FALA BLOGUEIRO

  • UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO E ABERTO A TODOS OS BLOGUEIROS

Uma nova coluna surge na MIB – FALA BLOGUEIRO.  Essa idéia surgiu de dois amigos meus (Rodrigo e Fred) que conhecem meus textos e solicitaram um lugar onde todos pudessem comentar fatos da nossa atualidade.

Esse espaço estará aberto a todos blogueiros que queiram falar sobre um determinado assunto. Um espaço aberto para discussões sobre os temas atuais e polêmicos. Sempre que puder estarei postando algo sobre temas do nosso dia-a-dia.

Quer participar? 
É só mandar seu texto para (mib2004@hotmail.com) com o assunto: FALA BLOGUEIRO.  
Informe seu nome, idade e endereço do seu BLOG. Com seu texto publicado na MIB você poderá ganhar mais visitas para seu blog e mais visibilidade, participe e confira.

Terei o maior prazer em publicar seu texto. Vamos dar vida a blogosfera com temas interessantes e construtivos.  Juntos podemos fazer muita zoada.

****************************************************

TEMAS DO FALA BLOGUEIRO:

  • 1 - A NÃO ACEITAÇÃO "IMBECIL" DA HOMOSSEXUALIDADE

Um tema polêmico e que me deixa de queixo caído com a não aceitação por parte das pessoas. Vejo gritarias histéricas em todas as partes tentando colocar a homossexualidade como algo abominável e demoníaco.
Porque não aceitar a homoafetividade? Porque se incomodar com a felicidade alheia?

Vamos analisar alguns fatos:

Religioso - Deus abomina a homossexualidade e a sodomia.


Deus é amor e tem um amor incondicional, isto está presente em todas as religiões. Se ele tem uma amor incondicional porque abominar um filho seu? (Tem dúvida? Vai procurar o significado das palavras AMOR INCONDICIONAL)... Agora o que fazem as pessoas de alto escalão nas religiões? 

Roubam os fiéis com seus dízimos (na minha opinião, o dízimo é necessário, mas não da maneira que as igrejas pregam, todo Homem têm que doar 10% de sua vida para o próximo e não seu dinheiro, até pode ser, mas um dinheiro que vá realmente ajudar alguém e não encher os cofres das igrejas que tem seus representantes vivendo no luxo e até comprando empresas para arrecadar mais dinheiro e aumentar suas riquezas MATERIAIS), ainda temos que engolir lideres religiosos que transam entre si ou com crianças e jovens indefesos, isso sim é pura maldade, abominável; Ou seja: PURA INCOERÊNCIA DAS RELIGIÕES.


Veja a matéria completa. Clique aqui.





TEXTO - LUCAS BERTOLUCCI - EDITOR DA MIB

****************************************************
  • 2 - O FIM DO MUNDO
O Planeta Terra sucumbiu com o Homem
O Planeta Terra ficou vazio, uma guerra silenciosa tomou conta de todo o Planeta e eliminou todos os seus habitantes. A Terra virou um grande deserto e nada conseguia sobreviver àquele ambiente hostil.

Mas, como tudo isso foi acontecer?

Tudo começou com a intolerância entre as pessoas, no seu dia-a-dia eles se agrediam fisicamente ou moralmente. A falta de respeito pelo próximo já não era só um pensamento, tomou vida e ganhou as ruas.

Tudo isso não era novidade, afinal sempre existiu esse sentimento na raça humana. Era uma guerra que vinha acontecendo há milênios, mas nesse último século tomou proporções inimagináveis.

Veja matéria completa. Clique aqui.

TEXTO - LUCAS BERTOLUCCI - EDITOR DA MIB

****************************************************



  • 3 - ZOOLÓGICO

Observar o comportamento dos animais é o que leva uma pessoa a ir ao zoológico. Ver a reação, como eles se interagem, é tão interessante, vermos como eles são espertos!

Gosto muito de observar a sociedade. Vou ao zoológico todos os dias, ao sair de casa. Gosto de observar principalmente na escola, é uma mini sociedade. Porém, apresentam todos os problemas estruturais de uma de verdade. Conseguimos ver os valores, pensamentos, a divergências de cada família representada por apenas um membro, que em grupo toma atitudes animalescas. Consigo entender os poetas Naturalistas. Os gestos grotescos, a cenas carregadas... Estão bem diante de nossos olhos.

Há sempre um líder em cada grupo, e para entrar no grupo é preciso ser aceito, e se faz de tudo para entrar, vale comer papel ou até jogar uma sinalizador caseiro ( ou como muitos chamam, bomba) pela janela. Eles pensam de uma forma única, como animais, comandados por um líder. Se o líder ri, todos riem, se o líder fala algo todos aplaudem. Sem opinião, incapazes de tomar atitudes sem o consentimento de seu líder. Isso acontece porque essas pessoas para sobreviver precisam obedecer, precisam ser subalternas.

Insistem em dizer que o ser humano é racional, mas tenho a impressão que ele só é racional sozinho, em bando consegue ser pior que muitos primatas.



Veja matéria completa. Clique aqui.


TEXTO - IGOR MIGUEL - BLOG PINGO NO I

****************************************************



  • 4 - QUEM INVENTOU A INTERNET?

Nós estávamos vivendo muito bem sem ela a nos atrapalhar, porque foram criar tal coisa?

Antigamente as crianças iam aos pais perguntar coisas sobre adolescência e sexo, era vergonhosos ver nossos pais responderem isso de uma forma constrangedora, mas era engraçado. Agora ninguém mais precisa pagar esse mico, mas será que isso é uma coisa boa?

Antigamente as crianças almoçavam "correndo" para brincar com os vizinhos e os adolescentes para passar horas na rua conversando, hoje em dia eles correm do almoço para o computador.






Veja matéria completa. Clique aqui.

TEXTO - FELIPE CARDIM - BLOG Sharky News

****************************************************





5 - MÁSCARAS

O ser humano ao nascer necessita ser adestrado para conviver em sociedade, alias o adestramento, em partes, é o convívio social. Se ele não for submetido ao tortuoso convívio social não vai saber ser humano. Porém, quando ainda muito jovens, e já habituados em um convívio com nossos parentes, aprendemos a ter características próprias e autênticas, é o que diferencia o intelecto de cada individuo. E por falta de inibição e observando o mundo em nossa volta acabamos desenvolvendo nossa essência, que é nosso próprio jeito de ser, de brincar, de pensar, nossa maneira de se comportar e agir, nossos talentos e virtudes, há quem acredite que até mesmo nossa sexualidade.

Já com nosso modo de ser definido, vamos para talvez a pior fase de nossas vidas, a escola. Lá somos obrigados a conviver com pensamentos diferentes, o que pode ser muito bom e saudável para alguns, mas para outros é o motivo de se enfiar em uma caixinha. Todo seu modo de ser vai parar em uma minúscula caixinha no fundo de seus corpos. Para ser mais bem aceito por seus “coleguinhas” as crianças passam a usar máscaras. Nessa idade começam a notar que não é só na escola que se tem a necessidade de colocar máscaras, é em todos os lugares, para ser igual todo mundo, para ter uma vida com vários “amigos”, para ser feliz. Não sabem que, a máscara, ao passar dos anos, se cola no rosto e não sai mais. Não sabem que máscara sob máscara afunda mais a caixinha.


Veja matéria completa. Clique aqui.




TEXTO - IGOR MIGUEL - BLOG PINGO NO I

****************************************************





6 - RÓTULOS E TRIBOS


Apenas sigo minha vida, meu estilo, meus gostos e sei quem sou. Lutei muito para descobrir onde me encaixava nesse mundo, e olhe que, cada dia, descubro mais coisas, o resto que se “foda” com seus rótulos.
Rótulos é coisa de babaca, não sou roqueiro, punk, anarquista, etc., sou um cara que tenho apreciações por coisas diversificadas, sou um ser humano e não um rótulo IMBECIL.
Tenha vergonha de abrir a boca e dizer: SOU ISSO, SOU AQUILO.
Se você acha que é só uma coisa, me desculpe, então você é uma merda, um limitado, que não tem capacidade de ser um ser humano complexo, com capacidade de se adaptar em várias áreas.
Mas, ser alguma coisa é moda, é legal, é pertencer a uma tribo.

QUE SE FODA TODAS AS TRIBOS, AS TRIBOS SÃO BURRAS, PORQUE SÃO LIMITADAS E SER LIMITADO É COISA DE GENTE PEQUENA.

Veja matéria completa. Clique aqui.

TEXTO - LUCAS BERTOLUCCI - EDITOR DA MIB



****************************************************





7 - A MIB no show de Camisa de Vênus

A Banda Camisa de Vênus foi e sempre será minha banda nacional preferida, pelo som de qualidade e sua musicalidade única com músicas inteligentes que continuam sendo atuais até hoje. A mudança do vocalista e a entrada de novos músicos preocuparam os fãs a princípio, afinal o NOVO sempre causa estranhezas. A mim nunca me causou mal-estar, afinal conheço Jerry Marlon de longas datas, além de ser meu amigo é um baixista de primeira categoria, não podiam ter escolhido músico melhor. 

Sobre o Scott, não o conhecia pessoalmente, mas ouvia falar muito dele nas rodas de rock’n roll baiana e ele superou todas as expectativas e conseguiu mostrar seu talento e presença de palco. Tive a oportunidade de conhecê-lo como pessoa e ele é tudo que dizem mesmo. Sobre o profissional, acho que foi a escolha certa para o Camisa de Vênus. Scott devolveu ao Brasil a chance dessa nova geração conhecer uma musicalidade que estava perdida.


Veja matéria completa. Clique aqui.





TEXTO - LUCAS BERTOLUCCI - EDITOR DA MIB






****************************************************




8 - Humanidade - Fim e Recomeço

Como entender tudo que está ao nosso redor? Como entender a complexidade de tudo que nos move e que age sobre a gente?

Quanto mais se estuda sobre o assunto, sobre a nossa origem, sobre a nossa trajetória, menos a gente encontra uma afirmação exata do nosso todo. Uma missão impossível para qualquer mortal.

A complexidade que nos cerca é algo tão vasto que, nem nossas mentes, têm capacidade de alcançar. Então, como entender a nós mesmos?

Um dia os primeiros Homens surgiram na terra de maneira ainda não compreendida por nós e, durante séculos, milênios, foram se desenvolvendo e adquirindo capacidades evolutivas. No meio dessa trajetória muito se perdeu e, certos conhecimentos, foram sepultados em terras distantes ou em baixo de mares, vai saber... O pouco que sabemos dá uma pista de quem realmente somos, mas essa é a verdade do que se é a Humanidade?

Veja matéria completa. Clique aqui.

TEXTO - LUCAS BERTOLUCCI - EDITOR DA MIB


****************************************************





  • 9 - GENTE BONITA x GENTE FEIA - É ISSO MESMO?
Eu passo mal só em ouvir essa frase que virou a “máxima” hoje em dia: - “Só tem GENTE BONITA!” Chega a me dar calafrios. Logo em seguida me pergunto o que é GENTE BONITA e o que é GENTE FEIA?!
Aí, me pego respondendo a mim mesma: A contar pelo contexto baiano, GENTE BONITA devem ser as pessoas que ficam nos camarotes do carnaval “all inclusive” chapados de “biritas”, lança perfume e outras “coisitas” mais. Ou então, os baladeiros que acompanham as “Trivelas” na Paria do Forte ou os ensaios da Área Verde do Othon Palace aos domingos. 

Devem ser também os freqüentadores das Feijoadas VIP’s da Dáda & Lícia Fábio, ou, até mesmo, os figurantes do Nana Banana e Corujas que são protegidos pelas cordas e pela segurança paga dos blocos. Podem também ser os freqüentadores assíduos do AMADO ou BABY BEEF...Ah! Tudo bem, nada contra!!!

Veja matéria completa. Clique aqui.

TEXTO - ANGELA CRISTINA - BLOG ANGELA CRISTINA 

****************************************************



  • 10 - Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu - Será?
Com toda essa invasão da mídia nacional e da exportação do Axé Music para o Brasil afora, é que a folia “momesca” de Salvador perdeu o status de Folia Baiana para Folia Turística. Aquele carnaval de caetanaves, fobicas, cordões e batucadas já era, hoje em dia o que se vê mesmo são “espaçonaves” faraônicas chamadas de trios elétricos. Camarotes por toda a extensão dos circuitos ocupando deliberadamente o espaço dos foliões da “pipoca” e gente de tudo quanto é canto do país e do mundo espremendo as “mioquinhas da terra” para fora desse universo.

O mais curioso é a velocidade dessa mutação, há pouco não existia carnaval em outro circuito se não o Osmar (que também não se chamava dessa forma), era simplesmente no centro. Tudo bem, a cidade cresceu apertaram as coisas por lá e existiu uma real necessidade de se expandir.
Então surgiu o circuito da Barra, esse rapidamente teve que ser esticado até Ondina e se consolidou como Circuito Dodô e de quebra apareceu o Circuito “Batatinha” no Pelourinho, que até então não era circuito algum, nem de coisa alguma, era apenas o centro histórico e servia de acesso para os foliões chegarem até a Praça Castro Alves.


Veja matéria completa. Clique aqui.

TEXTO - ANGELA CRISTINA - BLOG ANGELA CRISTINA

****************************************************





11 - Artigo - MIB HOMENS DE PRETO

O que acontece com quando você chega perto de mais da verdade sobre os OVNIs? Será que os homens de pretos realmente existem?
Desde os anos 40 ele vem sendo levado a sério por muitos ufólogos e testemunhas de aparições de OVNIS.

A maior parte das pessoas que assistiram aos filmes Men in Black lançado em 1997 e Men in Black II lançado em 2002, (que são filmes americanos de ficção científica), deve imaginar que esta é apenas mais uma produção de Hollywood baseada em histórias em quadrinhos clássicas.

Veja matéria completa. Clique aqui.




TEXTO - LUCAS DANIEL REGINATO - BLOG -  Realidade Oculta

****************************************************



12 - História de um ideomaker com tendinite

Nada como contar histórias ridículas sobre como é estar com a doença que mais avança em números atualmente. A tendinite é mais irritante que o Ebola e mais cruel que a AIDS. Confira as falácias de um cara que foi vítima dessa merda.
 

Conheça o blog do Cícero - ISSO É UMA BANANA




****************************************************



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails