Certas histórias são encantadoras, essa que relato agora é uma delas. Nunca imaginei porcos vivendo numa ilha deserta e nadando entre os turistas... sensacional.
Esta ilha dos porcos está localizada nas Bahamas, onde as criaturas foram descobertas em 2009 pelo fotógrafo Eric Cheng e pelo capitão Jim Abernathy. O nome oficial da ilha é Big Major Cay, mas a maioria das pessoas chama mesmo de Ilha dos Porcos, já que somente eles vivem lá, não há a presença humana no local. A região é abençoada com uma fonte de água natural e protegida de tempestades tropicais por uma cadeia de ilhas vizinhas. É o ambiente perfeito para os porcos descansarem o dia todo como vagabundos de praias pequenas. Eles brincam na água, nadando ao lado das pessoas e mostrando suas habilidades remando de encontro aos visitantes.
A história de como os porcos apareceram na ilha é interessante. Há rumores de que alguns marinheiros que passavam pela ilha há muitos anos pensaram em deixar alguns porcos no local para que procriassem na natureza e que então tivessem uma fonte confiável e secreta de comida. Sorte para os porcos, no entanto, que os marinheiros nunca retornaram.
Os animais nunca tiveram que se preocupar com os seus próprios alimentos, graças aos iates de passageiros que, regularmente, despejam o excesso de alimentos no mar. Parece que os porcos são capazes de predizer quando a sua próxima "expedição" está chegando, para que ansiosamente mergulhem nas ondas quando avistam um iate. Eles nadam dezenas de metros até a embarcação, na esperança de obter a melhor captura.
O fotógrafo Eric Cheng diz que ele foi no sul das Bahamas para fotografar tubarões brancos, quando o capitão de seu navio ouviu falar dos porcos em Big Major. Então, deixaram tudo para trás e foram verificar os suínos praianos. Para sua surpresa, os rumores eram verdadeiros.
- "Ao chegar à praia de areia branca, é fácil identificar os porcos, rosa e marrom escuro, deitados na areia", diz Cheng. - "Porque os turistas trazem comida, os porcos vão correndo para a água e, na verdade, nadam até os barcos que se aproximam, como se fossem cumprimentá-los individualmente. É estranho o suficiente ver os porcos, que voltam as praias tropicais de areia branca, e vê-los correr para a água uma vez e outra para saudar o próximo barco, é simplesmente bizarro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário