20 de abr. de 2014

Torre de Davi, com 45 andares é a maior favela vertical do mundo

  • O prédio foi construído para ser um centro financeiro, mas foi abandonado em 1994 após a morte do seu desenvolvedor 

Tudo começou quando uma construtora parou a construção de um prédio de 45 andares no meio. A causa teria sido a morte do proprietário da empresa - o banqueiro e criador de cavalos David Brillembourg. Agora ele é o lar de famílias pobres de Caracas, na Venezuela.

A Torre de David, como é conhecida, teve suas obras paralisadas em 1993. Além da morte do fundador da companhia em 1994, uma forte crise motivou o abandono da construção.

Há cerca de oito anos, as pessoas começaram a se mudar para o local, e hoje é considerada a maior favela vertical do mundo. O edifício possui heliporto, uma bela vista do Cerro Ávila e grandes varandas para churrascos de fim de semana. 







Sem elevadores ou escadas rolantes, a torre abriga os moradores por características. Os idosos e menos capacitados fisicamente moram nos andares inferiores, os jovens e saudáveis ocupam o topo.

No andar superior, o prédio abriga uma espécie de academia. Os pesos são feitos a partir de materiais que deveriam ser utilizados no elevador.

Além disso, a torre abriga igreja, lojas e até um mercado.




Agora pense você morando no último andar e todos os dias ter que descer e subir 45 andares...






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails