25 de jul. de 2011

Gente bonita x Gente feia - É isso mesmo?

Quer participar do FALA BLOGUEIRO?

É só mandar seu texto para ( mib2004@hotmail.com ) com o assunto: FALA BLOGUEIRO.

Informe seu nome, idade e endereço do seu BLOG.

Com seu texto publicado na MIB você poderá ganhar mais visitas para seu blog e mais visibilidade, participe e confira.


  • GENTE BONITA x GENTE FEIA - É ISSO MESMO?


Eu passo mal só em ouvir essa frase que virou a “máxima” hoje em dia: - “Só tem GENTE BONITA!” Chega a me dar calafrios. Logo em seguida me pergunto o que é GENTE BONITA e o que é GENTE FEIA?!

Aí, me pego respondendo a mim mesma: A contar pelo contexto baiano, GENTE BONITA devem ser as pessoas que ficam nos camarotes do carnaval “all inclusive” chapados de “biritas”, lança perfume e outras “coisitas” mais. Ou então, os baladeiros que acompanham as “Trivelas” na Paria do Forte ou os ensaios da Área Verde do Othon Palace aos domingos. Devem ser também os freqüentadores das Feijoadas VIP’s da Dáda & Lícia Fábio, ou, até mesmo, os figurantes do Nana Banana e Corujas que são protegidos pelas cordas e pela segurança paga dos blocos. Podem também ser os freqüentadores assíduos do AMADO ou BABY BEEF...Ah! Tudo bem, nada contra!!!


Logo, GENTE FEIA são os espremidinhos do lado de fora das cordas dos tais blocos ou as negras que trançam seus cabelos, vestem roupas coloridas e maquiam-se lindamente para desfilar no Ilê Aiyê ou no Malê de Balé. GENTE FEIA também são os amigos que se reúnem na laje das suas casas na periferia, nos finais de semana, para fazer aquela velha “assada de carne” e tomar umas cervejinhas para desopilar a dura semana de trabalho... GENTE FEIA também são catadores de latinhas do carnaval que limpam a sujeira da GENTE BONITA!

Por fim, acho que já estou pegando o espírito da coisa...Se nós tivermos algum no bolso é bem mais fácil sermos GENTE BONITA, mas, sem “dindin” no bolso, imediatamente seremos GENTE FEIA!

Como diria Leonardo da Vinci: - "As belezas e as fealdades tornam-se mais evidentes, quando postas umas na frente das outras."

GOSTOU? VISITE O BLOG DO ESCRITOR DO TEXTO

TEXTO - ANGELA CRISTINA - BLOG ANGELA CRISTINA 



OUTROS TEMAS DO FALA BLOGUEIRO

. . . .

2 comentários:

Cícero Sena disse...

Verdade, esse negócio de padrão globo de gente bonita tem que ser revisto

mary disse...

Parabéns pela postagem. Exatamente isso. Esse modismo é mais um novo câncer na sociedade. "gente feia" (pessoas pobres, com roupas e acessórios bratos) gente bonita (pessoas ricas ou pobres se portando como ricos, com roupas e acessórios de melhor padrão). POdemos citar muitas festas de "gente bonita" com "caras e bundas" esteticamente feias. Só não damos nomes para não aflorar preconceito. Que o preconceito fique por conta do povo medíocre que se acha "gente bonita" e não se mistura com "gente feia".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails