12 de out. de 2014

Spotted Lake, o Lago Manchado – Canadá

  • Spotted Lake encanta com piscinas naturais multicoloridas

Spotted Lake é um lago alcalino situado a noroeste de Osoyoos em British Columbia, Canadá. Ele está localizado perto da cidade de Osoyoos, ao lado de Estrada 3. 

O lago apresenta altas concentrações, com inúmeros diferentes minerais. Ele contém algumas das maiores quantidades (em todo o mundo) de sulfato de magnésio, de cálcio e sulfatos de sódio. 

Ele também contém concentrações extremamente elevadas de 8 outros minerais, assim como algumas pequenas doses de quatro outros, tais como prata e titânio. 

A maioria da água no lago evapora durante o verão, deixando para trás todos os minerais cristalizados. Isso causa a formação de vários círculos com bordas brancas: piscinas rasas, que refletem o conteúdo mineral da água em tons de verde e azul. 


As manchas são feitas principalmente de sulfato de magnésio, que cristaliza no verão. Eles endurecem para formar passarelas naturais ao redor e entre os pontos. 

O local era conhecido às primeiras nações do Vale Okanagan como Khiluk, que foi e permanece até hoje reverenciado como um local de águas terapêuticas. 

Uma barreira protege o Lago de acesso público, no entanto, o lago pode ser facilmente visto de estradas próximas, e muitos param para admirar.










. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails