- Um estudo liderado pelo estudante Braden Kuo, do Hospital Geral de Massachusetts, nos EUA, revelou o processo realizado pelo estômago humano durante o processamento de alguns alimentos.
O foco do estudo era descobrir a diferença entre a digestão do macarrão instantâneo e do convencional.
Uma microcâmera foi anexada a uma pílula, ingerida antes da experiência, para transmitir as imagens do aparelho digestivo a um computador. As imagens podem ser nojentas, mas deram um importante vislumbre sobre o que o famoso miojo pode causar em nosso interior.
Primeiramente, estudou-se o consumo e a digestão de massas frescas. O resultado foi uma digestão praticamente completa em cerca de 20 minutos. Porém, Kuo não esperava que o consumo do macarrão instantâneo fosse tão discrepante.
De acordo com o estudo, mesmo após duas horas após o consumo, o miojo demonstrava dificuldade para ser digerido. A conclusão de Kuo é que a alta quantidade de sódio e gordura presentes no macarrão instantâneo são inimigos da boa digestão, dificultando o trabalho do estômago durante o processamento.

Embora o estudo de Kuo não tenha sido capaz de concluir que um pacote de miojo seja prejudicial para a sua saúde, ele adverte que o tipo de macarrão deve ser consumido com moderação.
O pesquisador acredita que é preciso existir mais pesquisa sobre os impactos que os alimentos processados têm sobre a nossa saúde, devido ao seu alto teor de gordura e sódio
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário