5 de fev. de 2014

As lentes de contato do futuro

  • Elas não são apenas para melhorar a visão

O que esperar do futuro? As coisas que a gente ver por ai, onde cientistas mostram criações inimagináveis, nos deixa uma questão: como estaremos daqui há vinte anos? 

Só de imaginar, fico com uma vontade enorme de ser imortal, só para presenciar essas criações de perto.

Uma empresa norte-americana promete lançar, em breve, uma lente de contato com um sofisticado sistema com vídeo de alta definição, com projeção de imagens sobre o globo ocular. Trata-se do iOptik, que permite ao usuário visualizar imagens em sua lente de contato como se fosse uma tela microscópica.

As lentes, elaboradas a partir do trabalho de pesquisa do grupo Innovega, podem ser colocadas diretamente sobre o globo ocular como qualquer outra. Com a adição de um par de óculos, extremamente leve e especialmente desenhado, o usuário pode assistir a imagens como se estivesse diante de uma televisão de 240 polegadas, a uma distância de três metros.    Os óculos são equipados com minúsculos projetores, para receber a imagem, e as lentes se encarregam do resto, atuando como operadoras das imagens sobre o globo ocular. O sistema é compatível com smartphones e outros dispositivos móveis, em que os registros de vídeo podem ser obtidos.

Veja o vídeo:









. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails