COM TANTAS LOUCURAS OCORRENDO AO MESMO TEMPO NO MUNDO, A MIB SELECIONA A IMAGEM DA SEMANA PARA VOCÊ.
TODO DOMINGO VOCÊ CONHECERÁ A IMAGEM DA SEMANA.
- Adiado apedrejamento de iraniana
Depois de anunciar que Sakineh Mohammadi Ashtiani seria morta na quarta-feira, a porta-voz do Comitê Internacional Contra o Apedrejamento, Mina Ahadi, disse nesta quinta-feira que a iraniana condenada à morte "está bem" e que não há informações sobre "uma nova data de execução". Mina disse na véspera que a morte da iraniana foi adiada, possivelmente devido à pressão internacional.
A ativista havia pedido a intervenção da presidente eleita Dilma Rousseff, mas a sucessora de Lula afirmou que não pode interferir no caso , embora considere o apedrejamento uma punição "bárbara". A sentença de apedrejamento contra Sakineh foi suspensa, mas seu processo ainda está em andamento.
A chancelaria iraniana garantiu na quarta-feira que não há ainda uma decisão sobre o caso e a execução da mulher não é iminente. A notícia de que ela seria morta esta semana provocou manifestações de líderes como a chefe da diplomacia da União Europeia, Catherine Ashton, e a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que disse estar "profundamente preocupada".
Fonte: O Globo