22 de mar. de 2013

Fone de ouvido com leitura da mente toca música baseada em seu humor


  • Muito interessante, um campo que pode crescer e muito.

Encontrar a música certa para atender o seu humor pode ser bastante frustrante, mas graças ao novo fone de ouvido Mico, com leitura da mente, da empresa japonesa Neurowear, você não precisará ficar buscando incessantemente em sua lista em vão; basta colocar o fones que ele escaneia o cérebro e toca a música perfeita.

O sistema de leitura da mente Mico é composto de duas partes: um par de fones de ouvido e um aplicativo para iPhone. Os fones vêm com um sensor de testa que analisa as ondas cerebrais do usuário para detectar o seu humor, então se conecta ao banco de dados Mico via aplicativo para iPhone e seleciona a música que melhor se adapta à sua situação atual, a partir de um número de canções neuro-marcadas.


Se as alterações de humor não se adequarem à música, tudo que você tem a fazer é sacudir o telefone para limpar os dados coletados e para que o sensor faça uma nova varredura de seu cérebro. O fone de ouvido revolucionário da Neurowear também vem com LEDs indicadores que mostram seu humor através de ícones para todos ao seu redor. Eles têm um ponto de exclamação para quando você está focado, um sinal "zzz" para quando você estiver se sentindo sonolento e um ícone de cruz para quando você está estressado.

Por enquanto é apenas um protótipo, mas Neurowear espera desenvolver um produto logo logo. Eles têm atualmente apenas 100 músicas em seu banco de dados de música, mas estão considerando a possibilidade de parcerias com serviços como o Spotify, para uma lista mais diversificado de melodias. Felizmente, também podem fazer alguma coisa sobre o projeto, porque agora os fones de ouvido parecem meio grandes.









. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails