15 de mar. de 2014

Tartaruga que vive em ilha pode ser animal mais antigo do planeta - 182 anos

  • Jonathan, de 182 anos, 'perdeu a chance de conhecer' Napoleão na ilha de Santa Helena

Sensacional um animal conseguir viver tantos anos. Nosso mundo é cheio de criaturas estranhas e fascinantes, muitas delas que espantam os cientistas até hoje. Seria verdade que uma tartaruga em uma ilha do Oceano Atlântico nasceu na primeira metade do século 19?

Plantation House, na ilha de Santa Helena, é a residência oficial do governador dos territórios britânicos ultramarinos no Sul do Atlântico. Lá vivem Jonathan, Myrtle e Fredrika - três tartarugas das cinco de uma espécie rara que habitam a ilha.

A mais velha delas é Jonathan, cuja idade registrada é de 182 anos. Ele é possivelmente o animal mais velho do mundo.

'Ele é praticamente cego, por causa da catarata, e não tem mais olfato - mas sua audição é boa', diz Joe Hollis, um dos guias turísticos da ilha.

14 de mar. de 2014

Elton John fala, em seu livro, sobre sua amizade com Freddie Mercury

  • A linda história triste sobre a amizade de Freddie Mercury e Elton John

Quando o unânime vocalista do Queen Freddie Mercury foi diagnosticado com AIDS em 1980, seu amigo Elton John estava lá com ele o tempo todo. Em seu livro de memórias, intitulado "Love Is The Cure", John escreveu sobre a perda de Freddie em um trecho que tanto machuca quanto aquece seu coração. Esta tocante história da amizade entre os dois cantores possivelmente lhe deixará com os olhos embargados de lágrimas.

"Freddie não anunciou publicamente que tinha AIDS até o dia antes de sua morte, em 1991. Embora fosse muito extravagante no palco -um cara ligado em 220 em paridade com Bowie e Jagger- ele era intensamente tímido fora dele, Mas Freddie me disse que tinha AIDS logo após ter sido diagnosticado em 1987. Fiquei arrasado. Eu já tinha visto o que esta doença havia causado para muitos dos meus outros amigos. Eu sabia exatamente o que ela ia fazer para Freddie. Como o fez. Ele sabia que a morte, agonizante morte, estava por vir. Mas Freddie era incrivelmente corajoso. Ele manteve as aparências, continuou tocando com o Queen e permaneceu sendo a mesma pessoa engraçada, ultrajante e profundamente generosa que sempre foi.

Freddie acabou chegando a um estado de dar dó no final dos anos 1980 e início dos anos 90, era difícil suportar vê-lo daquele jeito. Partiu meu coração ver esta luz absoluta para o mundo devastada pela Aids. No final, seu corpo estava coberto com sarcoma de Kaposi. Ele estava quase cego e fraco demais para sequer ficar em pé.

13 de mar. de 2014

Conheça os vestígios de humanos gigantes encontrados ao redor do mundo

  • Mistério até hoje não compreendido completamente pelos cientistas

Essa é uma questão que sempre me intrigou, seria uma raça de gigantes ou apenas humanos que, por alguma disfunção, ficaram gigantes?

A existência de gigantes humanos vivendo locais remotos do planeta é objeto de fascinação de muitos, apesar de nunca haver sido comprovada. 

As teorias se baseiam em menções feitas em textos bíblicos, além de pinturas encontradas no Antigo Egito. 

Entretanto, descobertas arqueológicas apontam na mesma direção: alguma espécie gigantesca de ser humano habitou o mundo que conhecemos, em algum momento da nossa civilização.

Veja alguns casos:

12 de mar. de 2014

O pai que emocionou seu filho com o presente de aniversário

  • Esse paizão colocou o filho e ele mesmo dentro do desenho de Gragon Ball Z

O cara fez uma abertura do desenho com ele e o filho e ainda por cima, pede para os dubladores originais da versão brasileira participarem da façanha! E ele conseguiu!

Sensacional e esse menino deve ter ficado uma semana sem dormir. Vale a pena conferir.





. . .

Ponte para ciclistas em Nijmegen (Holanda)

  • Viva a modernidade e ao um lugar sério onde se pensa no povo

Isso sim é de ficar sem reação, sonhando quando isso poderia acontecer pelo Brasil. Uma ponte exclusiva  para ciclistas que liga uma grande parte da cidade e para chegar a ponte tem escadas rolantes, volto a dizer "exclusivas" para as bicicletas e seus donos.

Sensacional. Bem que as cidades brasileiras poderiam copiar tão ideia.


E PARA FICAR COM MAIS INVEJA, VEJA ESSA RÓTULA (TAMBÉM NA HOLANDA) QUE A PRIORIDADE É PARA O CICLISTA





. . .

11 de mar. de 2014

Esculturas em madeira. Será mesmo madeira?

  • Nem tudo que a gente vê é realmente o que parece ser

Por mais que essas esculturas pareçam madeira, elas não são de madeira, e sim, de cerâmica e acrílico.
O cara se chama Christopher David e vale muito a pena conferir seu trabalho.


10 de mar. de 2014

Carrie a Estranha 2013 - Filme Completo Dublado

Que tão um cineminha em casa, com um filme que fez história no terror?

Veja o filme completo;





. . .

A picada de um ornitorrinco

  • Uma história real que merece ser lida para não causar mais acidentes

Não sabia do poder do seu veneno, nem mesmo sabia que tinha veneno. Todos sabemos que o ornitorrinco é um achado da natureza, pois se já não fosse bastante estranho ser um mamífero com bico de pato que bota ovos, ter membranas entre os dedos dos pés da frente e uma cauda parecida à dos castores que lhes ajudam a nadar, não têm mamas (o leite escorre pelos poros da pele da barriga), os machos ainda têm nas patas traseiras esporões que injetam um veneno bastante singular.

Ou seja, este é o verdadeiro canivete suíço da natureza, um tudo em um, por assim dizer, que apresenta características claras de mamíferos, de aves e de répteis. O resultado de um bacanal da festa dos bichos.

Em maio de 1991, um homem de 57 anos, veterano de guerra, pescava próximo de Mackay, ao leste de Queensland, quando viu um pequeno ornitorrinco descansando em um tronco do rio. À medida que se aproximava, o animal não se movia, motivo pelo qual pensou que podia estar morto ou ferido. 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails