21 de set. de 2013

O sensacional Poço de Jacó(Jacob’s Well)

  • Um lugar lindo, mas que já matou varios mergulhadores e tem ainda lugares inexplorados

Poço de Jacó(Jacob’s Well) é uma nascente cársica significativa, a maior fonte perene no Texas. Ela flui da mais extensa caverna subaquática no Texas, aberta no leito de Cypress Creek, a poucos quilômetros ao norte de Wimberley, no Texas. 

Os doze pés (quatro metros) de diâmetro da boca da caverna serve como uma piscina natural e local de recreação para os proprietários de terras locais, cujas propriedades são adjacentes Cypress Creek. 

Desde a abertura do leito do riacho, Poço de Jacó desce verticalmente por cerca de 30 pés (dez metros), continuando a partir daí com um ângulo como uma série de câmaras separadas por estreitos pescoços, muitas vezes profundamente assoreado e pescoços instáveis, em última análise, atingindo uma profundidade de pelo menos 120 pés (quarenta metros).

Devido ao desenvolvimento da região, o nível do Aquífero Trindade caiu, afetando o fluxo de água através de poço de Jacob. Na era moderna, tudo o que geralmente permanece visível da primavera é um leve ondulação na superfície da Cypress Creek.

Veja fotos e vídeo:

Descoberta Pirâmides de vidro no Triângulo das Bermudas

  • Verdade, ilusão, ficção? Isso pode revolucionar a nossa história se for estudada e confirmada

Com o uso de sonar, o oceanógrafo Dr. Meyer Verlag descobriu duas pirâmides de vidro gigantes, a uma profundidade de dois mil metros.

O uso de outros dispositivos permitiram aos cientistas determinar que estes gigantes de vidro são ambos feitos de uma substância cristalinas e são quase 3 vezes maiores do que a pirâmide de Quéops, no Egito.

Dr. Verlag acredita que uma investigação mais aprofundada sobre os segredos destas pirâmides poderia revelar mais informações sobre os casos de desaparecimentos misteriosos associados ao Triângulo das Bermudas.

Em uma conferência de imprensa realizada nas Bahamas, o cientista apresentou um relatório com as coordenadas exatas das pirâmides, e fez notar que a tecnologia para construí-las é desconhecida para a ciência moderna.

20 de set. de 2013

A NASA está oferecendo 12.000 dólares por permanecer deitado por 70 dias

  • Tenho certeza, absoluta, que não faria isso, por dinheiro nenhum...

A NASA começou a recrutar voluntários para um experimento no qual os participantes deverão permanecer 70 dias deitados em uma cama, depois dos quais receberão uma gratificação de 12.000 dólares. O objetivo deste ensaio é comprovar como as condições de gravidade zero, nas quais vivem os astronautas, afetam o funcionamento do sistema cardiovascular ou a força e tamanho dos ossos e músculos.

Com este fim já começaram a primeira fase de recrutamento de voluntários, que receberão um pagamento mensal de 5 mil dólares. Os participantes do experimento deverão passar 70 dias deitados em uma cama com os pés situados em uma posição ligeiramente superior à cabeça, recriando as condições de microgravidade dos astronautas.

Apesar da limitação espacial os participantes poderão entre outras coisas, jogar  videogames, navegar pela Internet, ver televisão, ler livros, receber visitas e inclusive tomar banho no próprio habitáculo preparado para tal.

Ao terminar a experiência os voluntários voltarão à vida normal depois de uma etapa de 14 dias de recuperação, onde se adaptarão pouco a pouco às tarefas cotidianas de novo. Ademais, em todas as fases do estudo, os pesquisadores da NASA comprovarão o estado do sistema circulatório, muscular, ósseo, cardiovascular e nervoso, além de descartar possíveis problemas infecciosos ou nutricionais.




. . .

A ilusão da cachoeira submersa na Ilha Maurício

Uma das cenas mais lindas que vi nos últimos anos, é uma incrível ilusão localizada na Ilha Maurício, uma nação insular no Oceano Índico, cerca de 2.000 quilômetros ao largo da costa sudeste do continente Africano.

Maurício foi descoberta pelos árabes em 975 d.C., e desde então várias nações tiraram uma casquinha do local: primeiro os portugueses entre 1507 e 1513 e depois revezou períodos de sucessão e colonização entre os franceses, holandeses e ingleses. Somente em 1968 a a ilha se tornou uma república.

Localizada na ponta sudoeste da ilha, há uma região conhecida como Le Morne, que é um Património Mundial da UNESCO. Ali você vai encontrar uma ilusão fascinante: quando vista de cima, uma enxurrada de depósitos de areia e silte cria a impressão de que existe uma cachoeira debaixo d'água. Imagens de satélite (como a do Google Maps abaixo) são igualmente dramáticas, onde podemos ver um vórtice aparentemente subaquático na costa deste paraíso tropical.

19 de set. de 2013

Reação de uma mulher ao utilizar pela primeira vez Oculus Rift

  • Com certeza vou querer um desse - isso vai ser uma mudança extraordinária.

Ainda não foi colocado à venda uma versão comercial, mas muitos especialistas já consideram que o Oculus Rift, um dispositivo de realidade virtual que é colocado sobre os olhos e oferece ao jogador um grau de imersão desconhecido até agora, vai revolucionar a indústria dos videogames nos próximos anos.

Tipos importantes como John Carmack, cofundador da ID Software, Gabe Newell, CEO da Valve, Cliff Bleszinski, responsável por franquias como Unreal Tournament e Gears of War, ou Markus "Notch" Persson, criador do Minecraft, não pouparam elogios a este inovador projeto e se mostraram favoráveis a que os videogames desenvolvidos sob seus motores gráficos ofereçam suporte para o mesmo.





. . .

As árvores do vento na Nova Zelândia

  • O Vento nesse lugar molda as árvores de maneira inacreditável.

As contínuas ventanias modificaram de maneira radical o que seria o normal crescimento das árvores locais que tem troncos e galhos retorcidos, inclinados na direção norte.

Devido às condições climatológicas adversas, ninguém vive de maneira permanente ali. Não há casas nem estradas que comuniquem o lugar com o resto do país, motivo pelo qual a única forma de chegar é se aventurando a pé pelos caminhos e atalhos da zona.

Somente as ovelhas encontram sossego em seus verdes prados. E foi precisamente para oferecer-lhes refúgio das violentas rajadas de vento que os fazendeiros locais plantaram anos atrás as árvores das imagens, confiando em que quando crescessem ofereceriam proteção.

O que não podiam nem imaginar por então é que as forças da natureza iam acabar outorgando este aspecto tão espetacular que indefectivelmente deixa as pessoas com os olhos esbugalhados quando observa o fenômeno pela primeira vez.

Veja as fotos:

18 de set. de 2013

Mulher da Geórgia preserva corpo do filho que morreu há 18 anos com vodka

  • Eu realmente vou morrer e não ver tudo mesmo

Isso que chamo de apego, que acredita na espiritualidade deve saber que essa atitude deve, e muito, prejudicar a vida do defunto.

Joni Bakaradze, da aldeia de Bashi, Geórgia, morreu há 18 anos, quanto tinha 22, mas em vez de enterrá-lo em um cemitério como seria o esperado, a família decidiu manter seu corpo preservado para que o filho de Joni, que tinha apenas dois anos no momento de sua morte, pudesse ver o rosto do pai.

Durante os primeiros quatro anos após a morte de Joni, sua mãe, Dona Tsiuri Kvaratskhelia, utilizou fluido de embalsamamento para preservar seu corpo, mas certa noite disse que teve um sonho onde alguém contou a ela que deveria usar vodka para preservar melhor o corpo do filho.

Assim Dona Tisiuri mudou os líquidos embalsamadores e agora tem que untar o cadáver com vodka todas as noites, ou ele ficará preto. Durante os primeiros dez anos, ela trocava a roupa de seu filho morto nos seus aniversários, mas, como ela ficou mais velhinha suas próprias doenças e dores decorrentes da idade impediram-na de cuidar de Joni do jeito que ela gostaria. Ela diz que a falta de cuidados torna-se rapidamente visível no corpo de Joni, mas logo que ela usa sua fórmula secreta de embalsamamento à base de vodka, o rosto ganha viço novamente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails