9 de ago. de 2013

Conheça o "diamante-de-gould", pássaro endêmico da Austrália

  • A natureza é sensacional e cria animais magníficos

O diamante-de-gould (Chloebia gouldiae) é um pássaro endêmico da Austrália, que por suas cores muito variadas e vibrantes, é uma das aves mais coloridas e belas da natureza. Sua coloração pode ser roxa, preta, verde, amarelo, laranja, branco e vermelho. 

Normalmente o macho tem a plumagem com brilho mais forte. Seu nome é uma homenagem a Elizabeth Gould, esposa do ornitólogo John Gould.

A característica destes animais é que, devido as variações de cores -existem três variações de cores entre os diamantes-de-gould na natureza: cabeça vermelha, preta e laranja-, os próprios aborígines achavam que se tratava de espécies diferentes, mais depois descobriram que se trata de uma única espécie.

8 de ago. de 2013

Jovem impressiona ao tocar uma bateria de giz desenhada na parede

  • Simplesmente sensacional! A criatividade do Homem as vezes cria algo formidável

Em tempos em que saber “tocar” air guitar ou air drum pode render o troféu de um campeonato internacional, talvez saber tocar um instrumento imaginário não seja assim um dom tão esquisito.

Mas esse não é exatamente o caso do músico tailandês Note Weerachat, que costuma exibir suas habilidades diante da bateria em uma série de vídeos no YouTube. Ao contrário da maioria, o jovem resolveu sair de trás dos pratos para testar suas habilidades sem qualquer instrumento por perto.

Para deixar tudo mais interessante, Note contou com a ajuda de uma equipe que usou giz e um quadro negro para desenhar uma bateria colorida e cheia de detalhes. Com um vídeo bem produzido, o baterista é mostrado tocando seu instrumento ilustrado em diferentes ângulos.

A música escolhida por Note é “Rez Power”, da banda Israel & New Breed, que, mesmo não sendo um clássico do rock, exige bastante do dedicado baterista. O vídeo foi postado no final de julho e em pouco mais de uma semana já foi visto por quase 250 mil pessoas. Veja você também:

7 de ago. de 2013

Uma cidade egípcia encontrada embaixo d’água, 1200 anos depois

1200 anos atrás, a antiga cidade egípcia de Heracleion desapareceu sob o Mediterrâneo. Fundada por volta do século 8 aC, acredita-se que Heracleion serviu como porta de entrada obrigatória para o Egito, para todos os navios que vinham do mundo grego.

Antes de sua descoberta em 2000, pelo arqueólogo Franck Goddio, nenhum traço de Thonis-Heracleion tinha sido encontrada (a cidade era conhecida pelos gregos como Thonis). Seu nome foi quase destruído pelos poucos registros, apenas preservada em textos clássicos antigos e inscrições raras encontradas em terra por arqueólogos.

Franck Goddio e sua equipe localizaram, mapearam e escavaram partes da cidade de Thonis-Heracleion. Ela está localizada dentro de uma área de pesquisa em Aboukir Bay, uma baía localizada no norte do Egito.

6 de ago. de 2013

Jovem cria um casamento de mentira para ceder a primeira dança ao pai, com câncer terminal

  • Muito emocionante a história...

O véu, o vestido, a maquiagem, o gazebo, estava tudo perfeito. A única coisa que faltava era um noivo. Mas isso é o que menos importava, foi exatamente assim o planejado. A dança de pai e filha era apenas para satisfazer o desejo de Rachel Wolf e seu pai. 

Ele, Sr. James Wolf, está perdendo a batalha contra o câncer pancreático e, por isso, Rachel teve uma idéia maluca de fazer a primeira dança do casamento com seu pai antes que fosse tarde demais.

Acontece que menos de duas semanas atrás Rachel convidou seu pai para a casa dela em Auburn, na Califórnia (EUA) e entregou-lhe um convite para seu "casamento", ainda que ela nem namorado tinha neste momento.

- "Eu fiquei espantado, mas logo entendi o gesto de minha querida", disse o Sr. Wolf. "Há um monte de coisas que eu teria gostado de fazer para vê-la feliz e uma delas era estar presente no dia de seu casamento". 

5 de ago. de 2013

Balões de silicone: o insólito método para combater a calvície

  • Só tenho uma palavra para isso: CHOCADO!

O que o ser humano não faz para recuperar alguns fios de cabelo. No canal "Discovery Health", mostram como uma equipe de médicos  injetam um balão de silicone na cabeça de uma pessoa, que tem problemas com a calvície, com o objetivo de que sua pele se torne mais elástica. 

Qual é a ideia? Ao eliminar os balões, depois de seis meses na cabeça do paciente, a pele esta bem mais flexível permitindo retirar o excesso de pele careca para poder uni-la eliminando as zonas onde não há cabelo.

Incrível, mas verdadeiro, ao que parece, o novo método é bem sucedido para solucionar os problemas de calvície desta forma bastante curiosa. No fim do processo só restam cicatrizes da união, que são cobertas com o crescimento do cabelo.

Veja o vídeo:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails