2 de nov. de 2010

A arte na ponta de um lápis

  • Guram Dolenjashvili e sua incrível arte

Impressionante o trabalho desse artista, tem uma riqueza de detalhes enorme e pensar que o único recurso dele é o lápis. Alguns dos desenhos parecem fotografias preto e branca. Adorei esse artista, espero que curtam. Saiba um pouco mais sobre ele:

Guram Dolenjashvili (nascido em 09 de março de 1943 em Kutaisi) é um pintor georgiano muitas vezes trabalhando em uma técnica monocromática. Ele é um artista de Benemérito da Geórgia e membro honorário da Academia Russa de Artes (desde 2004). Dolenjashvili nasceu em Kutaisi.

Ele se formou na Academia de Artes de Tbilisi em 1968, onde estudou na loja de Lado Grigolia. Ele viveu principalmente em Kutaisi mas a viagem levou a Rússia do Norte, Mar Branco, Kamchatka e Chukotka. Suas obras estão expostas no Museu de Arte da Geórgia, Galeria Tretyakov, Museu Pushkin, Museu da Rússia e muitos outros.

Muitas de suas obras são paisagens feitas em preto e branco, usando um lápis grafite ou de condicionamento com um pouco surrealista mudança de realidade, ainda que ele é muitas vezes considerado um seguidor das tradições paisagistas realista russo de Ivan Shishkin e Klever Yuly.























3 comentários:

Kátia Leal disse...

Simplesmente fantástico, fico emocionada quando vejo uma arte assim. Um abençoado.

Hélio Jr disse...

Bonito mesmo, belo trabalho...

Fábio disse...

Também desenho e a técnica desse cara é surpreendente. Fiquei maravilhado. Queria ser tão bom assim.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails