23 de jul. de 2014

Os incríveis desenhos fotorrealistas a lápis de Monica Lee

  • Uma trabalho sensacional que enche nossos olhos e imaginação de beleza

A artista malasiana Monica Lee  foi artista digital por 12 anos antes de fazer o salto para uma forma analógica de trabalhar. Agora, ela usa lápis para criar retratos complexos de pessoas, animais e naturezas-mortas. São imagens impressionantes, tão fotorrealistas que capturam detalhes como sardas desbotadas, barba grossa, e a trama sutil do tecido de uma camisa.

- "Eu gosto de me desafiar com retratos complexos, especialmente pessoas com sardas ou barba", diz Monica, que muitas vezes trabalha com base em uma fotografia para criar desenhos aparentemente idênticos.

Monica usa uma combinação de ferramentas, incluindo bastões esfumadores, para construir a ilusão de uma forma 3D; que resulta em uma agradável sensação de equilíbrio no trabalho. Ela passa de 3 a 4 semanas em um único desenho, se concentrando em texturas muito táteis ao misturar tons de cinza de uma forma bem suave e ao mesmo tempo difusa.

Monica admira a fotografia e cresceu apreciando o valor das fotos brutas. Além disso, seu pai trabalha com fotografia também, o que por si só já explica sua inclinação.


O fotorrealismo também sempre apresenta um desafio: o artista goza de tentar descrever o máximo de detalhes possíveis. Então, olhe atentamente para os desenhos de Monica e prepare-se para se perder em todas as suas pequenas lindas complexidades. Você pode acompanhar Monica Lee no Facebook ou Instagram.























. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails