26 de fev. de 2013

Esta caneta de impressão 3D permite desenhar esculturas no ar


Quem gosta de desenhar vai enlouquecer com essa novidade, veja só o que achei no site "ENGENHARIA É", simplesmente sensacional.

Quem não imagina acenar sua mão e como em um passe de mágica sua criação aparecer no ar?

A vinda da impressão 3D introduziu a conveniência de fazer desenhos rapidamente e em uma realidade incomparável. Uma empresa está trazendo esta facilidade ao seu alcance. 3Doodler, apelidada de “”world’s first 3D printing pen,” que permite desenhar estruturas tridimensionais em pleno ar.

A empresa criou a caneta para fazer a impressão 3D mais baratas e acessíveis. Enquanto a maioria das impressoras 3D pode custar milhares de dólares, 3Doodler está disponível para pré-venda no Kickstarter por 75 dólares.

“Se você pode rabiscar, rastrear ou acenar com um dedo no ar, você pode usar uma 3Doodler”, dizem os projetistas em seu site.

A caneta utiliza plástico ABS, o mesmo material encontrado em muitas impressoras 3D. Você pode começar de forma livre o desenho no ar ou desenhar sobre superfícies para criar objetos planos para uma possível conexão de desenhos, por exemplo. Confira o vídeo, abaixo, para ver como ela funciona.






O plástico solidifica rapidamente e instantes torna-se pronto para a sua manipulação, a ponta da caneta de metal é aquecida até 270 ºC, logo, é necessário tomar cuidados com as crianças em sua casa. Além de fins artísticos, como a reconstrução da Torre Eiffel, seus criadores dizem que a caneta pode ser usada para reparos. 

Peças quebradas podem ser reconstituídas em uma solda plástica, por exemplo. A empresa se ​​uniu com artistas para mostrar as capacidades da caneta, e também pretende disponibilizar para download gratuito recursos para “doodlers” poder criar seus próprios desenhos.



. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails