29 de mai. de 2011

Lugares Incríveis - Longsheng – Plantações de Arroz

  • Longsheng – Plantações de Arroz

No sul da China, mais especificamente na província de Guanxi próximo a cidade de Guilin, a China guarda mais uma de suas lindas paisagens, as plantações de arroz de Longsheng. O cultivo de arroz no topo, através de enegenhosos sistemas de irrigação, criam uma paisagem deslumbrante!

O cultivo nas montanhas começou em função do deslocamente de parte dos habitantes para essa região, a cerca de 500 anos. Em virtude do terreno motanhoso iniciaram o cultivo nas montanhas. Ainda para que houvesse maior aproveitamento das terras, as casas foram construídas nas áreas menos férteis, deixando as mais férteis para as plantações.

A região é de algumas pequenas etnias chinesas como os Miao, Yao, Zhuang Dong, que guardam diferenças, não só no jeito de se vestir, mas na cultura, costumes e dialetos diferentes de toda a China.



Os desenhos sinuosos das plantações de arroz nas Montanhas são conhecidos como a espinhal dorsal do Dragão. Se você conhecer muito da velha China, Lonsheng e seus vilarejos é um dos lugares que você não pode deixar de ir!





Dica: Gustavo Khoury
Fonte:


OUTROS LUGARES INCRÍVEIS

. . . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails