Se eu não tivesse visto o vídeo, teria dúvidas sobre a veracidade das fotos de um recém-nascido que está criando uma grande celeuma em Bangladesh.
Cheio de rugas, olhos vazios em um corpo encolhido, seu nascimento surpreendeu os médicos que acreditam que ele tenha a síndrome de Hutchinson-Gilford (progéria), uma condição raríssima que acomete uma em cada quatro milhões de pessoas, e que é caracterizada por um gene irregular que afeta corpos de crianças, levando-as a envelhecer mais rapidamente do que o normal.
O gene anômalo leva o corpo a produzir uma quantidade excessiva de uma proteína anormal chamada progerin, que causa a repartição celular de forma mais rápida resultando em envelhecimento precoce.
O bebê, nascido no distrito de Magura, no sudoeste de Bangladesh, nasceu ostentando rugas excessivas e pele muito áspera, bem como as costas muito peluda.
O médico assistente que fez o parto disse que o bebê não se parece com um recém-nascido normal. Ainda assim, seus pais estão em êxtase com o seu nascimento. Chamam o filho de "milagre" e estão felizes com a nova chegada.