26 de jul. de 2014

Criança com hidrocefalia sorri, pela primeira vez, após conseguir operação

Uma criança cuja cabeça aumentou mais de três vezes o seu tamanho normal está sorrindo pela primeira vez após a cirurgia que reduziu a circunferência de 94 cm para 58 cm.

Roona Begum, de três anos, foi levada às pressas para o hospital, em Nova Delhi, na Índia, no ano passado, sofrendo uma forma extrema de hidrocefalia - água no cérebro.

Cirurgiões realizaram uma série de operações para reduzir o tamanho da cabeça de Roona. Ao receber alta hospitalar, os pais foram avisados de que ela tinha pouca chance de sobrevivência. Mas esta semana os médicos ficaram chocados ao descobrirem que Roona não só está viva, como esboçando sorrisos.

"Os médicos disseram que ela não viveria - mas ela sobreviveu", disse a mãe de Roona, Fátima Khatun, de 23 anos. "Ela está muito melhor agora, podendo manter a cabeça reta e movê-la de um lado para o outro. Ela responde as outras crianças e sorri quando chamam seu nome", disse. "Eu ficaria muito feliz se pudesse ficar em pé e falar como uma criança normal. Esperamos que ela, um dia, vá para a escola”, finalizou Fátima.

25 de jul. de 2014

Médicos da Índia removem 232 dentes da boca de menino

  • Adolescente sofreu 18 meses devido a tumor odontogênico

Médicos da Índia extraíram 232 dentes da boca de um garoto de 17 anos, em uma operação que durou sete horas.

Ashik Gavai chegou ao hospital com um inchaço na mandíbula direita, disse à BBC Sunanda Dhiware, a chefe do Departamento de Ortodontia do JJ Hospital de Mumbai, maior cidade da Índia.

O adolescente vinha sofrendo havia 18 meses e veio da sua aldeia para a cidade depois que os médicos locais não conseguiram identificar a causa do problema.

O pai de Ashik, Suresh Gavai, citado pelo jornal Mumbai Mirror, disse que seu filho se queixava de dor intensa havia um mês. "Eu estava preocupado que poderia ser um câncer, então eu o trouxe para Mumbai", disse Suresh.

Os médicos haviam descrito sua condição como "muito rara" e "um recorde mundial".

"O incômodo de Ashik foi diagnosticado como um complexo tumor odontogênico em que em uma única cavidade da gengiva se formaram vários dentes. É um tipo de tumor benigno", disse Dhiware.

24 de jul. de 2014

Cadela anda 4 quilômetros todas as noites só para alimentar seus amigos

Essa reportagem foi mostrava num canal TV Brasileiro e todos merecem conhecer a história dessa sensacional cachorra

Os cães são criaturas incríveis e a vira-lata Lilica é um exemplo perfeito disso. Ela vive em um ferro-velho, anda com um grupo heterogêneo e garante que seus amigos nunca passem fome. 

Todas as noites, Lilica anda quatro quilômetros no escuro, enfrentando o tráfego da hora do rush, só para levar comida para os outros animais de sua "família": um cão, um gato, algumas galinhas e uma mula.

Lilica foi abandonada em um ferro-velho em São Carlos, quando era apenas um filhote. Neile, a dona do ferro-velho, adotou a cadelinha e cuidou dela. Conforme crescia, tornou-se amiga de todos os outros animais no ferro-velho. Parece que eles oferecem calor, companheirismo e solidariedade uns aos outros.

23 de jul. de 2014

Os incríveis desenhos fotorrealistas a lápis de Monica Lee

  • Uma trabalho sensacional que enche nossos olhos e imaginação de beleza

A artista malasiana Monica Lee  foi artista digital por 12 anos antes de fazer o salto para uma forma analógica de trabalhar. Agora, ela usa lápis para criar retratos complexos de pessoas, animais e naturezas-mortas. São imagens impressionantes, tão fotorrealistas que capturam detalhes como sardas desbotadas, barba grossa, e a trama sutil do tecido de uma camisa.

- "Eu gosto de me desafiar com retratos complexos, especialmente pessoas com sardas ou barba", diz Monica, que muitas vezes trabalha com base em uma fotografia para criar desenhos aparentemente idênticos.

Monica usa uma combinação de ferramentas, incluindo bastões esfumadores, para construir a ilusão de uma forma 3D; que resulta em uma agradável sensação de equilíbrio no trabalho. Ela passa de 3 a 4 semanas em um único desenho, se concentrando em texturas muito táteis ao misturar tons de cinza de uma forma bem suave e ao mesmo tempo difusa.

Monica admira a fotografia e cresceu apreciando o valor das fotos brutas. Além disso, seu pai trabalha com fotografia também, o que por si só já explica sua inclinação.

22 de jul. de 2014

Filho ingrato diz para mãe não visitá-lo mais, porque ela é muito feia

  • A estupidez humana é chocante e aparece de formas inimagináveis.

Quando encontraram Ding Liang, de 63 anos, chorando em uma rua na cidade de Hangzhou, leste da China, a sua história atraiu ampla cobertura da mídia. A pobre mulher tinha viajado cinco horas da sua aldeia para encontrar seu filho e seu neto recém-nascido. Infelizmente, o filho se recusou a vê-la pela mais estranha das razões: porque ela é muito feia!

A confissão de Dona Ding praticamente chocou a nação, sua história é atualmente um das mais discutidas nos meios de comunicação chineses, com centenas de milhares de acessos e comentários. Tudo começou quando Hsin Pai, 53 anos, avistou Dona Ding do lado de fora de um complexo habitacional. Ele perguntou a ela qual era o problema e a senhora cansada não conseguiu segurar as lágrimas.

Dona Ding disse a Hsin que ela era de uma vila nos arredores de Yuyao, na mesma província de Hangzhou. Anos atrás, o filho mudou-se para a cidade para buscar uma educação superior, ele conseguiu se formar na escola, arranjou um bom emprego em uma concessionária de carros de luxo e se casou. Quando Dona Ding chegou ao casamento vestida como camponesa, o filho aparentemente ficou mortificado e com vergonha de admitir sua relação com ela.

Logo depois, o filho começou a ignorar Dona Ding e o resto da família da aldeia. Ele nunca ligou e só falava com a mãe quando ela telefonava:

  - "Eu não me importo, eu sei que ele tem a sua própria vida agora, então eu entendo que ele não ligue e só fale comigo quando eu ligo para ele", disse Dona Ding. - "Mas, quando ele me ligou no outro dia para dizer que era papai, eu quis visitá-lo e levar alguns presentes para minha neta."

21 de jul. de 2014

Escultura impressionante é destaque na internet

  • Saiba qual a história dessa escultura que vem chamando a atenção do mundo

Paige Bradley tenha algumas esculturas que são sua marca registrada, a Internet se apaixonou por uma em particular  que está fazendo com que pessoas de todo o mundo procurem saber sobre sua arte pela primeira vez. 

Como é que esta peça, chamada Expansão, surgiu? A história contada pela própria escultora é fascinante:

"Eu concebi esta peça, quando me mudei para Manhattan. Eu estava um pouco assustada com o poder dos curadores e dos críticos e como todos eles tinham uma inclinação contrária ao figurativismo. 

Muitas dessas pessoas acreditam que já não há mais nada a acrescentar a arte de fazer esculturas figurativas realistas, acham que tudo já foi feito. Segundo eles, a verdadeira arte agora é ser um "visionário"  ao invés de apenas mostrar o talento e habilidade. Assim, as esculturas desapareceram de galerias, museus, coleções importantes, feiras de arte e outros espetáculos. Os poucos de nós que restaram, não temos mais lugar para expor  e nossa voz deixou de ser ouvida. Muitos escultores passaram a lecionar por falta de oportunidades.

20 de jul. de 2014

Ele salvou 669 crianças durante a 2ª Guerra… e não sabia que elas estavam sentadas ao lado dele


  • Sir Nicholas Winton tem uma das histórias mais fantásticas que já vi.
Ele foi o responsável por organizar uma operação de resgate que salvou 669 crianças de campos de concentração nazista. Elas foram levadas em segurança até a Inglaterra entre os anos de 1938 e 1939.

Depois da 2ª Guerra Mundial o feito de Nicholas permaneceu desconhecido. Foi só em 1988 que sua esposa Grete descobriu um velho livro de 1939 com os nomes e as fotos de todas essas crianças.

A reportagem abaixo conta a história de Sir Nicholas. Destaque para o tempo de 6 minutos e 31 segundos do vídeo, quando ele recebe uma homenagem emocionante em um programa de TV inglês.

Clique no play abaixo para assistir.







. . .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails