22 de dez. de 2016

TOP 21 fotos mais impactantes do mundo

A revista norte-americana TIME compilou a 100 fotos mais importantes da História com a ajuda de editores de fotografia, historiadores e curadores.

“O critério para uma foto entrar nesse seletivo ‘hall da fama’ das fotos, era que devia retratar pontos de transformação em nossa experiência humana” segundo a revista. Partindo desse pressuposto, a revista apresentou uma variada coleção de fotos que foram e são importantes para a humanidade. Confira aqui, uma lista com 21 dessas fotos que tem poder imensurável.

1 – O Monge em Chamas, Malcolm Browne, 1963


O monge mahayana, durante uma manifestação contra a proposta religiosa do governo de Ngo Dinh Diem, ateou fogo em seu próprio corpo em Saigon, no Vietnam do Sul em 11 de junho de 1963. O fotógrafo Malcolm Browne que estava cobrindo a guerra dos EUA contra o Vietnam, fotografou o suicídio e a foto lhe rendeu o Prêmio Pulitzer.

21 de dez. de 2016

Mulher se mata com o filho após marido debochar do resultado de sua plástica

Anna Ozhigova, 33 anos, de Omsk, na Sibéria, saltou com o filho, Gleb, de oito anos, do nono andar de um prédio, de acordo com informações do jornal Komsomolskaya Pravda.

Segundo o Comitê de Investigação da Rússia, ela teria deixado um bilhete explicando suas razões, entre elas, o fato de ter realizado uma cirurgia plástica para corrigir o nariz. No entanto, como não conseguia mais sorrir corretamente, o marido debochava da situação, dizendo que ela estava com a aparência de um porco.

De acordo com o jornal inglês Metro, foi revelado que ela teria comentado sobre a operação com um amigo nas redes sociais. “O cirurgião me convenceu de que meu nariz não combinava comigo. E sou facilmente impressionada […] Ele estava dizendo que iria mudar a forma [do nariz] em apenas um milímetro”, escreveu ela. “Agora eu não posso mais sorrir. Minhas narinas estão tão grandes, como se eu fosse um porco, e se distanciando cada vez mais. Meu sorriso agora é uma careta porque ele removeu músculos acima meu lábio e mudou alguma coisa. Meu marido faz ‘oink’ quando me vê”.

20 de dez. de 2016

23 anos depois do marido desaparecer misteriosamente, ela recebeu um telefonema revelando a verdade

Perder um ente querido não é nada fácil. principalmente quando os laços são muito fortes e o sentimento de perda cria um nó que não desata na garganta. 

Pode ser particularmente esgotante retornar à vida normal e passar para a próxima fase do processo de recuperação. Para muitas pessoas, este cenário de pesadelo é uma realidade que os assombra por anos. Tal era o caso de Linda Iseler, cujo marido, Richard Hoagland, desapareceu misteriosamente de sua casa perto de Indianápolis, Indiana, uma tarde.

Vinte e três anos depois, ela recebeu um telefonema de alguém que ela nunca havia tinha encontrado em sua vida com respostas às perguntas que povoaram sua mente desde que Richard desapareceu.

Quando Linda e Richard se conheceram, eles eram um típico casal americano. Todos que os conheciam diziam que eles fora feitos um para o outro.

19 de dez. de 2016

Gina Responde - Especial de Natal

Gina é a personagem da peça "DIÁRIO DE UMA VAGINA" que agora tem seu próprio programa no youtube. O programa consiste em ela, de forma humorada e extravagante, responder a qualquer pergunta enviada a ela, relativa a sexo ou sexualidade.


‘Por que sou uma mulher submissa – e recomendo isso a outras mulheres’

  • A californiana Kathy Murray se diz feminista e alega que salvou o próprio casamento ao parar de tentar controlar o marido.

A californiana Kathy Murray e o marido
Murray afirma que agora segue - e ensina outras mulheres a fazer o mesmo - a abordagem explicada em um livro polêmico chamado Sim, Querido (The Surrendered Wife, no original em inglês), da autora Laura Doyle.

No livro, a autora instrui mulheres a deixar de incomodar seus maridos e começar a tratá-los com mais respeito e até submissão.

Leia abaixo o depoimento de Murray à BBC:

"A primeira vez que me casei acabei me divorciando aos 26 anos.

Me casei uma segunda vez aos 32 mas logo acabei indo dormir no quarto de hóspedes. Meu marido e eu brigávamos o tempo todo. Grande parte das nossas brigas surgia pelo fato de eu achar que meu marido não tinha a mínima ideia de como criar nossos filhos (temos quatro filhos com idades entre quatro e nove anos). Também brigávamos a respeito do gerenciamento do nosso dinheiro e até o número de vezes que tínhamos relações.

Eu trabalhava em tempo integral como diretora financeira de uma escola e também trabalhava como voluntária na escola de nossos filhos e em nossa comunidade. Meu marido era representante de vendas de uma companhia de construção mas eu era a principal provedora e agia como se estivesse no comando. Não contava para ninguém que estava em conflito constante com meu marido. Eu me sentia constrangida, com raiva e ressentida.

18 de dez. de 2016

Mãe acusada de mimar seus filhos com montanha de presentes de Natal compra ainda mais este ano

Emma Tapping, uma mãe de três, da Ilha de Man, no Reino Unido, primeiro fez manchetes no ano passado, quando foi acusada de mimar demais seus filhos, ao dar 87 presentes de Natal para casa um. 

Ao que parece, as críticas não a incomodaram nem um pouco, pois este ano ela comprou ainda mais presentes para eles, 96 para cada. Depois que Emma postou uma foto de sua Árvore de Natal enterrada em uma montanha de presentes, no ano passado, a imagem se tornou viral e fez as rondas on-line.

Depois de ter sido abordada por vários sites de notícias e programas de TV sobre seu hábito de compras de Natal e o efeito que teria sobre seus filhos, a mulher disse que ela só os "estraga" no Natal, porque adora ver a alegria em seus rostos quando estão abrindo os presentes.

- "Se você me perguntar se mimo meus filhos, eu digo que no Natal sim eu mimo, mas não tenho costume de fazer o mesmo durante todo o ano."

17 de dez. de 2016

Menino de 5 anos em estado terminal morre nos braços do Papai Noel após ter último desejo concedido

Um menino de cinco anos de idade, paciente terminal de um hospital no Tennessee, EUA, morreu nos braços do Papai Noel após ter seu último desejo – que era ver o bom velhinho – concedido, de acordo com uma história divulgada no jornal Knoxville News Sentinel.

Eric Schmitt-Matzen, um engenheiro mecânico de 60 anos de idade, que atua como Papai Noel em 80 eventos diferentes todos os anos, disse em entrevista ao jornal Daily Mail, que jamais esquecerá o momento que viveu. Chamado às pressas por uma enfermeira do hospital para atender o pedido, Schmitt-Matzen recebeu da mãe do menino um presente para ser entregue a ele.

Antes de entrar para ver a criança, ele pediu à mãe que não chorasse ou não entrasse no quarto, caso contrário ele também ficaria emocionado e não conseguiria realizar o trabalho. “Quando eu me virei, notei que todos tinham saído”, disse. “Já estavam fora, chorando no corredor”.

16 de dez. de 2016

Avó solitária procurando “filha para férias” com todas as despesas pagas

O incrível desenvolvimento da China ao longo das últimas três décadas melhorou a qualidade de vida das pessoas, mas hoje, a solidão e a depressão são os dois maiores problemas da população que envelhece rapidamente e que não tem herdeiro devido a política do filho único vigente nos últimos 40 anos. 

Essas questões foram recentemente trazidas à atenção pública pelo apelo doloroso de uma mulher de 63 anos de idade, à procura de uma moça para acompanhá-la durante as férias com todas as despesas pagas.

- "Eu moro sozinha em Zhengzhou... Eu gostaria de uma menina de coração amoroso entre 19 e 24 anos de idade para viajar comigo para conversar e tirar fotos", escreveu Li Yanling em um post doídamente sincero no WeChat. - "Eu gostaria de ver o mar em Sanya neste inverno, mas tenho medo da solidão de viajar sozinha."

15 de dez. de 2016

Diário de Uma Vagina em Salvador

A "CIA QUINTETO DE 4" APRESENTA EM SALVADOR A COMÉDIA:

"DIÁRIO DE UMA VAGINA"

Curta temporada no "Teatro Gamboa Nova" (Largo dos Aflitos)

Dias: 18, 19, 25, 26 (quartas e quintas) de janeiro de 2017

Horário: 20H

CHAME OS AMIGOS E VENHA SE DIVERTIR COM GINA, UMA VAGINA ATORMENTADA PELA VIDA QUE LEVA. 

COM MUITO HUMOR, ELA NARRA SUA REVOLTA COM OS HOMENS E AS AVENTURAS AMOROSAS DA SUA DONA, CONSTRUINDO A A PARTIR DE SUAS EXPERIÊNCIAS UM NOVO CAMINHO PARA REENCONTRAR A FELICIDADE AFETIVA.


Conheça a história do cientista que foi condenado duas vezes à fogueira na Inquisição

Miguel Servet nasceu em 1509 em Huesca, Espanha, de uma família descendente de judeus convertidos. Com habilidades notáveis, que incluíam o conhecimento do idioma grego, latim e hebraico, logo saiu de casa na intenção de dar continuidade aos seus estudos.

Considerado um homem de insaciável curiosidade e grande inteligência, ele se interessava por assuntos relacionados aos campos da Astronomia, Meteorologia, Geografia, Teologia, Jurisprudência, Matemática, Física, Anatomia e Medicina, bem como o estudo da Bíblia, o qual lhe rendeu uma condenação por morte em fogueira.

Em sua fase como Frei Juan de Quintana acabou se tornando confessor de Carlos I, aceitando-o como pupilo. Juntos, eles viajaram pela Itália e Alemanha contatando pessoas associadas à Reforma, que seriam de grande importância. Passada esta fase, ele viajou por algumas cidades da Europa Central, onde as pessoas eram mais voltadas ao protestantismo, e estabeleceu laços fortes, porém considerados controversos, com alguns dos líderes da Reforma, como Johannes Oecolampadius Basel, hereges e anabatistas perseguidos.

Em 1531, já havia escrito seu primeiro livro, em que apontava erros sobre a Trindade, argumentando que os dogmas propostos por ela não eram encontrados na Bíblia, mas sim em especulações de filósofos e teólogos tiradas de inúmeras citações bíblicas.

14 de dez. de 2016

Inteligente, bonita e mortal: atiradora soviética foi responsável pela morte de 59 soldados em 1945

Roza Shanina foi uma atiradora soviética que participou da Segunda Guerra Mundial e matou cerca de cinquenta e nove pessoas, incluindo doze soldados durante a Batalha de Vilnius. Shanina entrou para o exército após a morte de seu irmão em 1941 e se dedicou para ser atiradora na linha de frente. Elogiada pelo seu trabalho, Shanina era capaz de atingir precisamente seus inimigos.

Em 1944, um jornal canadense descreveu Shanina como “o terror invisível da Prússia Oriental”. Ela se tornou a primeira atiradora Soviética a ser condecorada com a Ordem da Glória.

De acordo com o relatório do Major Degtyarev, entre 6 e 11 de abril, Shanina matou 13 soldados inimigos. Até maio de 1944, seu registro aumentou para 17 mortes. Shanina foi elogiada por ser precisa e valente. No mesmo ano, em 9 de junho, o retrato de Shanina foi destaque na primeira página do jornal soviético Unichtozhim Vraga.

13 de dez. de 2016

Russo usa app de detecção facial para encontrar pessoas que retrata no metrô, e os resultados são assustadores

Your Face is Big Data é um projeto engenhoso, mas um pouco assustador criado pelo fotógrafo russo Egor Tsvetkov. 

Para demonstrar como é simples para um desconhecido reunir informação sobre qualquer pessoa com presença on-line, Egor passou seis semanas fazendo fotografias a esmo de 100 passageiros que encontrava no metro de São Petersburgo para depois utilizar uma aplicação de reconhecimento facial chamada FindFace para encontrar seus perfis na internet.

Utilizando este software open source, escaneou mais de 55 milhões de usuários da VKontakte, a maior rede social russa, e ainda que algumas das fotos não se parecem muito com as dos perfis on-line, Egor foi capaz de encontrar um alarmante 70% das pessoas que fotografou.

- "Meu projeto é uma clara ilustração do futuro que nos espera se continuarmos divulgando tanta informação sobre nós mesmos na internet como fazemos agora" disse o fotógrafo. Nestes tempos em a que as pessoas utilizam as redes sociais mais o que nunca, talvez seja hora de começar a pensar em quanta informação queremos realmente compartilhar com o mundo.

12 de dez. de 2016

Conheça o jovem que construiu um reator nuclear no quintal de casa

Os vizinhos de um pequeno bairro residencial de Michigan não deram muito crédito quando as autoridades chegaram até suas casas solicitando sua saída imediata. As ordens eram claras: 40.000 residentes deviam abandonar o bairro, sem saber se algum dia poderiam regressar a seus lares. 

O motivo? Seu vizinho, de apenas 17 anos, havia construído um reator nuclear caseiro no galpão do quintal de sua casa, motivo pelo qual o bairro inteiro foi declarado zona radioativa provisionalmente.

Parece o roteiro de um filme de ficção científica, mas foi um acontecimento real que ocorreu em Michigan, em 1994 (o Daily Mail diz que foi em 1996). O responsável por semelhante cena foi David Hahn, um jovem escoteiro de 17 anos que, empenhado em ganhar sua insígnia sobre energia atômica, se deixou levar por seu entusiasmo e inteligência.

Durante mais de um ano, David desenhou e construiu, a partir de peças recicladas e ferro-velho, um reator nuclear na edícula da casa de sua mãe. Ninguém suspeitava de nada, até que foi detido enquanto roubava pneus para seu projeto. Na caixa de ferramentas que levava em seu carro também encontraram materiais radioativos, o que disparou todos os alarmes e se transformou em um caso de assunto prioritário.

11 de dez. de 2016

A notável história dos moradores de Saint Kilda

O remoto arquipélago de Saint Kilda, ao largo da costa oeste do continente escocês, é verdadeiramente um lugar isolado. Localizado a cerca de 64 km a oeste das Hébridas Exteriores, é a parte mais remota das Ilhas Britânicas. A ilha está cheia de rochedos de granito irregulares e altas falésias que carregam toda a força da condição atmosférica selvagem do Atlântico Norte. O vento é tão forte ali que as árvores se recusam a crescer.

Neste clima hostil, uma pequena comunidade se agarrou à sua existência mais básica, sobrevivendo em grande parte comendo aves marinhas e seus ovos. Este grupo extraordinário de homens, mulheres e crianças viveu em um estilo de vida de caçador-coletor, escalando paredões de penhascos para caçar atobás, pardelões-prateados e papagaios-do-mar, e cultivando escassos produtos agrícolas, até as primeiras décadas do século XX.

Depois de milhares de anos de isolamento, toda a população da ilha foi evacuada para o continente para escapar da falência das colheitas, a falta de comunicação e a necessidade de cuidados médicos. A história desses ilhéus e sua gradual perda de auto-suficiência foi objeto de um fascínio duradouro para a Escócia e para o resto do mundo.

10 de dez. de 2016

Post de Sucesso - Entenda como o HPV age dentro do organismo

Post de Sucesso - postado originalmente em 27 de jun de 2011

Todo Sábado 
Decidi trazer alguns posts de sucesso do Blog

  • HPV causa 90% dos casos de câncer de colo de útero

O vírus do papiloma humano (HPV, na sigla em inglês) é a doença sexualmente mais comum que existe. Atinge tanto homens quanto mulheres, e pode causar verrugas ou feridas genitais.

Nas mulheres, porém, o vírus gera uma preocupação a mais. Em 90% dos casos de câncer do colo de útero, o HPV é o responsável. Para prevenir essa doença, o segundo tipo de tumor mais comum entre mulheres, é preciso fazer o exame papanicolau com a frequência recomendada (veja no quadro abaixo).

No Bem Estar desta terça-feira (21), o ginecologista José Bento e o oncologista Glauco Baiocchi Neto explicaram a melhor maneira de se proteger desse vírus e a importância de fazer o diagnóstico rapidamente.

9 de dez. de 2016

Gina Responde - O sêmen e o vibrador

Gina é a personagem da peça "DIÁRIO DE UMA VAGINA" que agora tem seu próprio programa no youtube. O programa consiste em ela, de forma humorada e extravagante, responder a qualquer pergunta enviada a ela, relativa a sexo ou sexualidade.

Já estamos com vários participantes, então não perca a chance de ser um deles. Mande sua pergunta escrita ou em vídeo para o email abaixo e participe. TODA SEXTA UM EPISÓDIO NOVO.

diariodeumavagina@gmail.com



Ficha técnica do DIÁRIO DE UMA VAGINA:

Atuação - Indaiá Oliveira
Texto e direção - Lucas Bertolucci
Direção - Grasca Souto
Direção de movimento - Christiane Veigga

Realização: CIA QUINTETO DE 4

Conheça nosso blog, canal no youtube e página no Facebook:

“Lady Dai”: corpo de chinesa preservado por mais de 2.100 anos intriga cientistas

Uma escavação feita em Mawangdui, em 1971, na província de Hunan, no sul da China, deu origem a uma das maiores descobertas arqueológicas do país. A abertura revelou três múmias, pertencentes a família da dinastia Han: Li Cang, o marquês de Dai, um homem de 30 anos que poderia ser seu irmão, e Xin Zhui, a esposa do marquês. Atualmente conhecida como “Lady Dai”, ela é considerada a múmia mais bem preservada já descoberta, de acordo com informações do New York Post.

A família, de acordo com historiadores, era rica, poderosa e levava uma vida luxuosa, regada de bens e comidas da melhor qualidade, que foi mantida mesmo após a morte. As câmaras funerárias continham toda sorte de itens requintados, com mais de 300 peças, incluindo seda, instrumentos musicais e representações de servos domésticos, de acordo com um artigo publicado pela Archaeology Archive.

Uma seleção de cerca de 70 deles foi exposta em uma galeria de Nova York em 2009. Entre eles estava o túmulo de Lady Dai, uma múmia intacta descoberta no interior de quatro caixões. Como estava muito bem preservada, especialistas e médicos foram capazes de realizar uma autópsia completa do corpo, incluindo exames de sangue e ginecológicos.

8 de dez. de 2016

Fotos da NASA mostram que plataforma de gelo pode liberar iceberg de cerca de 6.000 km²

A plataforma de gelo Larsen C está se quebrando e pode produzir um iceberg do tamanho de Delaware – segundo menor estado americano em território.

Uma equipe de pesquisadores sobrevoou a rachadura gigantesca no gelo e calculou que o fenômeno tenha cerca de 70 milhas (cerca de 112 km) de comprimento, mais de 300 pés (cerca de 91 m) de largura e cerca de um terço de milha (cerca de 0,5 km) de profundidade.

“A rachadura corta completamente a plataforma de gelo, mas não percorre todo o caminho através dela – uma vez que isso acontecer, vai produzir um iceberg quase do tamanho do estado de Delaware”, disseram os representantes da NASA em um comunicado. 

O colapso de Larsen B, ao lado leste da Península Antártica, ocorreu quando uma seção de gelo de 3.200 quilômetros quadrados se transformou em milhares de icebergs em apenas 35 dias. De acordo com estudos, Larsen B ficou estável por até 12.000 anos, mas tornou-se alvo do aquecimento global.

7 de dez. de 2016

Homem rouba balde cheio de ouro de um caminhão blindado sem ninguém perceber

Estar atento é tão frutífero para a existência na mesma medida em que estar distraído nos afeta negativamente. 

As consequências de adotar uma ou outra atitude é manifestada nesta gravação divulgada pela polícia de Nova Iorque, onde podemos observar que um homem cruza a rua e se dá conta de que um caminhão blindado está com as portas abertas, sem nenhum vigia. Sabendo que estes veículos transportam quase exclusivamente dinheiro e outros objetos de valor, o homem se aproxima e pega um contêiner em forma de balde da zona de carga, e se afasta rapidinho.

O curioso é que tudo isto foi feito com aparente tranqüilidade, como se tratasse da operação mais normal do mundo.

6 de dez. de 2016

Mulher acorda no meio do próprio funeral, tem ataque cardíaco e morre de novo

Há coisas nesta vida que devem ser feitas com precisão, e isso inclui declarar alguém morto. Definitivamente não é suficiente que alguém esteja presumidamente morto. 

Quando alguém morre, um exame completo deve ser conduzido por profissionais médicos competentes. Caso contrário, uma situação já trágica se transformará em um show de horror absoluto. Foi o que aconteceu com uma mulher russa de 49 anos chamada Fagilyu Mukhametzyanov, em 2011. Apesar do fato de que a história aconteceu há cinco anos, tornou-se tão popular que recentemente pessoas de todo o mundo voltaram a falar dela.

A tragédia começou quando Fagilyu se queixou a seu marido, Fagili, de 51 anos, que estava com fortes dores no peito. Ele imediatamente levou a esposa a um médico perto de sua casa na cidade de Kazan, na Rússia. Infelizmente, quando chegaram ao consultório, a mulher tinha perdido a consciência.

3 de dez. de 2016

Antigos túmulos brasileiros revelam rituais funerários macabros

A descoberta de uma série de antigos locais de enterro em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, ajudou a lançar luz sobre rituais funerários verdadeiramente macabros que ocorreram em torno de 9.500 anos atrás.

Os corpos mutilados, alguns com sinais de canibalismo, representam a mais antiga evidência de tradições funerárias complexas nessa região da América do Sul.

Os autores do estudo revelam que os ossos – datados de 9.400 a 9.600 anos atrás – foram encontrados em uma caverna chamada Lapa do Santo e exibem sinais de “manipulação”.

2 de dez. de 2016

Japonês trabalhou 10 horas diárias durante 3 anos e meio para criar este desenho gigante a lápis e tinta

Japão é um bom exemplo de uma nação que segue a terceira lei de Newton: para cada ação, há uma reação igual e oposta. Pois foi assim que reagiu sua população à magnitude da destruição do terremoto de 2011 e o subsequente tsunami, em um esforço para reconstruir seu país de novo como capturado nesta obra impressionante feita por Manabu Ikeda, intitulada "Renascimento". 

Ele começou a trabalhar nesta obra em 2013, e desde então dedicou 10 horas diárias durante 6 dias à semana durante 3 anos e meio, em um exemplo único de abnegação e diligência.

Renascimento mede uns 4x3 metros e mostra uma árvore crescendo entre todos os destroços causados pelos desastres, rodeado pelas ondas do tsunami golpeando-o. Mas isso é só a superfície da imagem. Se você olhar de perto, vai ver que o desenho consiste em milhares de detalhes diminutos que captam milhares de histórias que realmente aconteceram nos catastróficos eventos.

1 de dez. de 2016

Pastor sul-africano cura fieis com HIV e câncer pulverizando inseticida em seus rostos

O pastor Lethebo Rabalago da Assembleia Geral do Monte Zion, em Limpopo, na África do Sul, foi recentemente acusado de pôr em perigo a vida dos seus fiéis ao pulverizá-los com repelente de insetos, como um método de cura. Esta prática bizarra primeiro fez manchetes na África do Sul depois que fotos, mostrando Lethebo aspergindo inseticida no rosto de vários seguidores, foram publicadas na conta do Facebook da tal igreja.

- "O Profeta pediu que os doentes viessem para a frente. Dona Mitala foi e disse ao Profeta que ela sofre de úlcera. O Profeta pulverizou Doom em seu rosto e ela agradeceu sua cura e libertação. Vamos dar glória a Deus, gente!", dizia a legenda de uma das fotos.

Doom é uma marca popular de repelente de insetos com efeitos adversos graves se for inalado -vômitos, convulsões ou perda de consciência- ou se entrar em contato com os olhos, mas o pastor Lethebo não parece muito preocupado com isso. Em uma entrevista recente, o polêmico "homem santo" admitiu pulverizar seus doentes com inseticida como uma forma de curá-los, acrescentando que até agora nenhum deles relatou quaisquer efeitos colaterais após o ritual.

30 de nov. de 2016

Bielorrusso dorme em seu carro por um mês para pegar riscador em série

  • Uma história com um final inusitado, tente descobrir quem foi.

Encontrar seu carro riscado é desagradável, mas definitivamente não é incomum, razão pela qual Kot Matroskin, de Minsk, na Bielorrússia, não prestou muita atenção quando aconteceu com ele, há cerca de seis meses. Mas depois de perceber arranhões subsequentes no para-choque e depois em toda a lataria de seu Volkswagen Polo, em um período relativamente curto de tempo, começou a procurar pistas sobre quem podia querer arranhar seu carro e por quê.

Kot logo deduziu que o arranhão ocorria somente quando estacionava seu carro perto de uma passagem de pedestres na entrada de um parque, e parecia ser feito com o mesmo objeto, porque os riscos todos pareciam muito similares.

Kot disse que ele só estaciona nesse local em particular, quando não há quaisquer outros lugares disponíveis perto de seu prédio, e sempre se certifica de não deixar seu carro na grama ou bloqueando a passagem de pedestres. Mas isso não parecia importar para quem quer que fosse o riscador serial, já que arranhões continuavam aparecendo em seu veículo. Ele então pensou em pessoas com as quais poderia ter tido algum tipo de conflito recentemente, mas a vingança não parecia provável, já que o arranhão só ocorria quando ele deixava seu carro perto do parque.

27 de nov. de 2016

"DIÁRIO DE UMA VAGINA" em SANTO AMARO - BA

Olha elaaaaaaaaaaaaaaaaaa chegando em SANTO AMARO - BA

A Personagem Gina chega para encantar com a comédia "DIÁRIO DE UMA VAGINA".

Teatro Dona Canô
02 e 03 de dezembro de 2016 às 19H

Marque seus amigos da cidade nessa postagem

Realização: Cia Quinteto de 4

26 de nov. de 2016

A história cruel do homem africano que foi dissecado e exposto em um museu por cerca de 80 anos

Durante o início do século 19, na Europa, era “moda” entre as pessoas mais abastadas recolher animais selvagens e levá-los para casa esperando que fossem embalsamados para serem exibidos como troféus.

Porém, um comerciante francês, chamado Jules Verreaux, resolveu levar a atividade a outro nível. Ele decidiu que faria isso com um ser humano, mas especificamente com o corpo de um guerreiro africano enterrado na Cidade do Cabo, segundo informações da BBC Brasil. Após ser dissecado como um animal, o homem foi levado para ser exposto em um museu sob a legenda de “O Negro”. O corpo foi descoberto pelo escritor holandês Frank Westerman, que o encontrou em um museu espanhol há 30 anos e resolveu investigar o caso.

A fama do guerreiro ocorreu de forma póstuma, uma vez que por cerca de 170 anos viajou entre museus da França e Espanha, onde gerações de europeus ficavam impressionados pelo seu corpo seminu preservado pela taxidermia. Sem nome ou história, ele era exibido como um troféu. O encontro de Westerman com o corpo ocorreu por volta de 1983, quando, o ainda estudante universitário, cruzou com a exposição em uma viagem que faria até a Espanha, no Museu Nacional de História de Darder.

25 de nov. de 2016

Uma cidade quase fantasma

  • Essa cidade é tão misteriosas que pessoas têm medo de ir morar lá

Embora muitos acreditem que a capital de Myanmar (Birmânia) seja Yangon, inexplicavelmente, em 2005, autoridades locais transferiram esse título a Naypyidaw.

No entanto, e apesar dos milhões de dólares investidos em sua construção, as pessoas simplesmente se recusam a morar ali. De acordo com informações do jornal Daily Mail, números oficiais revelam uma população de 924 mil pessoas, que curiosamente nunca foram fotografadas do lado de fora de suas casas.

A cidade de Naypyidaw, que tem o potencial para ser do tamanho de 120 Manhattans ou seis Nova Yorks, com espaço para abrigar até um milhão de habitantes, hoje se encontra vazia e envolta em um grande segredo. Construída principalmente para funcionários do governo, os moradores só entram ali quando precisam de trabalho. As rodovias gigantescas da cidade têm até 20 pistas, e são largas o suficiente para a passagem das enormes SUVs dos políticos. Algumas pessoas relataram a existência de estradas ainda maiores, construídas para acomodar o desembarque de aeronaves militares.

24 de nov. de 2016

Ouça a única gravação conhecida da voz não exaltada de Adolf Hitler

  • Adolf Hitler foi uma figura conhecida mundialmente por tentar implantar a ideologia nazista e a supremacia da raça ariana.

Hitler também era conhecido por ser um comunicador com bastante poder de persuasão. Ele somente permitia que sua voz fosse divulgada quando utilizava um tom esbravejante, no qual existem muitos registros. Porém, não se tinha registro da voz de Hitler em tom tranquilo, falando normalmente, até então.

Hitler foi à Finlândia, mais precisamente na Imatra, no sul do país para visitar o Barão Carl Gustaf Emil Mannerheim, então líder finlandês, para o cumprimentar por seu aniversário. Mas para desviar as atenções, eles se encontraram no trem do Barão Mannerheim.

Na ocasião, Thor Damen, o engenheiro finlandês da companhia de transmissão estava com um gravador em mãos para capturar os cumprimentos e felicitações de outros líderes que estavam presentes

Damen deixou o gravador ligado e gravando depois que a conversa se tornou particular, conseguindo capturar 11 minutos do diálogo. O mais interessante é que Hitler nunca permitiu que qualquer pessoa o gravasse sem estar preparado, sendo esta a única gravação conhecida da voz “normal” do comandante da Alemanha Nazista.

23 de nov. de 2016

250 crianças foram amassadas até à morte em máquinas de fazer pão pelo Estado Islâmico

Em uma entrevista à organização humanitária Roads of Sucess, Alice Assaf, da Síria, revelou detalhes sobre as atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico na cidade de Douma.

Ela explicou que crianças e jovens, quando não decapitados na frente dos pais, foram amassados até a morte em maquinários industriais, e os adultos foram assados em fornos de padarias. Entre os mortos, ela revelou que estava o seu filho, George, espancado até a morte e baleado por militantes do ISIS, por causa de seu nome.

Durante o massacre, ela e o filho teriam procurado refúgio na casa de um vizinho muçulmano, que acabou traindo-os e revelando sua localização. “Mais tarde, soubemos que os militantes haviam agarrado seis homens fortes que trabalham na padaria e os queimaram dentro dos fornos”, disse ela. “Depois disso, eles pegaram cerca de 250 crianças e as amassaram como massa na máquina de fazer pão da padaria”.

22 de nov. de 2016

Jovem com dor de estômago tem surpresa macabra no hospital

Na Índia, médicos tiveram uma surpresa desagradável quando tentaram descobrir a causa da dor de estômago de um jovem: era um feto malformado do seu gêmeo, que estava crescendo em seu abdômen.

Narendra Kumar, de 18 anos, foi levado para o Hospital Narayan Swaroop em Uttar Pradesh, uma província do norte da Índia, reclamando de dor de estômago, perda de peso e crises de vômitos.

A dor era na verdade abdominal, conforme os médicos relataram. 

Depois de um longo processo de diagnóstico, que envolveu ultrassom e tomografia computadorizada, os profissionais encontraram uma massa óssea com cabelos e dentes de 20 centímetros e de 2,5 kg no abdômen do jovem.

21 de nov. de 2016

Homem tenta nadar ilegalmente em lago ácido e tem seu corpo dissolvido

O Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, relatou recentemente os detalhes trágicos de um acidente no verão passado, no qual um homem de 23 anos foi dissolvido (dissolvido!) após uma tentativa ilegal de se banhar em uma fonte chamada Mammoth Hot Springs, que fica no Parque. Ele tinha passado a área de turismo legal com sua irmã, que estava gravando em seu telefone celular quando o incidente aconteceu. Felizmente, esse vídeo não foi divulgado, ou não, garanto que muita gente ia querer ver.

Embora a busca e o salvamento tenham sido tentados, o sub-chefe dos guardas-florestais, Lorant Veress, comentou que “houve uma quantidade significativa de dissolução” devido à acidez da água. O homem estava se aproximando para testar a temperatura, com a intenção de banhar-se na água fumegante, quando escorregou e caiu lá dentro.

Os guardas de busca e resgate que chegaram mais tarde encontraram o corpo da vítima na piscina, juntamente com sua carteira e chinelos. Porém, uma tempestade impediu a recuperação do corpo. No dia seguinte, os trabalhadores não conseguiram encontrar restos. Veress diz que a água estava agitada e ácida.

20 de nov. de 2016

Adolescente norte-americano acorda do coma falando espanhol fluentemente

  • Rueben Nsemoh, 16 anos, de Atlanta, nos EUA, ganhou as manchetes de jornais após acordar de um coma falando espanhol fluentemente.

O fato é que Nsemoh tem o inglês como sua língua nativa, e, teoricamente sabia apenas o básico da língua espanhola. No entanto, após sofrer uma concussão durante um jogo de futebol, ficando desacordado em razão dos ferimentos, ele acordou capaz de falar a segunda língua como um nativo, ao passo que também lutava para tentar conversar novamente em inglês.

Em entrevista à revista TIME, ele disse ter sentido como “uma segunda natureza” tivesse nascido em seu interior. “Eu não estava falando direito o meu inglês, e cada vez que eu tentava, sofria um ataque”, revelou. “Foi estranho. Não era assustador. Na verdade, eu gostei muito. Foi realmente único para mim”.

De acordo com informações da Science Alert, desde então, ele lentamente está recuperando a capacidade de falar sua língua nativa, bem como as habilidades do espanhol estão desaparecendo. Os médicos, por outro lado, ainda estão tentando explicar exatamente o que aconteceu.

Apesar de soar como ficção, Rueben não é o único a passar por essa experiência. Na verdade, muitas pessoas que sobreviveram a lesões na cabeça relataram ter acordado com novas habilidades. Um dos casos falava sobre um inglês que após um Acidente Vascular Cerebral, percebeu que sabia falar a língua galesa, embora nunca tivesse tentado aprender o idioma. Em outro caso, relatado em 2013, um australiano, que havia sofrido um acidente de carro, acordou falando apenas mandarim, uma língua que ele tinha estudado superficialmente na época da escola.

19 de nov. de 2016

Post de Sucesso - Mulheres musculosas - Fisiculturismo feminino

Todo Sábado 
Decidi trazer alguns posts de sucesso do Blog (postado em 13/03/2011)
  • Beleza fora dos padrões 
Meu objetivo em reunir essas fotos foi criar uma discussão sobre a beleza e sensualidades de um grupo de garotas com atitude que tentam fugir dos padrões definidos pelo senso comum e criaram uma nova estética feminina.

O fisiculturismo feminino (bodybuilding em inglês) é o esporte que tem como objetivo aumentar a massa muscular ao máximo e indeterminadamente.

O fisiculturismo feminino começou nos anos setenta quando as mulheres começaram a tomar parte nas competições.

Origens

Competições destinadas à musculação feminina remontam a pelo menos os anos sessenta, com competições como o Miss Physique e Miss Americana. Porém, estas competições primordiais de fisiculturismo feminino realmente não eram muito mais que competições de biquíni. O primeiro U.S. Women's National Physique Championship foi assegurado em Cantão, Ohio, 1978, e é geralmente considerado como o primeiro verdadeiro campeonato de fisiculturismo feminino - quer dizer, a primeira competição onde os concorrentes foram julgados somente em muscularidade.


Padrões e discriminação sexista

18 de nov. de 2016

Gina Responde - Episódio 06


  • Gina abre o jogo e conta alguns segredos.

Gina é a personagem da peça "DIÁRIO DE UMA VAGINA" que agora tem seu próprio programa no youtube. O programa consiste em ela, de forma humorada e extravagante, responder a qualquer pergunta enviada a ela, relativa a sexo ou sexualidade.

Já estamos com vários participantes, então não perca a chance de ser um deles. Mande sua pergunta escrita ou em vídeo para o email abaixo e participe. TODA SEXTA UM EPISÓDIO NOVO.

diariodeumavagina@gmail.com

Ficha técnica do DIÁRIO DE UMA VAGINA:

Atuação - Indaiá Oliveira
Texto e direção - Lucas Bertolucci
Direção - Grasca Souto
Direção de movimento - Christiane Veigga

Realização: CIA QUINTETO DE 4

Conheça nosso blog, canal de youtube e página no Facebook:

17 de nov. de 2016

Margherita Guglielmina, a última bruxa assassinada na Itália

No dia 22 de janeiro de 1828, uma mulher, chamada Margherita Guglielmina, acusada de bruxaria, teria sido assassinada em Cervarolo, um pequeno povoado localizado na região de Piemonte, no norte da Itália. Sua morte pôs fim à caça às bruxas no país que, assim como em toda a Europa, havia sido dominado pela Igreja Católica, no período sombrio chamado de Inquisição.

Segundo informações do site de noticiais espanhol Supercurioso, Margherita, conhecida como “La Stria Gatina”, vivia na aldeia de Cervarolo, que, em 1828, possuía cerca de 1.200 habitantes dedicados às tarefas tradicionais dos povos dos Alpes. Tratava-se de um lugar tranquilo, onde jamais poderia se imaginar que algo incomum acontecesse – exceto pela morte trágica de Margherita.

16 de nov. de 2016

Jovem vive com uma cobra que ele acha que é sua namorada morta reencarnada

De acordo com um post nas mídias sociais, que recentemente se tornou viral, um jovem devastado pela morte de sua namorada acabou ficando muito ligado a uma cobra de uns 3 metros que ele acredita que é sua parceira reencarnada. 

Nos últimos dois anos, os dois se tornaram inseparáveis, fazendo tudo juntos, desde assistir TV até ir à academia. A história bizarra foi originalmente publicada na página de Worranan Sarasalin de Kanchanaburi, na Tailândia, juntamente com um conjunto de fotos do homem e sua amada cobra em várias circunstâncias.

Sarasalin, que cobre uma variedade de notícias locais diariamente, afirma que o homem sem nome desenvolveu uma ligação incomum com o grande réptil depois de notar uma "semelhança impressionante" com sua namorada falecida e se convenceu que ela voltou à vida como a serpente.

15 de nov. de 2016

Os coloridos retratos bordados de Danielle Clough

A artista da cidade do Cabo, Danielle Clough retrata amigos e entes queridos (e também animais), adaptando fotografias em preto e branco em obras multicoloridas e cheias de energia alucinante. 

As obras resultantes muitas vezes não estão ligadas às cores reais senão que são a pura expressão da alegria surreal vibrante com laranjas, púrpuras e azuis brilhantes. 

A maior parte das obras apresentadas neste post foram produzidos por Danielle para o próximo livro "Queer Africa II", uma coleção de novas histórias sobre o amor no continente africano.

Os editores do referido livro ficaram interessados no trabalho de Danielle por causa da ligação conceitual de seu fio em camadas com as narrativas pessoais contadas no livro, pois acreditam que metaforicamente acrescentam significado e fala para a natureza ziguezagueante de natureza humana.

O livro será lançado no próximo mês através dos Livros da MaThoko e estará disponível on-line através da Amazon e na African Books Collective. Você pode ver mais obras de Danielle em seu Instagram, e também aprender o processo de seus bordados em seu blog.

13 de nov. de 2016

Este homem saiu para tomar uma e quando voltou era o único sobrevivente de sua cidade

Nascido em 1875 na ilha caribenha da Martinica, Ludger Sylbaris trabalhava como operário na cidade de Saint-Pierre. Mais conhecido com Sanson, ele era um homem enorme, notório cu-de-encrenca que vivia arrumando confusão, principalmente quando bebia. 

Na noite de 7 de maio de 1902, ele saiu para tomar uma bebida e acabou causando um tumulto onde surrou um outro bêbado. Este incidente levou-o a um confinamento solitário na cadeia. Para ensinar lhe uma lição, a polícia o trancou em uma única cela, parcialmente subterrânea.

A solitária nem sequer tinha uma janela, além da pequena fenda na porta, pleno breu. Ficar preso neste pequeno espaço, porém, mais tarde salvou sua vida. Acontece que no dia seguinte, o vulcão do Monte Pelée, localizado perto de Saint-Pierre, começou a entrar em erupção. O vulcão, na verdade, já vinha ameaçando entrar em erupção por mais de uma semana e milhares de moradores deixaram o campo e se abrigaram na cidade, o que provou ser um erro fatal.

12 de nov. de 2016

Post de Sucesso - A ponte dos suicídios

Todo Sábado 
Decidi trazer alguns posts de sucesso do Blog
  • Um lugar tão lindo, mas as vezes usado para pôr fim a uma existência

Nossa fiquei muito chocado com esse vídeo, pessoas simplesmente decidem não viver mais e escolhem tirar suas vidas. Histórias que nunca saberemos o porquê, mas nos deixa reflexivos. Que essas almas perturbadas encontrem a paz que nunca tiveram em vida.

O vídeo pertence ao documentário “The Bridge” – A Ponte (2006), dirigido por Eric Steel. Durante o ano 2004, Eric e sua equipe filmaram com várias câmeras a ponte Golden Gate de São Francisco (EUA) e captaram as imagens de 19 dos 24 suicídios cometidos ao longo desse ano. Segundo os dados registrados até 2006, mais de 1200 pessoas perderam a vida, saltando da ponte. No ano 2006 se produziram 38 suicídios, recuperando na baía o corpo de 34 pessoas. Não existe em nenhum lugar do mundo, noticias tão trágicas como essas.

A queda tem 227 metros de altura, dura pouco mais de quatro segundos e os saltadores se chocam com a água com um impacto de 120 km/h, o mesmo que uma bola de beiseibol atingir sua cabeça, e geralmente morrem pela causa do impacto. Somente 26 pessoas sobreviveram a queda, e acabaram com os ossos fraturados e lesões internas.

GINA RESPONDE - Episódio 05


  • Gina surpreende e fala de seu vizinho de trás, o ânus.
Gina é a personagem da peça "DIÁRIO DE UMA VAGINA" que agora tem seu próprio programa no youtube. O programa consiste em ela, de forma humorada e extravagante, responder a qualquer pergunta enviada a ela, relativa a sexo ou sexualidade.

Já estamos com vários participantes, então não perca a chance de ser um deles. Mande sua pergunta escrita ou em vídeo para o email abaixo e participe. TODA SEXTA UM EPISÓDIO NOVO.

diariodeumavagina@gmail.com

Ficha técnica do DIÁRIO DE UMA VAGINA:

Atuação - Indaiá Oliveira
Texto e direção - Lucas Bertolucci
Direção - Grasca Souto
Direção de movimento - Christiane Veigga

Realização: CIA QUINTETO DE 4

Conheça nosso canal, o blog e a página no Facebook:






11 de nov. de 2016

Bactérias comedoras de carne matam paciente em apenas 4 dias!

O jornal The Daily Times da cidade de Salisbury, em Maryland, Estados Unidos, relatou nesse fim de semana sobre a morte trágica e horrível de Michael Funk no início de setembro. Os médicos confirmaram que ele morreu devido a uma bactéria similar ao da cólera, chamado Vibrio vulnificus.

Funk estava com sua esposa, Marcia, no condomínio onde viviam, quando ficou incrivelmente doente devido a um corte aberto na perna, e foi levado às pressas para o hospital no dia 11 de setembro.

Embora Funk tenha sido transferido para o hospital especializado em choque e trauma em Baltimore, onde amputaram sua perna infectada, ele morreu quatro dias depois, no dia 15 de setembro. “É como sair de um filme de terror“, disse Marcia Funk ao jornal local The Daily Times.

A bactéria Vibrio vulnificus pode ser encontrada em água salgada e quente, bem como em moluscos e animais marinhos. Anualmente cerca de 85.000 casos de infecção são registrados envolvendo V. vulnificus ou outras espécies Vibrio nos Estados Unidos, e muitas vezes não causam os mesmos danos que Funk sofreu.

10 de nov. de 2016

Idoso descobre o anel de casamento perdido na cenoura arrancada de sua horta

Enquanto cuidava de sua horta na pequena cidade alemã de Bad Müenstereifel, um residente de 82 anos de idade inesperadamente descobriu uma safra particularmente preciosa. 

Envolvido em torno de uma cenoura recentemente cultivada, ele encontrou algo que tinha infelizmente perdido há muito tempo: sua aliança de casamento. Segundo a emissora pública alemã WDR, pouco depois de celebrar sua boda de ouro com sua amada esposa há três anos, o homem percebeu que tinha perdido seu anel.

Inseguro de onde estava a significativa lembrança, o casal continuamente se manteve procurando o anel. Embora sua busca contínua se revelava infrutífera, sua outra metade esperançosa insistia que uma hora deveria aparecer em algum lugar. No entanto, ela jamais teria adivinhado que seria eventualmente escavando no seu próprio quintal.

Dois anos e meio depois da aliança desaparecer, a esposa do homem infelizmente passou dessa para melhor. Ainda que ela não estivesse mais lá para continuar à busca do "tesouro", a confiança do homem nunca esmoreceu e sua perseverança finalmente valeu a pena quando o encontrou o anel seis meses depois.

8 de nov. de 2016

Recusou a quimio aos 90 anos para aproveitar os dias que lhe restam

Admiro a elegância e tranquilidade com as quais os animais idosos, sobretudo os cães, aceitam a morte. Chegado o momento, retiram-se para descansar em um canto até que a doce morte lhes visita. 

É triste e comovente, sim... mas não tem nada de absurdo. Parece que eles sabem aceitar o final muito melhor do que nós. Nada mais. Nada menos. Simples e inteligente, nada a ver com a teimosia humana e seu empenho por arranhar, a todo custo, alguns minutos a mais de vida.

A maioria dos doentes hipotecam nos últimos dias de vida a mudança da vã esperança de prolongá-la. Uma decisão que, ainda que habitual, se for muito idoso e viveu uma vida plena, talvez não seja a mais acertada, pois nessa ânsia de vencer o tempo, sofre ele e sofre toda a família. Esta é sua história?

Ao menos essa é ao opinião de Dona Norma, uma mulher de 90 anos que recusou fazer seu tratamento contra o câncer para poder aproveitar os dias que lhe restam viajando com seu filho.

7 de nov. de 2016

Gatinha desconsolada já passou 1 ano junto ao túmulo de sua dona

Há uma teoria sobre a nossa convivência e domesticação com os dois mascotes mais amados, cães e gatos, que é muito interessante. Fundamentado no fato de que a domesticação do cão se tornou uma relação mutualista (cooperação caçando juntos) e a do gato na protocooperação (matando ratos que geravam doenças) fica inteligível porque os segundos parecem mais independentes, mas isso não é tudo. Os cães compartilha mais de 30 mil anos de evolução com os humanos e os gatos apenas 10 mil anos. Ou seja, gatos não são tão simpáticos porque eles ainda não tiveram tempo o suficiente.

Mas há algumas amostras recentes que demonstram que os gatos estão ficando muito parecido com cães. Vejam o caso desta bichana, que, após um ano da morte de sua humana, não abandonou o túmulo da idosa.

6 de nov. de 2016

As dezenas de empregados que moram no estacionamento do aeroporto de Los Angeles

"Adoraria ter uma cama e um chuveiro no escritório." Quem nunca pensou isso após sair tarde do trabalho e lembrar que precisa voltar cedo no dia seguinte?

Ter um sofá-cama nas redações, por exemplo, não seria nada mal durante a intensa cobertura das eleições americanas, brincam alguns jornalistas.

Mas o que para a maioria das pessoas não passa de uma piada ou desabafo se tornou realidade para mais de 100 empregados do Aeroporto Internacional de Los Angeles, o terceiro mais movimentado dos Estados Unidos.

Cansados das intermináveis viagens de ida e volta para o trabalho ou oprimidos pelo alto preço dos aluguéis na Califórnia, eles decidiram morar no estacionamento do aeroporto. E as autoridades aeroportuárias permitiram.

4 de nov. de 2016

GINA RESPONDE - Episódio 04

Gina é a personagem da peça "DIÁRIO DE UMA VAGINA" que agora tem seu próprio programa no youtube. O programa consiste em ela, de forma humorada e extravagante, responder a qualquer pergunta enviada a ela, relativa a sexo ou sexualidade.

Já estamos com vários participantes, então não perca a chance de ser um deles. Mande sua pergunta escrita ou em vídeo para o email abaixo e participe. TODA SEXTA UM EPISÓDIO NOVO.

diariodeumavagina@gmail.com

Ficha técnica do DIÁRIO DE UMA VAGINA:

Atuação - Indaiá Oliveira
Texto e direção - Lucas Bertolucci
Direção - Grasca Souto
Direção de movimento - Christiane Veigga

Realização: CIA QUINTETO DE 4

Conheça nosso blog e página no Facebook: