11 de set. de 2010

LUGARES INCRÍVEIS

A MIB AGORA LANÇA MAIS UMA NOVIDADE - A COLUNA "LUGARES INCRÍVEIS" - VAMOS MOSTRAR OS LUGARES MAIS INCRÍVEIS DO NOSSO PLANETA.
SE VOCÊ TIVER ALGUMA SUGESTÃO É SÓ MANDAR PARA NOSSO E-MAIL QUE PESQUISAREMOS (mib2004@hotmail.com).


  • LUGARES INCRÍVEIS - Soneva Gill by Six senses

Situado em uma das 1.190 ilhas que compõem as Maldivas  -ilha tropical privada de Lankanfushi no Atol de Male-, o Soneva Gili by Six Senses  está localizado em uma das maiores lagoas locais. Rodeados de água cristalina que permite ver todo o fundo marinho, os chalés espaçosos proporcionam vistas espetaculares do oceano a partir de cada quarto.




  • LUGARES INCRÍVEIS - Ilha de Okinawa

Com praias estonteantes, clima quente, frutas tropicais e povo local hospitaleiro e simpático, Okinawa lembra muito o Brasil. Quem já foi, com certeza se encantou com seu cenário paradisiáco. E quem não foi, deveria realmente visitar.
Também é chamada como Oquinaua. E em uchinaguchi (dialeto local) é chamado de Uchinā. Sem dúvidas nenhuma, Okinawa é um Paraíso perdido no Japão!

CONFIRA TODA MATÉRIA COM FOTOS



  • LUGARES INCRÍVEIS - Veneza - "A cidade Romance"
Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza, tendo uma densidade populacional de 646 hab/km². Faz fronteira com Campagna Lupia, Cavallino-Treporti, Chioggia, Jesolo, Marcon, Martellago, Mira, Mogliano Veneto (TV), Musile di Piave, Quarto d'Altino, Scorzè, Spinea. A parte de Veneza em terra firme é a fracção comunal de Mestre.


CONFIRA TODA MATÉRIA COM FOTOS




  • LUGARES INCRÍVEIS - Pamukkale - Um dos lugares mais belos que já vi

Pamukkale ("castelo de algodão", em turco) é um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina, situado próximo a Denizli, na Turquia. A formação do Pamukkale deve-se aos locais térmicos quentes por baixo do monte que provocam o derrame de carbonato de cálcio, que depois solidifica como mármore travertino. Foi declarado Património Mundial da UNESCO juntamente com Hierápolis em 1988.


CONFIRA TODA MATÉRIA COM FOTOS



  • LUGARES INCRÍVEIS - As cavernas submersas das Bahamas
Os buracos azuis oceânicos - como são chamadas as cavernas submersas que são encontradas ao largo dos continentes - são considerados o equivalente científico da Tumba de Tutankhamon, tão valiosas são as informações ali encontradas. Uma expedição realizada nas cavidades que ficam em Andros, Abaco, e outras cinco ilhas das Bahamas, resultou em uma coleta de dados científicos que devem aumentar o conhecimento existente atualmente nas áreas de geologia, biologia, paleontologia, arqueologia e astrobiologia, que é a ciência que estuda a vida em outros planetas.



  • LUGARES INCRÍVEIS - "Praia de Jodogahama" -  IWATE
A região de Tohoku é composta por seis províncias (Aomori, Iwate, Miyagi, Fukushima, Yamagata e Akita) e banhada pelas águas do Oceano Pacífico e do Mar do Japão, e nela existem 15 praias que estão listadas entre as cem mais belas do arquipélago.
A praia de Jodogahama está entre elas.Jodagahama significa ¨Terra da Praia Pura¨,
e esse nome foi dado por um padre chamado Reikyo , que se admirou com a beleza singular desse pequeno paraíso, referindo-se a ele ¨o puro paraíso da terra do Buda¨
Situada em Myako, província de Iwate, esta praia pode ser considerada uma das mais bonitas da região de Tohoku.


  • LUGARES INCRÍVEIS - "White Island" -  NOVA ZELÂNDIA
Em poucos lugares no mundo você vai poder visitar um vulcão ativo como na Nova Zelândia. O motivo é simples. Basta olhar na foto acima que vai notar que uma parte da borda da cratera cedeu, e portanto ao desembarcar, literalmente caminha-se direto para dentro sem ter que escalar nenhuma encosta. O mais difícil de tudo porém, é passar por escrito o que se sente quando se está no coração de um vulcão ativo. Por esse motivo, consideramos a White Island o destino turístico número um da Nova Zelândia. Não se trata de uma aventura, mas de algo absolutamente extraordinário que pode ser feito por pessoas de qualquer idade, só não sendo recomendável para crianças pequenas, ou para quem tem problemas físicos, tais como asma, ou dificuldades de locomoção.

  •  LUGARES INCRÍVEIS - "Waimangu Volcanic Valley" - NOVA ZELÂNDIA

O Waimangu Volcanic Valley tem uma particularidade especial. É o ecossistema mais novo no planeta, sendo o único em que se sabe com precisão quando se formou. O vale fica à uns 25 minutos ao Sul de Rotorua, ou 50 ao Norte de Taupo, na estrada que liga as duas cidades. Existe uma placa indicando onde você deve deixar a rodovia e seguir mais uns 10 km em asfalto até a entrada do parque.

CONFIRA TODA MATÉRIA COM FOTOS E VÍDEO


  • LUGARES INCRÍVEIS - "Ilha Santuário, Itsukushima" - um dos lugares mais belos do Japão
Itsukushima (ou Miyajima)  no Japão é considerado um dos mais belos e famosos santuários do mundo, um lugar de paisagem natural extraordinária. Situado na província de Hiroshima , foi construído sobre a água em 593 D.C, porém teve sua existência confirmada  a partir de 811 D.C.
Não dá para falar desse santuário xintoísta sem citar um dos símbolos que identificam a arquitetura oriental, o grande Torii e a beleza dos edifícios de oração (Haiden) e santuários flutuando nas águas. Olhar para esse lugar traz uma paz incrível!



  • LUGARES INCRÍVEIS - "CARNARVON NATIONAL PARK" - AUSTRÁLIA
O Carnarvon National Park é um local bastante interessante na Austrália, porém é indicado somente para aqueles que estão sem pressa em viajar de carro, e estejam dispostos à se embrenhar pelo interior conhecendo áreas rurais, passando por muitas fazendas, e depois pelo Outback por mais de 2000 km (ida e volta) a partir de Brisbane no estado de Queensland. O parque é um Oásis no meio do semi-árido, e tem muita coisa interessante para ver.
O Carnavon National Park é dividido em várias sessões com um  total de 280.000 hectares, e a sessão chamada Carnarvon Gorge, é a mais fácil de se chegar por estrada. O grande lance desse parque, é que durante milhões de anos ficou submerso quando então o mar cobria grande parte da Austrália.



  • LUGARES INCRÍVEIS - "Ilha de Bora Bora" - A ilha mais linda do planeta
Bora Bora é, com certeza, uma das ilhas mais lindas do planeta, ela é encantadora, deslumbrante, paradisíaca. Se existe um Deus, ele fez esse local com muito capricho. A ilha vive quase exclusivamente do turismo, tem vários resorts de luxo, e olha...!!! são locais de deixar qualquer um com vontade de ir lá.
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade, na Polinésia Francesa, um território ultra-marino francês, localizado no Oceano Pacífico. A ilha, situada a cerca de 230 Km a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão, entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como Nascida em primeiro.
Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8.880 pessoas.



  • LUGARES INCRÍVEIS - "Angkor" - Ruínas de um grande império
Angkor é um complexo de ruínas das antigas cidades do Império Khmer que dominou a região do Camboja entre os séculos IX e XV. As ruínas estão localizadas no meio das florestas ao norte do Grande Lago e faz parte do Patrimônio Mundial (UNESCO). O ponto de partida para as ruínas é a cidade de Siem Reap. Cerca de um milhão de turistas os visitam a cada ano.

CONFIRA TODA MATÉRIA COM FOTOS


  • LUGARES INCRÍVEIS - "Kandovan" - A cidade nas pedras
Kandovan (Candovan) é uma vila turística localizada perto da cidade de Tabriz, no Irã.  Achei esse lugar incrível, não só por sua história, mas pela suas curiosidades.
A Lenda diz que os primeiros habitantes da Kandovan mudaram para lá para escapar dos invasores mongóis, eles cavaram esconderijos na rocha vulcânica e, finalmente, acabou por transformá-los em casas permanentes.

CONFIRA TODA MATÉRIA COM FOTOS




  • LUGARES INCRÍVEIS - Longsheng – Plantações de Arroz
No sul da China, mais especificamente na província de Guanxi próximo a cidade de Guilin, a China guarda mais uma de suas lindas paisagens, as plantações de arroz de Longsheng. O cultivo de arroz no topo, através de enegenhosos sistemas de irrigação, criam uma paisagem deslumbrante!
O cultivo nas montanhas começou em função do deslocamente de parte dos habitantes para essa região, a cerca de 500 anos. Em virtude do terreno motanhoso iniciaram o cultivo nas montanhas. Ainda para que houvesse maior aproveitamento das terras, as casas foram construídas nas áreas menos férteis, deixando as mais férteis para as plantações.

CONFIRA TODA MATÉRIA COM FOTOS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails