22 de jun. de 2014

Cozinheiro cria prato tão picante que é preciso usar uma máscara de gás para prepará-lo

  • Muhammed Karim é um chefe de cozinha que adora pratos extremamente picantes

Eu adoro pimenta, inclusive faço a minha, tenho experiência no assunto, pois teve uma época de minha vida que fabricava e vendia molhos de pimenta e, posso garantir, eu não teria coragem de experimentar esse molho em hipótese alguma.

Ele atua em seu restaurante chamado Bindi, localizado em Lincolnshire, na Inglaterra. Segundo Karim, seu molho é o mais picante do mundo e foi apelidado de Atomic Kick Ass.

A mistura é tão picante que Muhammed tem de colocar uma máscara de gás, sempre que ele prepara, para evitar desmaiar com a fumaça. Isso dá uma ideia sobre a potência do molho.

O criador de 34 anos diz que come seu molho especial e afirma que "se sente como se colocassem um ferro quente em seus lábios e o deixasse lá”.

O molho também vem com uma série de efeitos colaterais, que pegou de surpresa os degustadores que achavam que tudo era uma grande bobeira e poderiam suportar o efeito ultra picante. Muitos tiveram que sair do restaurante dentro de uma ambulância. Paralisia facial, choques corporais e até mesmo hemorragia interna são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer com quem resolve degustar o prato.

Os aventureiros terão de assinar um termo antes de chegar perto da mistura. "O último cara que tentou prová-lo começou a suar muito e teve o rosto paralisado”, disse Karim. A fim de lidar com as emergências médicas, a equipe do restaurante é treinada em primeiros socorros para que eles possam cuidar de clientes antes de os paramédicos chegarem.

O proprietário do restaurante Bindi acrescenta que seu molho "é como uma arma", e tem de ser mantido a sete chaves para evitar que pessoas acidentalmente usem-no.

Aqueles dispostos a testar a sua resistência e ganhar R$ 340 podem participar do desafio: comer 10 coxas de galinha cobertas com o molho em menos de 15 minutos. Até agora, apenas 20 pessoas aceitaram a proposta e só conseguiram comer duas.


O molho é feito com algumas das pimentas mais picantes do mundo, incluindo a Moruaga Scorpion e Carolina Reaper, bem como cinco mililitros de extrato de pimenta especial. É tão forte que todos os clientes que tentam o desafio são obrigados a usar dois pares de luvas.

Contudo, parece que o chefe de cozinha ainda não está satisfeito com o seu molho “quente” e está trabalhando em algo mais forte. "Minha mãe, que mora em Bangladesh, está cultivando atualmente uma pimenta híbrida chamada ‘Hulk’, que possui seus genes misturados a minha pimenta especial. Ela promete ser tão picante que atingirá altos níveis na escala Scoville, que registra o quão forte é o sabor de uma pimenta. Mal posso esperar...”, afirma ele.

Sua expectativa é que a nova pimenta atinja cerca de 3.000.000 de Scoville.

Você teria coragem de experimentar?







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails