21 de ago. de 2015

Cientistas desvendam mistério sobre como funciona gene da obesidade


  • Uma notícia que pode revolucionar esse mercado milionário de dietas e emagrecimento

Cientistas finalmente descobriram como o gene ligado à obesidade faz as pessoas ficarem gordas, uma grande descoberta que pode abrir as portas para uma nova abordagem do problema, que vai além de dietas e exercícios.

O estudo desvenda um grande mistério: desde 2007, pesquisadores já sabiam que um gene chamdo FTO estava relacionado à obesidade, mas não sabiam como, e não conseguiam ligá-lo ao apetite ou a outros fatores conhecidos.

Agora, experimentos revelam que uma versão defeituosa do gene faz com que a energia dos alimentos ingeridos seja armazenada como gordura, em vez de ser queimada.  Um procedimento de manipulação genética em camundongos ou em células humanas no laboratório sugerem que isso pode ser revertido, oferecendo esperança de que uma droga ou outro tratamento possa ser desenvolvido para fazer o mesmo em pacientes.

20 de ago. de 2015

Coisas que parecem outras coisas


  • As semelhanças são tão incríveis que não sei quem se inspirou em quem.

Realmente tem umas imagens que são impressionantes, escolha as que você acha as melhores e se divirta.

Michael Jackson e uma estátua egípcia (Remember the Time feelings)

Dan-top e uma careca desprovida de cabelo

19 de ago. de 2015

Um professor cruza um rio a nado todas as manhãs para chegar a tempo a sua escola

Abdul Mallik é um exemplo de perseverança e demonstra verdadeira vocação por seu trabalho: não por nada cruza um rio nadando a cada amanhã. 

Assim como no Brasil, a Índia não costuma dar o valor devido aos seus professores, embora sejam os principais encarregados, depois dos pais, em dar uma boa educação, instrução e doutrina às crianças e de lhes consignar valores que os ajudem a se desenvolver como pessoas de bem e de respeito.

Abdul leciona no distrito de Malappuram, em Kerala, e em sua jornada diária pode ter que pegar dois ônibus e caminhar mais de 12 quilômetros para chegar a referida escola. Como o transporte urbano é uma bagunça, com horários incertos, ele costumava se atrasar para chegar às suas aulas. Por essa razão decidiu cruzar o lamacento rio Kadalundipuzha a nado e encurtar seu trajeto de 3 horas, pois assim também consegue economizar dinheiro do salário de 25 mil rúpias (1.300 reais), que depois utiliza para viver em melhores condições.

18 de ago. de 2015

Tatuagens que só se conseguem ver com luz negra.


  • Impressionante! Esse é um tipo de tatuagem surpresa e vista quando você desejar

As “Tatuagens luz negra" são feitas com uma tinta especial composta por pigmentos que são visíveis apenas sob luz negra.

Originalmente concebida para servir como "marcador espectral" nos animais que comemos, esta tinta pode agora ser utilizado na tatuagem. 

Não contém fósforo e não é radioativa. No entanto, existem riscos reais de alergias, de acordo com a sensibilidade.

Por isso se lhe agradar a ideia, convém informar-se bem sobre a proveniência e a qualidade da tinta.

Veja outras tatuagens:

17 de ago. de 2015

Homem implanta orelha no braço para criar “dispositivo de escuta remota” conectado à Internet

Um artista australiano implantou uma orelha em seu braço, com a intenção de se conectar à Internet e criar um dispositivo de escuta remota.

Pode parecer loucura, mas é um projeto sério de longo prazo, que unifica ciência, arte e tecnologia. O artista, conhecido como Stelarc, primeiro teve a ideia há quase 20, mas ele levou uma década para encontrar uma equipe médica disposta a realizar a cirurgia. "A orelha está muito bonita e agora é uma parte de meu braço. Ela é fixa e tem seu próprio fornecimento de sangue", disse ele.

Apesar de sua aparência orgânica parecer autêntica, a orelha adicional de Stelarc não é o resultado da clonagem genética de órgãos, que envolve o crescimento de um órgão antes de transplantá-lo dentro ou sobre o corpo de uma pessoa. Em vez disso, uma equipe médica realizou várias cirurgias para preparar e implantar uma prótese em forma de orelha dentro de seu braço, fazendo sua pele e tecido, em seguida, crescer ao redor. É possível ver o procedimento de implante no vídeo a seguir:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails