- Fotógrafo confronta indústria e resolve mostrar o que de fato estamos comendo por trás dos apetitosos alimentos industrializados
É hora de enfrentar o seu alimento! Foi o que o fotógrafo Pedro Augusto, não só fez, como está revelando a todos os consumidores, o que eles realmente estão comendo.
Às vezes compramos e consumimos certo alimento, sem nem ao menos pensarmos de onde vieram ou como são processados e embalados de forma a parecerem ‘agradáveis’ às nossas vistas.
Nascido no Texas, EUA, Pedro Augusto se mudou para Hong Kong há dois anos. Lá ele percebeu a enorme quantidade de açougues e restaurantes que focam toda a alimentação em carnes de animais expostas nas vitrines ou ao ar livre.
Embora pareça mais chocante, a relação dos países não-ocidentais com os alimentos é bem mais honesta do que a nossa. Pelo menos não há tanto ‘disfarce’ artificial para tudo parecer lindo e maravilhoso, como os famosos empanados de fast-foods americanos.
Foi justamente esse conceito sobre o visual e a origem verdadeira dos alimentos que fez com que Pedro Augusto criasse um ensaio ousado - e até mesmo bizarro - sobre como seriam os alimentos mais populares nos Estados Unidos, caso não fossem tão ‘moldados’ pela indústria.
A série de fotos não tem a intenção de causar náuseas ou chocar as pessoas, mas simplesmente trazer consciência e um lembrete da produção de alimentos nos Estados Unidos e em outros lugares do mundo.
Fonte
e eu gostava tanto de Nuggets
ResponderExcluirNão mudou em nada a minha vontade de comer nuggets... Kkklkkkm
ResponderExcluircoloco tudo na panela e faço uma feijoada da hora... ^^
ResponderExcluirVou continuar comendo... Dizem que pé de galinha tem colágeno faz bem para pele...kkkkkkk
ResponderExcluirAcho que esse fotógrafo deveria conhecer uma fábrica de nuggets pra realmente saber como é feito. O nuggets é proveniente da CMS (carne mecanicamente separada). Quando as fábricas optar por realizar cortes específicos (como filés e peitos) sempre sobra pedaços de carne junto aos ossos, que são difíceis de se retirar. Essa carne junto com os ossos são então colocados em uma máquina e "espremidas" retirando todo o resto da carne e aproveitando o pouco tutano do interior do osso. Os detritos são então separados e a "gelatina" formada é a base do nuggets. #ficadica
ResponderExcluirCompletando o comentário acima.... Quase todos os subprodutos são feita pela técnica de CMS (carne mecanicamente separada). ex: hambúrger, salchicha e os embutidos em geral (procure no google imagens CMS carne mecanicamente). Pessoas que se prontificam a falar sobre assuntos que desconhecem ou que "acham" que sabe superficialmente deveriam as vezes se calar (caso do respeitado fotógrafo).
ResponderExcluirE assim segue a humanidade, cega e ignorante!
ResponderExcluireu que fui criado na roça adoro tudo isso que ele fotografou, so faltou cozinhar ai estava blz
ResponderExcluirTUDO DE BOM, É SÓ SABER FAZER QUE FICA UMA DELÍCIA.
ResponderExcluirDeu fome...
ResponderExcluirConcordo plenamente com o Rodrigo,pois sou controladora da garantia da qualidade de uma fabrica de termoprocessados(vulgo nuggets)e o processo de fabricação é rigorosíssimo .. é muito facil vir um falar mal e inventar uma historia de como é feito.. Dificil é assumir que nem investigou as coisas para fotografar =D
ResponderExcluirSe ele soubesse que "pé de galinha" é exportado com valor mais alto que coxa ahaha conheço muito bem esse setor e ele passou longe na tentativa de "descobrir" alguma coisa. O comentário do Rodrigo está muito bem colocado.
ResponderExcluirE daí? A melhor comida não industrializada e famosa no Brasil é a FEIJOADA que tem praticamente tudo isso aí no feijão é uma delícia!
ResponderExcluirRealmente, é de galinha é importado a um bom preço, se não me engano em lugares como a China é caro pois é considerado afrodisíaco. O resto, o povo come na feijoada e fica muito bom, aliás, nos mercados pé e focinho de porco não são muito baratos (justamente por causa da tal feijoada). Afinal, se um pobre animal vai ser morto para alimentar pessoas o melhor que o povo faz é aproveitar o máximo possível, não? Se não é desperdício oras! =(
ResponderExcluir