- Tardígrado - O ser que revive depois de 100 anos morto
Os tardígrados são pequenos invertebrados popularmente conhecidos como ursos d'água constituem um filo de pequenos animais segmentados, relacionados com os artrópodes. Foram descritos pela primeira vez por J.A.E. Goeze em 1773.
O nome Tardigrada significa "que se desloca lentamente" e foi dado por Spallanzani em 1776. Os tardígrados são animais pequenos. Os maiores adultos medem 1,5 mm de comprimento. Os menores chegam a medir 0,05 mm.
As larvas jovens medem ainda menos. Alem disso, o filo tardigrada possui 4 pares de patas não articuladas, com 4 garras cada uma. Eles se alimentam da seiva de plantas, que são retiradas graças a estiletes perfuradores que ficam internamente, logo atras do orificio bucal.
Possui sexos distintos, masculino e feminino; a fecundação é interna, e seu desenvolvimento é direto. São muito resistentes, segundo uma experiências de Universidades, Tardigrados foram congelados por 120 anos a uma temperatura de -300 °C e recentemente reanimados com apenas um pouco de água, eles também sobrevivem a temperaturas tão altas como 200 °C, pressão 75 mil atmosferas e radiação 570.000 grays, cerca de 1000 vezes mais que um ser humano, também são capazes de sobreviver no vácuo do espaço por até 10 dias.
Vivem por muitos anos, isso porque eles têm a habilidade de se encolher e permanecer praticamente morto, sem exceder qualquer atividade e, quando quiser, "volta à vida".
Quando as condições ambientais voltam a se tornar favoráveis, eles são capazes de reviver e, em poucas horas, voltar à sua forma original. Tardigradas presentes em amostras de musgo seco guardadas em um museu por mais de 100 anos já foram reanimados.
Incrível não é?
11 comentários:
Nossa que incrível. Poderiam estudar esse ser, afinal pode ter algo nele que sirva para nós.
q bizarro. qual o segredo desse ser?
SUPER INTERESSANTE
esse ai serve de inspiração para filmes de ficção
isso é um ácaro , tipo de seres microscópicos , a informação não esta muito correcta e sim , os criadores de ficção cientifica/terror recorrem a fotos de ácaros para criar monstros , pois ele são assustadores e estão em todo lado , como por exemplo , no vosso teclado e rato e no ar
mythic, acho que você que não leu o que vem falando dele, isso não é um ácaro. Ácaros se alimentam de sujeiras e resto de peles humanas, esse ser é um invertebrado, tão pequeno quanto um ácaro, mas ele se alimenta de seiva de plantas, logo não são a mesma coisa. Tive o trabalho de pesquisar para colocar aqui. Da próxima vez leia tudo para entender.
Mano, isso tá completamente errado: -300 ºC é abaixo do Zero Absoluto (-273 ºC ou 0 Kelvin) é fisicamente impossível alcançar tal temperatura, muito menos mantê-la por 120 anos.
Ate onde eu sei o Iran tem um projeto terrivel de ultilizar Energia Nucler Polarizada num usina localizada na Cidade Baixa de forma a gerar Tardigrados Gigantes e utilizalo para aniquilar toda o Ociedente mais Israel.
Foi o que eu fiquei sabendo, Terrível não!? Até onde vai a maldade desse loucos!!!
Não existe a temperatura de -300 °C!
Angelo, a matéria fala aproximando para -300ºC. Você tem toda a razão. Andei pesquisando e descobri o seguinte:
"existe um limite natural para a mínima temperatura. Estudos realizados em grandes laboratórios mostraram que é impossível obter uma temperatura inferior a -273.15 °C. Esta temperatura é denominada zero absoluto. Na realidade, o zero absoluto é uma temperatura limite que não pode ser alcançada, tendo, entretanto, alcançado valores muito próximos a ela".
Fonte: wikipedia
Logo, deve ser algo perto disso.
BERTOLUCCI
EDITOR DA MIB
"Ate onde eu sei o Iran tem um projeto terrivel de ultilizar Energia Nucler Polarizada num usina localizada na Cidade Baixa de forma a gerar Tardigrados Gigantes e utilizalo para aniquilar toda o Ociedente mais Israel."
Caramba! seria dahora heausheauheuaehau
puts aguçou minha criatividade agora..
Postar um comentário