena ilha paradisíaca que anualmente atrai turistas do mundo todo para relaxar em suas águas mornas e cristalinas. E é lá que existe o tal Olho Soprador, que aliás, virou ponto turístico. O povo local, ao perceber que a curiosidade atraia os turistas, começou a explorá-lo. Passaram a vender inúmeros tipos de serviços, cobrar fotos, vender explicações sobre o tal “Hoyo Soplador”.

Em uma parte da ilha de San Andres existe uma formação rochosa com um espaço oco (vazio) dentro que se comunica com o mar. A fúria do mar comprime o ar que se encontra na parte oca da formação rochosa e o expulsa (“sopra”) com uma força violenta para fora através de um buraco no topo da rocha. O ar é expulso emitindo um barulho estranho. A esse buraco dá-se o nome de “Hoyo” (Olho) que assopra (Soprador) o ar para fora. Mas não é só isso!

Em dias de maré alta, junto com o ar que é “soprado”, também vem água….e muita água que é espirrada a até 10 metros de altura através de um enorme jato que pode ser visto de longe. 

Veja os vídeos: 

21 de nov. de 2013

4 anos esculpindo incrível obra prima em madeira

  • Essa obra de arte, com certeza, vai ficar na minha mente até eu morrer


Esse cara é simplesmente sensacional, essa obra de arte é a criação alucinante de Zheng Chunhui.

Este talentoso artista chinês passou os últimos quatro anos meticulosamente esculpindo uma réplica detalhada de uma famosa pintura tradicional chinesa chamada "Ao longo do rio durante o Festival Qingming", em um tronco de árvore de pouco mais de 12 metros de comprimento.

Além do louvor de todos quando viram a obra de arte de perto na sua inauguração recente, o artista chinês também foi homenageado pelo Livro Guinness dos Recordes com o novo recorde mundial para a mais longa escultura em madeira, que mede 12,286 metros de comprimento, 3,075 metros de altura e 2,401 m de largura.

Estou sem palavras para elogiar esse trabalho... fiquei emocionado de verdade. Veja as fotos com detalhes:

19 de nov. de 2013

O SONHO VIROU REALIDADE: A PISCINA DE CERVEJA EXISTE!

Nos últimos anos o Brasil vem assistindo a uma tendência que já acontece no exterior há bastante tempo: a produção artesanal de cervejas.

Qualquer apreciador da bebida pode aprender e produzir alguns litros dentro de sua própria casa sem grandes dificuldades.

Por causa disso, muitas fábricas de cerveja artesanal começaram a pipocar por todos os lados, criando uma cultura que ate pouco tempo era desconhecida no país.

Mas mesmo quem não tem lá muita paciência pra produzir o próprio líquido aproveita essa “moda”, seja tomando uma cerveja de mais qualidade do que as popularmente conhecidas, ou visitando as micro-cervejarias pra matar a curiosidade sobre o processo de fabricação da tão famosa “loira gelada” (ou ruiva, ou morena, a escolha é sua!).

Essas visitas guiadas às fábricas são bastante comuns em várias partes do mundo e muitas vezes é difícil encontrar um diferencial que faça a fábrica “A” se diferenciar da fábrica “B”.

O MISTERIOSO MACAQUINHO QUE TRAZ SORTE A UMA CIDADE INTEIRA

A praça central da cidade de Mons, no oeste da Bélgica, tinha tudo pra ser apenas mais uma daquelas pracinhas tão típicas da Europa, com calçamento de pedra, alguns cafés, restaurantes e turistas caminhando de um lado para o outro.

Acontece que nessa praça reside um mistério que já dura algumas centenas de anos e que jamais foi decifrado.

Bem ao lado do portão que dá acesso à prefeitura da cidade, é possível encontrar um pequeno macaco esculpido em ferro cravado em uma das paredes de pedra.

O simples fato desse macaco estar ali já seria curioso por si só, já que ele destoa completamente de tudo que está ao seu redor. Mas o que chama atenção é o fato de que ninguém sabe como ele foi parar ali. Ele simplesmente apareceu, da noite pro dia!

13 de nov. de 2013

A "evolução silenciosa" do maior museu subaquático de arte

  • Um lugar que gostaria muito de conhecer


Uma série de estátuas compõe o maior museu submarino do mundo nas águas de Cancun, no México. O projeto, iniciado em novembro de 2009, é chamado "Evolução Silenciosa" e é resultado do trabalho do artista Jason de Caires. As obras foram instaladas a uma profundidade de nove metros na costa da Ilha das Mulheres, em Cacun.

As esculturas foram criadas com concreto de PH marinho neutro e foram inspiradas em pessoas da comunidade local. O artista teve a intenção de transformar as esculturas em corais artificiais e, até o ano passado, foram criadas 470 esculturas. Atualmente, o local é bastante visitado por praticantes de snorkel, mergulhadores e turistas com barco de fundo de vidro que vão em busca desta magnífica visão artística nas profundezas deste paraíso natural.

O grupo ambiciona construir 10 mil estátuas no local, em 10 anos. Entre os planos, está uma exposição subaquática acerca da evolução humana, embora o projeto exija um investimento de €6 milhões (R$ 17,9 milhões). O grande objectivo é criar uma grande atracão ao turismo que permita, um dia, encerrar totalmente o acesso aos recifes naturais.

Veja as fotos

11 de nov. de 2013

Romanos usavam redes sociais há dois mil anos, diz livro

  • Marco Túlio Cícero, filósofo e político romano, teria sido precursor do uso de redes sociais na Roma Antiga, por volta do ano 51 a.C

Muito interessante essa publicação.

Ao tuitar ou comentar embaixo do post de um de seus vários amigos no Facebook, você provavelmente se sente privilegiado por viver em um tempo na História em que é possível alcançar de forma imediata uma vasta rede de contatos por meio de um simples clique no botão "enviar".

Você talvez também reflita sobre como as gerações passadas puderam viver sem mídias sociais, desprovidas da capacidade de verem e serem vistas, de receber, gerar e interagir com uma imensa carga de informações.

Mas o que você talvez não sabia, é que os seres humanos usam ferramentas de interação social há mais de dois mil anos. É o que afirma Tom Standage, autor do livro Writing on the Wall - Social Media, The first 2.000 Years (Escrevendo no Mural - Mídias Sociais, Os primeiros 2 mil anos, em tradução livre).

Na obra, Standage, que é editor de conteúdo do site da revista britânica The Economist, afirma que redes sociais como o Facebook, Twitter e Tumblr podem ser as últimas encarnações de uma prática que começou por volta do ano 51 a.C, na Roma Antiga.

30 imagens impactantes

Já que dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, segue imagens que vão mexer com você. Não tem como passar imune a essas fotos.

1 – Garoto faminto e missionário na África
 

2 – Dentro de uma câmara de gás de Auschwitz
 

8 de nov. de 2013

Mudando a Tatuagem

  • Dando cara nova a uma roupagem antiga


Quem tem tatuagem sabe que as vezes enjoamos dela e dá uma vontade enorme de mudá-la.

Existe muito perigo em fazer isso, pois se não for um bom profissional, o resultado pode ser desastroso.

Logo, se deseja fazer essa mudança, não procure apenas um tatuador, procure um que seja um artista.

Veja alguns exemplos:

7 de nov. de 2013

AS 100 ESTÁTUAS QUE MOBILIZARAM UMA CIDADE

Uma história interessante e o lugar onde essas estátuas ficaram é algo perturbador, afinal, você ver 100 homens iguais olhando por horizonte, é de meter medo


A ideia de ter 100 estátuas exatamente iguais num mesmo espaço dá uma sensação de monotonia, não acha? Afinal, sair pra ver uma exposição de arte é quase sempre uma busca por descobertas e sentimentos até então desconhecidos.

Mas o escultor britânico Antony Gormley conseguiu não só chamar a atenção, mas também mobilizar uma cidade inteira em torno de sua obra, que consiste examente no que falamos ali em cima: 100 estátuas idênticas, numa instalação que ele batizou de Another Place (Um Outro Lugar).

Pra isso, ele utilizou algo conhece muito bem: o seu próprio corpo. Todas as estátuas são um retrato fiel do corpo de Anthony em tamanho real e completamente nu.

E como não poderia deixar de ser, essa parte da nudez causou bastante polêmica pelos vários lugares em que a obra foi exposta. Mas ao mesmo tempo, foi o fator responsável por mudar o futuro dessa obra, que foi criada com o intuito de ser itinerante.

DISNEYLÂNDIA DE DEUS - Um lugar abandonado e sinistro

  • Você pode achar que isso é piada, mas esse lugar existiu e ainda está lá, vazio e assustador

A quantidade de produtos relacionados à religião no mundo inteiro é tão grande que não causa muito espanto saber que alguém teve a ideia de construir um parque temático de Deus.

Espanta menos ainda saber que essa ideia saiu do papel e esse parque efetivamente existiu.

Agora, é difícil entender porque esse parque fracassou, mesmo com o imenso número de religiosos ao redor do planeta.

Mas vamos tentar entender isso, começando pelo… começo! A Holy Land USA (Cidade Sagrada EUA) foi inaugurada em 1958, na cidade de Waterbury, estado de Connecticut, perto da Nova Iorque.

A ideia principal do parque era a de proporcionar dias de paz a quem se hospedasse lá, não importando a religião. Qualquer pessoa era bem vinda, independente da crença.

A maioria dos trabalhadores que construíram a cidade era de voluntários, que usaram uma grande quantidade de material reaproveitado e reciclado pra fazer da Holy Land algo verdadeiramente diferente do que existia nos Estados Unidos naquela época.

Inclusive, visualmente, o impacto era bem grande pra quem chegava lá. A cidade era uma réplica bastante fiel de Belém e de pontos conhecidos da Terra Santa.

5 de nov. de 2013

Motéis bizarros pelo mundo

Os populares “Love Hotels”, ficaram famosos no Mundo em 1960, mais especificamente nos arredores de Osaka. Em pouco tempo, eles se tornaram estabelecimentos mais conhecidos e que foram capazes de agradar diferentes tipos de público. 

Desde os casais mais jovens que querem ter um momento de intimidade aos mais velhos e casados visitam esses motéis. Afinal, não é comum as pessoas encontrarem um espaço privado e longe de todos.

Muitos desses motéis são bastante parecidos com os que existem no Brasil – quartos mais espaçosos e com pequenos luxos. Entretanto, existem aqueles que possuem temas e conceitos de todos os gêneros, desde os mais engraçados até os mais esquisitos. Os estabelecimentos não são muito discretos, normalmente com fachadas bem escandalosas e que podem ser identificadas rapidamente.

O preço dos quartos é bastante variável, porém não é considerado caro por grande parte dos japoneses. Veja algumas fachadass desses “Love Hostels” e como é o interior desses estabelecimentos do amor.

Motorista de ônibus salva mulher que tentava se jogar de uma ponte

  • Esse merece muitas palmas

Fico feliz quando vejo notícias assim, afinal vivemos uma época que só se mostra, nas mídias, a desgraça alheia e, nada de construtivo se mostra de verdade. Parabéns a esse cara que mostrou humanidade dentro dele.

Em um profundo ato de empatia, um motorista de ônibus na rodovia de Buffalo, Nova Iorque, interrompeu momentaneamente seu trajeto ao ver uma mulher que, de pé à beira de uma ponte, parecia disposta a se jogar e acabar com sua vida.

- "Não parecia normal pelo que acontecia ao redor. O trânsito estava normal, os pedestres caminhavam normalmente", declarou Darnell Barton para explicar por que parou o veículo para, de início, falar à mulher -sem que ela respondesse para além do contato visual- e, depois, para ajudá-la a voltar ao outro lado da ponte.

Barton ganhou a ovação dos passageiros, estudantes adolescentes em sua maioria, mas ao descrever o relatório do acontecido, fez da maneira mais geral possível, pois não queria nenhum tipo de recompensa por sua ação. Ao que parece a mulher também era uma jovem estudante que estava notavelmente perturbada.

- "Estava destinado a estar ali nesse momento para ela. E assim foi", concluiu laconicamente Darnell.




. . .

1 de nov. de 2013

A Praia das Catedrais

  • Uma obra de arte da natureza

Se você chegar na região da Galícia, ao norte da Espanha, e perguntar pela Praia de Aguas Santas, talvez tenha dificuldades em conseguir alguma informação sobre ela.

Porém, perguntando pela Playa de las Catedrales (Praia das Catedrais), rapidamente você vai saber como chegar lá. E é fácil descobrir a origem desse apelido.

A praia tem incríveis formações rochosas que formam arcos e cavernas ao de longo de sua extensão. Esses arcos estão dispostos numa sequência em que, de um ponto específico da praia, é possível ver todos eles alinhados. A vista que se tem desse ponto dá uma sensação de profundidade que é muito parecida com a do interior uma igreja.

E o mais legal é que, apesar da praia ser de fácil acesso, só é possível ter essa visão dos arcos quando a maré está baixa, já que a faixa de areia é bastante estreita e fica totalmente coberta pela água na maré alta.

Mas, se acontecer de você chegar lá e não puder descer, não desanime. A vista do alto das pedras também é bastante recompensadora, mesmo que não você não consiga ver em detalhes a origem da Praia das Catedrais.

Belíssimo lugar, vaja as fotos:

UM RICAÇO, UMA CASA, UM FURACÃO E MUITAS LENDAS

  • Uma história interessante e que prova que ninguém ganha da natureza, nem o dinheiro

Bob Lee foi um empresário que extraía petróleo de maneira independente e por conta disso, ganhou uma quantidade absurda de dinheiro. Na verdade bem mais do que isso: ele ficou bilionário.

E como a maioria das pessoas que fica bilionária (quem aqui nunca sonhou com isso?), ele fazia o que bem entendia, na hora que bem entendia. Só que Bob gostava mesmo de meter a mão na massa e fazer tudo sozinho.

Foi assim que, no começo dos anos 1980, ele construiu a casa da sua família em Cape Romano, no sul da Flórida. Mas como bom ricaço, ele precisava fazer algo diferente, com um bom toque de excentricidade.

Então ele fez um casa composta de seis domos suspensos na areia, que a deixava pronta para enfrentar os dias de maré alta sem causar grandes problemas. E de fato, essas altas do mar jamais incomodaram sua família. A casa contava também com alimentação por energia solar. Algo que ainda é incomum nos dias de hoje, imagina então 30 anos atrás.

30 de out. de 2013

Hotel francês oferece quartos que são bolhas no meio da floresta

Pense numa pessoa que ficou super curioso em ir num lugar desse, olhar a natureza sem precisar topar com insetos, frio, calor e ainda no conforto. Sensacional a ideia.

Os hóspedes deste hotel podem literalmente dizer que vivem em uma bolha. Deixando de lado as veracidades econômicas, um hotel na França criou quartos a partir de bolhas de plástico.  Designers franceses criaram essas esferas climáticas no interior de uma floresta há aproximadamente 15km de Marselha. 

O hotel Attrap’Rjves, na comunidade de Allauch,  oferece aos desejosos e aventureiros a oportunidade de dormir vendo as estrelas. A partir de­­ R$300 a diária, amantes do ar livre podem desfrutar de uma estadia em um quarto-bolha para duas pessoas – feito de material transparente e poder observar um cenário de deslumbrante.

Cada quarto está equipado com um telescópio, uma cortesia da casa, para quem gosta de astronomia. São disponíveis 5 quartos para escolha, entre eles uma suíte chic, um quarto Zen, o quarto Natureza e o 1001.

Conheça a “necrocalça”, a roupa mais bizarra da história

  • Devo assumir que messa história me assustou, espero que ninguém queira fazer isso novamente

O Halloween está chegando, mas você provavelmente não vai achar nenhuma fantasia muito assustadora depois de conhecer a “necrocalça”.

Voltando um pouco na história, lá no século 17, alguns habitantes da Islândia produziam essa calça feita com a pele das pernas e virilha de um cadáver. Os proprietários usavam a vestimenta assustadora porque acreditavam que ela atraia riqueza.

Se você acha que não tem como a história ficar mais sinistra, se prepare. Para completar o ritual, o homem tinha que roubar uma moeda de uma viúva em alguma época de celebração, como Natal ou Páscoa, e guardá-la na região escrotal da calça. Um papel com um sinal mágico também era colocado lá. Só assim a roupa traria prosperidade e sorte, segundo a crença desses homens islandeses, que eram considerados bruxos.

No Museu Islandês de Feitiçaria e Bruxaria, no vilarejo Hólmavík, na Islândia, existe uma réplica da necrocalça feita em plástica. Ainda assim, ela consegue ser bem assustadora, como você confere na foto acima.

As necrocalças podiam ser feitas após um acordo entre dois homens. Ambos deviam concordar que, se algum morresse, o outro teria a permissão de utilizar a pele para a fabricação da peça. O corpo do doador deveria ser desenterrado no meio da noite, e a pele das pernas e virilha deveria ser retirada com cuidado, pois não deveria haver furos ou arranhões.

O homem sobrevivente do pacto deveria usar as calças por toda a vida, entretanto não poderia morrer com elas, ou estaria condenado a vagar pela Terra para sempre. 


O ser humano faz coisas inacreditáveis...





. . .

25 de out. de 2013

Mulher com imagem corporal extremamente distorcida praticamente virou homem

  • Sempre leio casos parecidos e nunca acaba bem
Nunca vi casos assim terminarem bem, a pessoa não gosta do seu corpo e começa uma busca irracional para se tornar o que não é, e o resultado, quase sempre, é desastroso.

Insatisfeita com sua aparência, Candice Armstrong, uma ex- garçonete de Londres, começou a ir para a academia puxar ferro durante três horas por dia. 

Depois de um tempo, Candice não conseguiu obter os resultados que queria, então começou a tomar bombas e, finalmente, tornou-se viciada neles. 

Hoje, a jovem entusiasta de musculação praticamente se transformou em um homem, com ombros excepcionalmente largos, perceptível barba rala e desenvolvimento dos órgãos sexuais masculinos.

Candice, que sofre de dismorfia corporal, sempre se sentiu insatisfeita com sua aparência feminina, especialmente com a parte superior do corpo que ela achava que era muito fina.

As 29 proibições imposta às mulheres pelo Taliban

O regime taliban, em sua aplicação radical do Sharia (código de leis do islamismo), marginaliza a mulher de uma forma tão brutal e desumana que causa indignação a qualquer ser humano.


É impossível resumir em alguns pontos o abuso e aos maus-tratos permanentes a que são submetidas as mulheres. Mas, mesmo assim, a RAWA (Associação Revolucionária das Mulheres do Afeganistão) elencou 29 pontos, cada um mais humilhante e cruel que outro.

21 de out. de 2013

O homem que permaneceu mais tempo sem dormir

  • Quanto tempo você acha que consegue ficar sem dormir?

O sono é um processo tão importante no ser humano como a vigília. Tanto é que um dos métodos mais efetivos de tortura consiste na privação do sono. Andrew Hogg, da Fundação médica de cuidados com as Vítimas de Tortura do Reino Unido, afirma que é uma forma tão padronizada de tortura que praticamente todo mundo a utilizou em um momento ou outro.

Nesse sentido, não se deve confiar em casos estranhos de pessoas que dizem ter permanecido acordadas durante meses ou anos. É impossível permanecer muito tempo sem dormir. E o único caso documentado sobre um homem que se manteve na vigília por mais tempo foi o de Randy Gardner.

Gardner, aos 17 anos, lá por 1965, permaneceu acordado 11 dias só por diversão, e sem usar drogas estimulantes. Assim descreve seu caso o neurologista David Linden:

17 de out. de 2013

Americano se afasta da vida que conhecemos e vai morar numa casa Hobbit da vida real

Vocês não têm ideia como ando cansado da vida na cidade, cada dia penso mais em levar uma vida no mato. Só não moraria numa casa tão baixa dessa, ia acabar com minha coluna.

Dan não acredita em casa própria ou hipotecas e consegue sobreviver com apenas 5.000 dólares ao ano (incluso o 100 dólares de aluguel), o que dá mais ou menos uns 680 reais por mês, exatamente um salário mínimo brasileiro.

Dan costumava ser um tipo que frequentava o escritório todos os dias, trabalhando como fotojornalista, a fim de sustentar a si, sua esposa e seus dois filhos e pagar a hipoteca de sua casa. Até que um dia ele leu um livro que descreve uma existência sem as comodidades da vida cotidiana moderna. Depois de ler o livro, Dan mudou-se de mala e cuia para um campo tranquilo, onde experimentou várias opções: um trailer, um cortiço e uma barraca, antes de se instalar na casa hobbit onde vive hoje.

O buraco de 3 metros no chão mal acomoda Dan, um fogão, seus livros, um CD player e algumas roupas, mas é tudo o que ele realmente precisa. Ele diz que quer viver uma vida sem estresse:

16 de out. de 2013

Preparando-se para o apocalipse: Silo Global de Sementes da Esvalbarda

  • Já vi muito falar desse lugar e acho fantástico que alguém se preocupou com isso

Muito provavelmente você já deve ter visto algumas destas fotos na rede. Trata-se do Silo Global de Sementes da Esvalbarda (em inglês Svalbard Global Seed Vaul), que está situado próximo de Longyearbyen no arquipélago norueguês de Esvalbarda. Este projeto megalômano, popularmente conhecido como "Silo do fim do Mundo", é o maior armazém de sementes do mundo, criado para salvaguardar a biodiversidade das espécies de cultivos que servem como alimento.

O silo foi construído no Monte Spitsei a 120 metros de profundidade na pedra de arenito, a 1.000 km ao norte da Noruega continental, e foi escolhido por ser um lugar a salvo das possíveis alterações climáticas causadas pelo aquecimento global. As obras começaram em março de 2007 e foi inaugurado em 26 de fevereiro de 2008, com 100 milhões de sementes procedentes de uma centena de países de todo mundo -Brasil no meio-. Em março de 2013, o número de amostras distintas supera os 800 mil.

12 de out. de 2013

Americano comeu apenas carne crua nos últimos cinco anos

  • Realmente é assustador, fico pensando como deve ter sido no início

Derek Nance de Lexington, Kentucky, só comeu carne crua durante os últimos cinco anos: longe de buscar a excentricidade, por razões religiosas, gourmet ou coisa assim, fez por questões de saúde. Segundo afirmou em uma entrevista com Vice, Derek sofre de uma estranha doença onde seu organismo não produz suficientes enzimas para digerir outros tipos de alimentos. Há cinco anos vomitava tudo o que comia. Os médicos pensaram que se tratava de uma alergia, sem poder determinar qual. Enquanto isso, comer parecia um pesadelo.

Derek provou muitos tipos de dietas: pescados e vegetais, veganismo total (sua namorada é vegana), e os sintomas seguiram aparecendo. Na Internet, um sujeito recomendou-lhe uma "versão carnívora da dieta paleolítica", e qual um homem das cavernas, Derek provou seu primeiro bocado de cordeiro cru. Sua dieta consiste em aproveitar tudo o que pode encontrar em um animal: órgãos vitais, cérebro, e inclusive carne podre, a qual, segundo os médicos de Derek, produz as enzimas que ajudam a seu corpo a digerir melhor a carne. Inclusive escova os dentes com banha.

A história desta forma extrema de carnivorismo foi começada por um dentista de nome Weston Price em 1930. Segundo ele, os povos nativos dos Estados Unidos ingeriam uma dieta de tripas e gordura crua, além de não cozinhar os alimentos. Mas poderíamos pensar que nosso organismo mudou muito desde as cavernas, não? Ao que parece nem tanto, segundo Derek:

11 de out. de 2013

Martha Mason, a mulher que passou mais de 6O anos imobilizada em um pulmão de aço

  • Uma história de vida que emociona no fundo da alma

Uma da histórias mais incríveis que publiquei nesse blog, essa mulher é inspiração para qualquer pessoa.Conheça a história de Martha Mason, uma classe de ser humano extraordinária que passou mais de 60 anos de sua vida imobilizada em um pulmão de aço depois de ficar paralisada na infância por causa da pólio.

Apesar de sua situação aparentemente desesperadora, Martha viveu uma vida plena: se formou no ensino médio e superior, com as mais altas honras, ciceroneou muitos jantares e encontros e até mesmo escreveu um livro chamado "Breath: Life in the Rhythm of an Iron Lung" ("Respiração : A vida no ritmo de um pulmão de aço", no qual retrata os desafios e as alegrias de sua vida.

Martha nasceu em 31 de maio de 1937, em Lattimore, uma pequenino povoado do estado norte-americano da Carolina do Norte. Sua história já se mostrou trágica quando ela tinha apenas 11 anos de idade, após a morte de seu irmão Gaston, que sofria de uma terrível doença que o deixou paralisado antes de finalmente matá-lo. Depois de seu enterro, a jovem Martha percebeu que ela também havia contraído a perigosa doença viral, mas não contou para ninguém, para não angustiar ainda mais seus pais:

10 de out. de 2013

Como seria o céu sem poluição luminosa?

  • Seriam noites incríveis...
Essas imagens me lembram minha infância, onde nas férias ia para a cidade da minha família (Inhambupe-BA) e o céu, a noite, era deslumbrante. 

A quantidade de estrelas era sensacional. Sempre ia para a estrada de barro que não tinha iluminação e deitava na grama para observar o céu. Era sensacional.

Quem vive em cidades grandes e passa uma noite na praia ou no campo já deve ter percebido como é diferente a visão do céu. Por causa da poluição luminosa causada pela iluminação pública e privada, quase não se vê estrelas nos grandes centros urbanos. 

Essa é uma característica que vai além do deslumbre visual e que chega, inclusive, a afetar a vida dos animais noturnos que habitam essas regiões. Por isso, há até mesmo projetos que tentam minimizar essa poluição em algumas cidades e, se um dia eles forem implementados, pode ser que voltemos a ter um céu estrelado como o da área rural.

9 de out. de 2013

Lista de crianças que fizeram a diferença no mundo

  • São exemplos incríveis que, com certeza, vai te inspirar.

Apesar da pouca idade, muitas crianças ao redor do mundo tomaram iniciativas que melhoraram a vida da sociedade e em muitos casos permitiram que milhares de outras pessoas tivessem acesso a itens básicos, como água potável, comida e educação. Na véspera do Dia das Crianças, o G1 listou algumas que fizeram a diferença no mundo com suas ideias e determinação.


Dylan Mahalingam

Natural de New Hampshire, nos Estados Unidos, Dylan Mahalingam fundou aos 9 anos a Lil’ MDGs, uma organização sem fins lucrativos que visa desenvolver e dar poder aos jovens. 

O objetivo da fundação é utilizar o poder das mídias sociais para incentivar os jovens a se envolverem na luta para alcançar os Objetivos do Milênio das Nações Unidas. Mais de 3 milhões de crianças já foram mobilizadas ao redor do mundo, trabalhando em diversos assuntos, com mais de 24 mil voluntários regulares em 41 países.

Dylan tem atualmente 16 anos e já organizou diversas campanhas para ajudar a diminuir a pobreza no mundo. Ele é um dos jovens palestrantes das Nações Unidas, e já recebeu diversos prêmios e reconhecimentos ao redor do mundo.

A guerra dos ratos cantores

  • Uma descoberta incrível da vida dessas criaturas
Nas profundezas das selvas da Costa Rica e Panamá duas espécies de ratos competem com suas canções como se tratasse de um show de talentos televisivo. 

As estrelas deste espetáculo são o pequeno rato cantor de Alston (Scotinomys teguina) e o rato de Chiriqui (Scotinomys xerampelinus), duas espécies que compartilham território e cuja característica mais chamativa é sua capacidade para emitir uma espécie de canto para atrair as fêmeas, como se fossem pássaros.

A equipe de Bret Pasch, da Universidade do Texas em Austin (EUA), estudou o comportamento entre ambas espécies e publicou algumas curiosas conclusões na revista The American Naturalist. A primeira coisa que observaram os pesquisadores é que nas zonas com maior altitude dentro dos bosques os ratos de Chiriqui substituem abruptamente os pequenos ratos de Alston, em parte por sua maior adaptação às temperaturas mais baixas. No entanto, quando na zona não há ratos de Chiriqui, os ratos de Alston se mudam para as zonas mais altas sem problema, enquanto em outras partes do bosque as duas espécies convivem e competem pela mesma comida.

A questão que intrigava os cientistas era de que maneira os ratos usavam suas canções para demarcar seu território?

8 de out. de 2013

A incrível Caverna dos Pirilampos de Waitomo

  • Uma obra prima da natureza

O resultado deve ser estonteante, taí um lugar que gostaria de ver de perto. Entenda como acontece esse efeito:

Pirilampo, é um tipo de vaga-lume, milhares deles preenchem esta incrível caverna localizada na Nova Zelândia, que praticamente hipnotiza os visitantes com seus corpos radiantes.

As luzes brilhantes e os fios frisados dependurados são obra do Arachnocampa luminosa, uma espécie de pirilampo que pode ser encontrado somente na Nova Zelândia. Em seu estágio larval, que pode durar de 6 a 12 meses, esses insetos tecem seus ninhos na abóbada natural rochosa, enquanto liberam longos fios de seda com gotas de muco, que servem como armadilha para suas presas.

7 de out. de 2013

EU MORRO E NÃO VEJO TUDO? AMERICANO VIVE COM 2 BONECAS

Americano completou 13 anos de casamento com uma boneca

Não pense que você é estranho, pois sempre haverá alguém pior.

Sei que para algumas pessoas é muito difícil se relacionar com o outro, então criam fantasias e mundos paralelos, mas devo dizer que isso sempre me perturba. Casar com um ser sem vida é algo que não consigo assimilar. Enfim, um tabu que chama atenção.

Davecat, um operador de torno americano de 40 anos, se apaixonou à primeira vista por uma boneca inflável que viu em 2000 em um clube gótico. A linda e calada Sidore não lhe deu muita bola, mas ele não desistiu e dias depois achou o mesmo modelo em uma loja de produtos eróticos por 13.200 reais. Comprou-a! Nesta semana completou 13 anos de feliz convivência.

Como todos os casais eles também passaram por momentos de crise, lógico, o mais tenso aconteceu quando Davecat já não suportava mais uma rachadura bem no meio das costas da mulher amada.

6 de out. de 2013

Tarado faz "sexo" com BOTES

  • Americano já foi preso outras duas vezes após 'sexo' com infláveis


Não pense que você é estranho, pois sempre haverá alguém pior.

Como faz sexo com um bote? Juro que estou tentando entender: "ah que delícia, você é um bote sensacional..."

O americano Edwin Tobergta, de 34 anos, que em julho foi preso pela segunda vez em dois anos ao ser flagrado tendo “relações sexuais” com um bote inflável em Hamilton, no estado de Ohio (EUA), pode pegar até um ano de cadeia.

Tobergta se declarou culpado da acusação durante julgamento no Tribunal do condado de Butler. A Justiça vai divulgar a sentença em novembro.

De acordo com o site “The Smoking Gun”, Tobergta “saiu pela porta dos fundos da casa sem roupas, enquanto fazia ‘sexo’ com o objeto inflável”.

Na época, ele foi acusado de crime de atentado ao pudor e levado à cadeia do condado de Butler, com fiança estabelecida em R$ 50 mil.

5 de out. de 2013

Mulher 'Apaixonada por esqueleto'

  • Sueca de 37 anos era acusada de perturbar a paz dos mortos

Não pense que você é estranho, pois sempre haverá alguém pior.

Um tribunal de Gotemburgo (Suécia) anunciou nesta segunda-feira (17) que uma sueca de 37 anos que foi presa acusada de comprar e vender partes de esqueletos humanos e de usá-los para jogos sexuais ficará em liberdade condicional.

Segundo o jornal "Aftonbladet", a mulher também que passar por tratamento psiquiátrico, apesar de exames anteriores não indicarem nenhum problema. Durante o julgamento no mês passado, ela negou os crimes e disse que seu interesse não era sexual, mas científico.

A promotoria queria que a mulher fosse condenada a pena máxima (dois anos) por perturbar a paz dos mortos. No entanto o tribunal destacou que não foi possível comprovar que os esqueletos eram usados ​​para fins sexuais.

Quando foi presa há três meses, a polícia encontrou em seu apartamento em Gotemburgo vários crânios e outros restos de esqueletos humanos. As provas incluíam também fotos da mulher com os restos, algumas em sua cama.

28 de set. de 2013

Enriqueta Martí a bruxa e vampira de Barcelona

  • Tão má, que só de saber da história dela me causou arrepios

Nascida na cidade de Sant Feliu de Llobregat em 1868 Enriqueta mudou-se ainda em sua adolescência para Barcelona onde  conseguiu emprego como babá e logo começou a se prostituir e era vista com frequência no porto de Barcelona.

Enriqueta era uma mulher estranha e as pessoas as descreviam como quieta,falsa,mentirosa e imprevisível,ela foi casada e depois de várias brigas e separações se afastou do marido.

Logo ela começou a levar uma vida dupla,durante o dia se vestia com trapos e pedia esmolas na rua e durante a noite se vestia com luxo e frequentava as melhores casas da cidade.

Ela ganhava um bom dinheiro e há fortes indícios de que ela vendesse a prostituição de crianças,essas que ela 'pegava' nas ruas na maioria atraindo-as com doces e outras guloseimas,mas além desses 'atributos' Enriqueta também era conhecida por outra prática: bruxaria e canibalismo.

27 de set. de 2013

Susanne Ruseler e seu mundo de areia

  • Sou apaixonado por esculturas em areia, é um mundo a parte, sensacional esse trabalho.

Quando estudava Biologia na faculdade, Susanne Ruseler descobriu que sua verdadeira paixão não estava em estudar organismos vivos, mas na criação  de esculturas a partir de materiais como neve, gelo e areia. 

Depois de se formar, ela começou sua própria empresa de esculturas e vem fazendo coisas realmente fantásticas, ainda que de forma temporária. Não que vá parar é que sua arte é mesmo efêmera.

Seu trabalho agora leva todo o mundo em lugares como São Petersburgo e Madrid, Tel Aviv e Coreia do Sul, onde ela faz cenas intrincadas de esculturas em areia em eventos particulares, festivais e concursos.

A artista de Utrecht, Holanda, não economiza na criatividade de suas obras. Suas esculturas são incrivelmente complexas, muitas vezes envolvendo a combinação de muitas figuras para criar uma cena completa. 

Veja:

Sala de concertos inflável

  • Os japoneses sempre surpreendendo com ideias fantásticas! 

Desta vez é a Ark Nova, uma sensacional sala de concertos inflável; a primeira do gênero já construída. 

Criada em parceria pelo escultor Anish Kapoor e o arquiteto Arata Isozaki, ela pode ser rapidamente inflada e montada, podendo receber uma orquestra completa e lugares para 500 espectadores. 

Sua estréia será no Lucerne Festval no dia 14 de outubro e a estrutura será levada para os locais que foram atingidos pelo tsunami de 2011. Este é outro detalhe da Ark Nova: os assentos são feitos com a madeira das árvores do Templo Zuiganji que foram destruídas pela catástrofe. O mais legal é que além de toda a facilidade de transporte e montagem, o visual conseguido pela membrana roxa translúcida da sala é maravilhoso.

26 de set. de 2013

Família Mauerova canibalismo entre familiares

  • Uma história tão macabra que choca em todos os níveis

Klara Mauerová nasceu em Kuřim (Checoslovaquia), em 1975. Foi uma criança desajustada, com uma obsessão pelo universo místico, que sempre afirmava estar destinada a cumprir uma missão designada por Deus.

Sua irmã mais nova, Katerina, apresentava uma personalidade semelhante. As duas fantasiavam constantemente acerca grandes feitos que iriam executar quando chegasse o momento.

Com o passar dos anos, Klara chegou a estudar em uma universidade, mas nunca conseguiu libertar-se de suas fixações pseudoreligiosas. Não passou muito tempo até que conseguiu independer-se de sua família, indo viver junto com um homem com o qual viveu, segundo suas próprias declarações, uma tórrida vida sexual. Engravidou e teve dois filhos: Ondrej e Jakub.

Paisagens surreais da terra

  • São lugares extraordinários que faria qualquer artista surrealista enlouquecer.

O planeta Terra é repleto de paisagens tão belas quanto estranhamente belas. Algumas são formações de terra moldadas ao longo de milhares e milhares de anos pela Mãe Natureza, já outras são simplesmente criações artificiais que alteraram a paisagem natural conhecida de alguma forma.

Grand Prismatic Spring
A Grand Prismatic Spring, no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming (EUA), é uma fonte hidrotermal que apresenta uma diversidade de cores brilhantes. Estas cores são devidas à existência de películas de bactérias termofílicas. A zona em azul contém água fervente e é livre de bactérias; as zonas que vão do verde ao laranja são zonas onde crescem bactérias em temperaturas sucessivamente menores.

Las Salinas de Torrevieja
Perto da cidade de Torrevieja, no sudoeste da Espanha, se encontram dois lagos salgados e muito rosas chamados Las Salinas de Torrevieja. A cor é causada por algas que liberam um pigmento vermelho em determinadas condições climatológicas.