Esse é o tipo de assunto que me chama a atenção, já pesquisei muito, já li bastante, mas sempre ficam perguntas e geralmente de cunho íntimo. Enfim, que não pensa sobre o assunto? Mas, nessa postagem você vai conhecer os 10 casos mais famosos que se tem conhecimento.
Gêmeos siameses, o nome popular para os gêmeos xipófagos, ocorrem quando um óvulo que começou a se dividir em gêmeos idênticos para no meio do processo (ou, como diz a teoria alternativa, dois embriões que acabam se fundindo). Este capricho da natureza pode unir duas pessoas pelos mais diferentes lugares – desde o tórax até as nádegas – tornando a vida, no mínimo, difícil.
Na maioria das histórias retratadas abaixo, a falta de tecnologia médica tornou impossível a separação cirúrgica, mesmo nos casos em que os gêmeos não compartilhavam os órgãos internos. Entretanto, mesmo hoje em dia, algumas famílias optam por não submeterem seus filhos a tal procedimento, com medo dos riscos inerentes ao processo.
Apenas um a cada quatro par de gêmeos siameses sobrevive. No entanto, quando observamos tempos em que as pessoas eram menos escrupulosas sobre o que constitui o entretenimento do público, aqueles que sobreviviam podiam se tornar celebridades num piscar de olhos. Como provavelmente tinham poucas opções para ganhar dinheiro, muitos gêmeos siameses se tornaram atrações de circo, transformando suas vidas em uma exibição pública.