10 de set. de 2010

Lendas Urbanas

O Leitor "SERGINHO - ARACAJU" solicitou a MIB, matérias sobre Lendas Urbanas de outros países. Pedido aceito. Confira as novidades nessa página.
  • El Pozo de Jobo - Porto Rico 

Se você estiver no poço e gritar "Jacinto traeme la vaca"... Um Jacinto com raiva fará uma onda feroz espirrar para fora do poço.
Diz-se, se você tiver sorte e tirar uma foto do interior do poço, a partir de um ângulo especial, você verá o rosto de Jacinto olhando pra você.
Diz-se também que gritar "Jacinto traeme la vaca" vai dar-lhe boa sorte.
Você teria coragem de gritar?
Um cara tentou...
Saiba mais...
  • A escrava guardiã de um tesouro
Big Liz era uma escrava que viveu durante a guerra civil (EUA), ela e outros escravos eram utilizados pelo seu Senhor para entregar suprimentos para as tropas dos sul. Porém, Big Liz traiu seu Senhor e conseguiu alertar soldados da união sobre o que ele estava fazendo. Muitas entregas foram interceptadas e ele começou a desconfiar da sua escrava e decidiu assassiná-la.
Ele tinha muito dinheiro e não queria ver sua fortuna sendo tomada pelos Yankees caso sua área fosse assumida, então ele decidiu enterrar o dinheiro num pântano e com isso pediu a ajuda de Big Liz. Terminado o serviço ele goupeou a escrava com uma faca e arancou-lhe a cabeça, deixando seu corpo apodrecer no local enlamaçado.
Saiba mais...
  • Jacarés nos esgotos de Nova York

Tudo teria começado com uma certa tendência de pais que quando iam de férias pela Florida tinham como costume trazer filhotes de jacarés para seus filhos. Esse eram criados por um tempo como bichinhos de estimação. 
No início tudo era belo, adorável, porém como acontece com todos os bebês, eles crescem e crescem proporcionalmente como problema. As soluções eram diversas para se livrar dos ex-bichinhos de estimação. Uma das soluções achadas por dezenas de papais desesperados foi jogar os filhotes na privada e dá descarga.
Saiba mais...
  • Bloody Mary - A menina que foi enterrada viva 
Há muito tempo atrás havia uma menina chamada Maria. Ela ficou muito doente e caiu em um coma profundo. O médico local era velho e fraco e sem saber nada de melhor, ele acreditava que ela estava morta. Ele informou à família e eles fizeram o funeral e enterrou a pobre menina viva! A família de Maria vivia muito perto do cemitério onde ela foi sepultada. Na primeira noite, a mãe de Maria ouviu um grito vindo do túmulo de Maria, mas ninguém acreditou nela. Dias depois, a mãe de Maria convenceu a família a desenterrar a filha de seu túmulo. 
Saiba mais...
  • Homem pode lamber também 
Era uma vez uma bela jovem que morava em uma pequena cidade ao sul de Farmersburg. Seus pais tiveram que ir para a cidade por um tempo, assim deixaram a sua filha na casa sozinha, mas protegida por seu cachorro, um collie muito grande. Os pais disseram para a menina bloquear todas as janelas e as portas. Depois de terem deixado ela sozinha, obedeceu os desejos de seus pais, mas havia uma janela no porão, que não fechava completamente.
Saiba mais...

  • Nunca entre em Scotter Woods no Halloween

Em uma pequena cidade na Inglaterra, há um espaço chamado Scunthorpe e, nesta cidade, é uma madeira chamada Scotter Wood. Esta madeira tem sido a causa dos boatos para muitos desaparecimentos, mas o Halloween é o mais mortífero na hora de ir explorar ou dar uma olhada ao redor. 

Vamos a história que interessa: há no Halloween, um agricultor que estava alimentando os seus cavalos, cada um chamado para um dia da semana: segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira. Após a refeição, o fazendeiro pegou seu cavalo favorito, segunda-feira, para um passeio no bosque. Eles mal tinham começado, quando um barulho assustou o cavalo e esse jogou o agricultor no chão e correu para as árvores, sumindo.
Saiba mais...
  • O Fantasma atrás da porta 
Um homem chamado Bill começou a ficar cansado ao dirigir tarde da noite. Ele viu um motel minúsculo ao lado da estrada e resolveu parar para descansar um pouco e continuar sua viagem no dia seguinte. No saguão, ele falou com o gerente para ver se havia algum quarto disponível.
O gerente lhe disse que havia apenas dois quartos vazios e eles estavam bem próximas um dos outro. Um deles era assombrado e outro não.

Bill ficou surpreso ao ouvir isso, mas ao invés de viajar para o motel próximo, bocejou e concordou em ficar no quarto que não era mal assombrado.
Saiba mais...

  • A Lenda do site Blind Maiden 
Essa lenda é da Espanha ou de algum país que fala espanhol, só tem informações sobre ela em espanhol...
É a lenda de um site macabro conhecido como Blind Maiden (Dama Cega). Achei muito interessante, um pouco improvável, mas quem sabe? Já vi tanta coisa esquisita que não duvido de mais nada.
Talvez você clique e não consiga entrar na página... (eu cliquei e não aconteceu nada) Para entrar no site você tem que cumprir 3 requisitos:

1- Estar completamente sozinho
2- Tem que estar com todas as luzes apagadas
3- Entrar exatamente a Meia Noite (00:00)
Saiba mais...
  •  Ingressos para o cinema 
Um homem e sua mulher saíram para a noite com alguns amigos que os pegou em sua casa. Eles deixaram seu novo Mercedes Benz estacionado em frente. Quando eles voltaram para casa perceberam que seu novo carro tinha desaparecido.

Eles chamaram a polícia para denunciar o roubo e procurou inutilmente para o resto da noite. Devastado pela perda, foi para casa e foi dormir.

Na manhã seguinte, eles acordaram e viram o seu carro estacionado em frente a sua casa, do jeito que eles saíram na noite anterior. A nota estava no pára-brisa, explicando que um homem e sua esposa precisaram dele para que eles pudessem dirigir até o hospital local. O homem grato, deixou bilhetes para o casal ir a uma premier do filme na cidade, na noite seguinte.
Saiba mais...
  • A Escritora 
Residia em Porto Alegre um rapaz chamado Guilherme. Aos 15 anos, depois de participar de um retiro, ele se interessou pela Igreja Católica, e se aprofundou nos estudos da fé que esta professava. 

Tornou-se um garoto religioso, que tentava ao máximo seguir os mandamentos da Igreja. Conforme crescia sua crença, e conforme ele aumentava o número de assuntos envolvendo a religião em seus estudos, sua atenção recaiu em um assunto um tanto evitado: Demônios. É dito pelos fiéis da Igreja que não se pode acreditar em Deus, sem acreditar no diabo. Logo, Guilherme acreditava no diabo. Mas não o temia. 
Saiba mais...
  • Lágrimas de Sangue - São Paulo 
Em uma cidade do interior de SP havia uma menina tão linda quanto um anjo mais que se vestia como uma vampira, seus modos eram estranhos, ela parecia sombria, mas apesar do seu jeito e do seu modo de se vestir ela era doce. Ela era acostumada a ir ao cemitério todos os dias, certa vez o vigia a pegou falando sozinha lá dentro e a perguntou com quem ela estava conversando ela então o respondeu que conversava com alguns amigos e parentes que já estavam mortos o vigia sem entender nada apenas avisou que estava fechando os portões ela foi embora no dia seguinte como de costume voltou ao cemitério para conversar com seus “parentes e amigos”, porem aquele dia ela estava angustiada mais do que o normal e nas mãos estava carregando algumas rosas cujo espinhos haviam ferido suas mãos já acostumado com suas visitas diárias o vigia não falou nada. 
Saiba mais...
  • A vingança de Hayley Sprak
No Colégio Huest Cullen (que fica localizado em Jacksonville na flórida) havia uma menina alta , magra e de longos cabelos lisos e escuros que estava a ponto de completar 16 anos, o nome dela era Hayley Sprak, ela tinha acabado de se mudar para a cidade e era nova na escola. Ela não tinha nenhum amigo, mas achava que era pelo fato de ser nova no colégio e tudo isso logo iria passar, mas na realidade todos a achavam estranha, era este o motivo por ela não ter amigos. Passando algumas semanas faltava apenas 2 dias para seu aniversario, ela estava muito contente porque quando completa-se 16 anos poderia tirar a carta de motorista, então iria poder dirigir o mustang usado que sua mãe havia lhe dado de presente . 
  • O Amigo do Tabuleiro 
Sabrina descobriu o jogo do copo há pouco tempo. Achou fantástica a sensação de poder conversar com alguém que já morreu ou simplesmente receber sinais de entidades desconhecidas. Na verdade, ela não acreditava que as entidades pudessem fazer algum mal a ela, afinal, quem já morreu não pode ultrapassar a barreira do real.
Ela comprou o tabuleiro em uma pequena loja de artesanato. Pediu para que um velho artesão a produzisse com madeira fina e envernizada. Seu orgulho era perceber o copo leve de cristal deslizando pela mesa ao fazer suas perguntas.
Saiba mais...
  • O Espelho 


Se1932. Numa casa muito luxuosa, vivia uma família. David e Victoria, o casal, Michael (o médico da família) , o filho de 19 anos e Liz, filha de 14 anos.

Eles acabaram de se mudar, e Liz, uma garota muito vaidosa, escolheu o quarto que tinha um grande espelho na parede, e talhado na madeira do espelho estava: '' 5 4 1 3 2 0 9 6 7 8 , em apenas 5 anos você verá a diferença''
Saiba mais...
  • Cruz do Patrão - Recanto de espíritos malignos 

Sem dúvida, o lugar mais assombrado do Recife chama-se Cruz do Patrão. Fica onde antes existia um istmo que ligava o Recife a Olinda, às margens do Rio Beberibe.

É uma coluna de alvenaria, erigida não se sabe precisamente quando, entre as fortalezas do Brum e do Buraco. Servia de baliza para os barcos que chegavam para atracar. E tornou-se ponto de encontro com almas penadas...
Saiba mais..

  • La Llorana - A Mulher que chora 

La Llorona é a mais famosa lenda mexicana. É tão marcante para os naturais deste país que, mesmo descendentes de imigrantes vivendo nos Estados Unidos da América e no Canadá, afirmam ter visto La Llorona.

Afirma-se que, ao soar da meia-noite, se ouve no centro da Cidade do México um grito arrepiante, que ecoa há mais de 4 séc.

A lúgubre voz pertence a uma mulher que se lamenta: "Oh, meu filhos, meu pobres, desgraçados filhos!" Os moradores da Cidade do México se refugiavam em suas moradias durante a noite.

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    achei legal as lendas urbanas li a noite e depois fiquei impressionada rsrsrsrs

    vou deixar meu url aqui por favor pessoal visitem agradeço.


    HTTP://WWW.DIAADIABLOGDALAURA.BLOGSPOT.COM

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails