20 de jul. de 2013

Empresário excêntrico constrói aqua-muro para cercar sua casa

  • Sensacional, acho que só pecou porque colocou peixe demais e não decorou o aquário.

Mehmet Ali Gökçeoğlu, um empresário de sucesso e engenheiro topográfico da Turquia, construiu o muro mais incrível do mundo para sua luxuosa casa de praia em Cesme, Izmir. Oito anos atrás, ele substituiu a cerca de metal na frente de sua propriedade com um aquário de 50 metros de comprimento repleto de centenas de peixes e polvos. Eu sei, você acha que estou mentindo. Felizmente, tenho fotos e vídeos para provar isso seu cético.

Localizado a poucos metros de distância da costa do Mar Egeu, a propriedade de Mehmet Ali Gökçeoğlu tornou-se uma das atrações turísticas mais populares em Cesme, atraindo milhares de visitantes todos os dias, de acordo com seu proprietário.

A moradia em si já é bastante impressionante, mas não é o que atrai tantas pessoas para este lugar. Eles vêm para ver o aqua-muro. Há oito anos, o empresário turco teve esta idéia excêntrica para substituir o muro da frente de sua casa com um aquário gigante cheio de várias criaturas marinhas do Mar Egeu.

19 de jul. de 2013

A família Rapunzel, o comprimento combinado de seus cabelos atinge os 4 metros

Tem gosto para tudo, acho cabelos longos demais uma coisa HORROROSA. Sou da teoria que tudo demais não presta, vira neurose. Mas, a vida não é minha, então elas que enlouqueçam com seus cabelos gigantes.

Imagine que trabalho miserável não deve ser para cuidar disso.

Tere Svetlecich Lynn Russell e suas três filhas, de Illinois, nos Estados Unidos, são popularmente conhecidas como "A família Rapunzel da vida real", e basta vê-las juntas para entender o porquê: o comprimento de seus cabelos combinado atinge os 4 metros. Tere sempre teve o cabelo longo desde sua juventude e suas filhas herdaram também o hábito da mãe de 40 anos.

Ela contou aos jornais que nunca cortou seu cabelo porque seu marido, Chip, ficaria louco. Seu cabelo mede hoje impressionantes dois metros de comprimento, o da primogênita de 11 anos de idade mede quase um metro, o de Cendalyn de nove anos mede 94 cm e o da pequena Chesney de 6 anos mede 68 cm.

Tere diz que o longo de seu cabelo lhe impede de realizar algumas tarefas cotidianas, tais como lavar seu cabelo de pé no chuveiro, devido ao peso do cabelo úmido tem que fazer de joelhos; ou ficar presa nas portas dos carros, ou passar o aspirador na casa porque seu cabelo é engolido pela máquina.

No entanto, sente-se feliz de conservar em bom estado seu cabelo e agora o de suas três filhas. As quatro mulheres participam anualmente em concurso de "Cabelos mais longos" e quase todas as vezes conseguem o primeiro lugar.

18 de jul. de 2013

Nunca deixe de aprender ou começará a ficar burro

  • Essa postagem é muito esclarecedora, logo não fique aí parado, exercite seu cérebro.

Uma das descobertas mais revolucionárias e recentes da neurociência a propósito da aprendizagem é que, independentemente da idade, nunca é tarde para aprender, e que essa aprendizagem influi profundamente na configuração anatômica de nosso cérebro. 

Aprender coisas novas, exercitar nossas capacidades cognitivas, muda-nos de um modo observável inclusive em períodos de curta duração.

Até há pouco, consideravam que os 20 anos era mais ou menos a idade na qual nosso cérebro estabelecia conexões neuronais mais ou menos fixas. Mas isto não parece ser assim. Nosso cérebro, se assim quisermos, pode mudar até em idades bem avançadas.

Por exemplo, praticar malabares durante três meses produz um incremento da substância cinza de ambos hemisférios cerebrais, na região temporária média e no sulco intraparietal posterior esquerdo (áreas associadas ao processamento e retenção de informação visual complexa do movimento), mesmo que os praticantes já sejam adultos.

17 de jul. de 2013

Ex-ministro chinês condenado à morte por corrupção

  • Justiça chinesa considera que o ex-governante infligiu "perdas colossais" ao patrimônio público, violando os direitos e interesses do Estado e da população.

Um sonho que essa realidade fosse no Brasil. Se isso acontecesse aqui, o congresso seria um lugar bem melhor.

O Tribunal Distrital de Beijing condenou à morte o ex-ministro chinês das Ferrovias, Liu Zhijun, com pena suspensa por dois anos, por corrupção e abuso de poder.

Segundo o juiz, ficou provado que durante 25 anos, entre 1986 e 2011, o governante chinês recebeu subornos no valor de 8,2 milhões de euros e ajudou 11 pessoas a conseguirem lucrativos contratos e promoções.

"Liu Zhijun infligiu perdas colossais ao patrimônio público e violou os direitos e interesses do Estado e do povo. O tribunal retira o seu direito à vida e confisca todas as suas propriedades ", afirmou o juiz, durante a leitura da sentença, altura em que o ex-ministro se desfez em lágrimas.

16 de jul. de 2013

Michael Winslownos, o cara com a guitarra na garganta

Esse cara é fantástico. Você lembra do filme Locademia de Polícia? Ele era o cara que fazia dezenas de sons.
Michael Winslow nos dias atuais

Um talento incrível. Achei dois vídeos dele, um mais recente onde ele se encontra mais velho e um bem antigo.

Michael Winslow no filme LOCADEMIA DE POLÍCIA

Curta esse show de guitarra feito só com a garganta:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails