23 de nov. de 2010

A Astrologia e os dias da semana

  • Descubra seus significados...

A astrologia aparece desde os primeiros registros do aprendizado dos seres humanos. Ela pode ser considerada a "mãe de todas as ciências" (como já foi chamada), por ser um método para construir de uma maneira coerente, um quadro de referências para todos os tipos de atividades que os seres humanos defrontam em suas vidas, dia após dia, ano após ano. 

A astrologia nos ensina que existe simetria e harmonia no universo e que somos parte de um todo. Sendo assim, devemos tentar entendê-la como uma filosofia que ajuda a explicar a vida. Ela investiga a ação dos corpos celestes sobre os seres vivos e a reação desses a esta influência. 

Essas questões e os problemas delas decorrentes são descritos em termos simbólicos com validade universal. 

O estudo da astrologia nasceu com a necessidade de ordem que há em todos os homens. Essa ordem é revelada pelos fenômenos celestes, como um relógio, na qual o homem estabelece uma relação entre ele e tudo que acontece no íntimo e ao redor dele e seu ardente desejo de harmonia. O homem aprende a identificar sua vontade e consciência com os padrões e ritmos celestes. 

A astrologia como técnica de compreensão humana é a definição vital para o auto-conhecimento, que pode ser orientado no sentido de conquista e sabedoria. 

Pode ser definida como estudo dos efeitos do tempo sobre a matéria e a forma. Tudo que nasce em um determinado momento retém as características específicas daquele instante, e essas marcas exercem uma forte influência sobre todos os momentos de sua vida. 

O propósito básico da astrologia é ordenar o aparente caos de experiências do homem, é ajudá-lo a conquistar o seu grau mais elevado de integração, proporcionando-lhe assim saúde e sanidade. É estabelecer coincidentemente uma abordagem da vida humana e a compreensão profunda do comportamento cíclico vital. 

Ela não oferece atalho para se chegar a essa totalidade, o caminho é consciente. Nossa existência não só é dada a nós, mas nos é cobrada. E graças a esta grande oportunidade que nos permite o universo, através do estudo da astrologia, que é nossa responsabilidade fazermos de nós mesmos aquilo para que fomos destinados. 

E como podemos entender e usar esses períodos de nossa vida com mais criatividade? 
A carta astrológica é um dos grandes caminhos e uma poderosa ferramenta para esta compreensão. 

  • Corpos Celestes e os dias da semana

O magnetismo dos planetas é um recurso que pode ser usado para intensificar a força de uma ação. Os dias da semana são regidos por planetas específicos, que influenciam em determinadas áreas de sua vida. 




PlanetaDia da semanaÁrea de atuação
SOLDomingoConsciência, vontade, essência.
LUASegunda-feiraIntuição, emocional, ansiedade.
MARTETerça-feiraIniciativa, impulso.
MERCÚRIOQuarta-feiraComunicação, inteligência, raciocínio.
JÚPITERQuinta-feiraExpansão, fé, otimismo.
VÊNUSSexta-feiraBeleza, harmonia, amor.
SATURNOSábadoPersistência, disciplina, limitação.


  • O PLANETA LUA E SUAS INFLUÊNCIAS

LUA NOVA: para começar novos empreendimentos (nunca comece ou realize nada 3 dias antes da Lua Nova), entrar na casa nova ou em novo emprego, cortar o cabelo para evitar a queda demasiada. 

LUA CRESCENTE: atrai boas condições para continuar coisas que estavam estagnadas, fazer sociedades, cortar o cabelo com a intenção de crescimento, pedir para atrair energias positivas e boas condições a fim de realizar os desejos. 

LUA CHEIA: para fazer orações e pedir, desenvolver os poderes da mente, realizar sonhos, cortar o cabelo para dar volume. 

LUA MINGUANTE: pedir para afastar as más influências e energias negativas, evitar começar qualquer empreendimento ou mudar de casa, não aceitar propostas, assim como não assinar papéis ou fazer sociedade. Boa para parar de fumar.

  • DIAS DA SEMANA

DOMINGO
Planeta: Sol
Cores da roupa: Vivas, Amarelo, Dourado, Laranja
Incenso: Almécega de cor laranja
Perfume: Sândalo
Pedra: Crisólito 

SEGUNDA
Planeta: Lua
Cores da roupa: Branco, Preto, Prateado, Verde-água
Incenso: Mirta de cor branca
Perfume: Aloés
Pedra: Cristal, Pérola, Coral branco 

TERÇA
Planeta: Marte
Cores da roupa: Vermelho, Grená, Rosa forte
Perfume: 
Incenso: Aloés Lenhoso de cor vermelha
Pedra: Ametista, Diamante, Jaspe 

QUARTA
Planeta: Mercúrio
Cores da roupa: Cinza, Mescla, Violeta Claro
Incenso: Canela de cor amarela
Perfume: Mastique
Pedra: Esmeralda e Ágata 

QUINTA
Planeta: Júpiter Cores da roupa: Púrpura, Violeta, Roxo, Vinho, Uva
Incenso: Noz-Moscada de cor púrpura ou lilás
Perfume: Açafrão
Pedra: Safira 

SEXTA
Planeta: Vênus
Cores da roupa: Azul, Verde, Branco
Incenso: Açafrão de cor azul
Perfume: Penas de Galo
Pedra: Lápis-Lazuli 

SÁBADO
Planeta: Saturno
Cores da roupa: Preto, Marron, azul-marinho
Incenso: Bolsa de Pastor de cor verde
Perfume: Enxofre
Pedra: Pedra-Imã e Calcedônia

Autora: Iracema Chaves

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails