9 de jan. de 2016

Rahama Haruna, a jovem que nasceu sem corpo e vive em uma bacia

Rahama Haruna tem 19 anos, vive na Nigéria e sofre de uma estranha deficiência que impediu que desenvolvesse um corpo. Só mede alguns poucos centímetros e não possui extremidades, exceto por seu curto braço direito. 

Quando ela nasceu, os próprios médicos da região onde mora, alentados por crendices e superstições, indicaram que a doença de Rahama não tinha remédio nem cura porque ela havia sofrido um ataque de "espíritos do mal".

Seu irmão de 14 anos a carrega e translada em uma bacia de plástico verde todos os dias por 25 quilômetros, para chegar ao centro de Kano, onde Rahama pede esmolas enquanto os transeuntes se surpreendem e se assustam ao ver alguém em semelhantes condições.


Rahama explica que sua vida não é fácil, que não pode fazer muito por conta própria, que demorou para compreender que era diferente dos outros, mas acabou aceitando sua situação de boa fé.

- "Aprendi a crescer sem amigos na vida. Minha família são os únicos amigos que tenho. Levei muito tempo compreender que nem todas as pessoas são iguais. Não me importo. Considero-me uma afortunada só de estar viva", indicou a resiliente menina.






. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails