1 de nov. de 2013

UM RICAÇO, UMA CASA, UM FURACÃO E MUITAS LENDAS

  • Uma história interessante e que prova que ninguém ganha da natureza, nem o dinheiro

Bob Lee foi um empresário que extraía petróleo de maneira independente e por conta disso, ganhou uma quantidade absurda de dinheiro. Na verdade bem mais do que isso: ele ficou bilionário.

E como a maioria das pessoas que fica bilionária (quem aqui nunca sonhou com isso?), ele fazia o que bem entendia, na hora que bem entendia. Só que Bob gostava mesmo de meter a mão na massa e fazer tudo sozinho.

Foi assim que, no começo dos anos 1980, ele construiu a casa da sua família em Cape Romano, no sul da Flórida. Mas como bom ricaço, ele precisava fazer algo diferente, com um bom toque de excentricidade.

Então ele fez um casa composta de seis domos suspensos na areia, que a deixava pronta para enfrentar os dias de maré alta sem causar grandes problemas. E de fato, essas altas do mar jamais incomodaram sua família. A casa contava também com alimentação por energia solar. Algo que ainda é incomum nos dias de hoje, imagina então 30 anos atrás.


Só que em 1993 1992, as coisas fugiram um pouco do controle com a passagem do furacão Andrew, que devastou boa parte do litoral da Flórida. Como a casa era suspensa, não sofreu grandes abalos, mas a tempestade acabou inundando e destruindo boa parte dos móveis da família e deixou uma preocupação para o futuro: o mar estava avançando numa velocidade assustadora, e isso tirou a tranquilidade de todos.

Foi então que, em 1993, eles resolveram se mudar e deixaram os domos pra trás. E com eles, muitas lendas que começaram a ser criadas entre aqueles que passavam pela praia e viam aquelas construções estranhas.

Lembre-se que estamos falando de uma época pré-internet, onde não havia o acesso rápido à informação como temos hoje. Ou seja, quem nunca tinha ouvido falar de Bob Lee e sua família e de repente dava de cara com seis domos abandonados na praia podia imaginar o que quisesse.

E ao longo dos anos as lendas foram se proliferando por lá. Desde o quartel general de uma seita secreta, passando por uma instalação militar até – obviamente – uma obra extra-terrestre! Muita coisa foi associada à casa de Cape Romano.

Até que nos anos 2000, com o grande acesso aos meios de comunicação, o segredo foi desfeito e todos ficaram sabendo a real história da casa. Atualmente, ela é acessível na maior parte do tempo apenas de barco, mas durante a maré baixa é possível chegar até lá a pé para explorar a construção abandonada.

E a casa é, de fato, bastante visitada. Tanto que existe até uma página no Facebook dedicada à ela, onde as pessoas podem compartilhar as fotos das expedições feitas lá. Inclusive, foi dessa página que peguei essas fotos que você vê aqui =).

Abaixo, um antes e depois, mostrando a vida da família de Bob Lee e a posterior melancolia da casa abandonada.













. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails