A jornalista responsável por escrever sobre beleza no portal britânico Daily Mail, relatou um caso intrigante envolvendo o produto ‘Latisse’, utilizado para o crescimento de cílios, endossado por celebridades como Claire Danes e Brooke Shields.
Em uma manhã, logo ao acordar, Leah Hardy se olhou no espelho e notou que seus olhos verdes haviam escurecido. Havia um formato anelar amarronzado em sua íris, causando preocupação para a jornalista. Ela associou o caso com o uso do Latisse, realizado em julho de 2012, após ser convidada por uma clínica no Reino Unido para experimentá-lo.
A droga chegou ao mercado, na primeira vez, como Lumigan, um tratamento para o glaucoma - doença na qual o fluido acumula-se no interior do globo ocular, exercendo pressão perigosa. Mas os pacientes que usaram Lumigan descobriram um efeito colateral no produto, que fazia seus cílios crescerem rapidamente. Dessa forma, os fabricantes reproduziram o mesmo medicamento em uma garrafa diferente, como um produto voltado para o mercado de cosméticos, nascendo assim o Latisse.