18 de mar. de 2016

As famosas camas de prego - Como o faquir não se machuca?

Camas de pregos foram usados como técnicas de meditação por iogues indianos e místicos da cura por centenas de anos, bem como por ascetas de várias religiões. A prática também foi adotada para fins de entretenimento por artistas de circo e dublês. 

Existiu mesmo uma época que quase todo circo tinha um faquir. Embora o truque seja visualmente surpreendente, a física por trás dela é bastante simples: nenhum prego recebe pressão suficiente para perfurar a pele com o peso corporal do faquir distribuído por centenas de pregos. Entrar e sair da cama pode ser complicado, no entanto.

Em outras palavras, o peso de uma pessoa (intensidade de força) é "amenizado" sobre a diminuta área de milhares de pregos. Sendo assim, a pressão proporcionada pelos pregos sobre o corpo dessa pessoa é muito atenuado pelo efeito dessa expansão e dessa forma, a pessoa não sente dor ou espetadas dos pregos.


Ou seja, não é necessário que você passe toda uma vida de austeridade e meditação para deitar em uma cama de pregos, como os iogues e grande dublês gostavam deixar transparecer; todo o necessário é ter curiosidade e saber um pouco de ciência.

Jack Powers, também conhecido como iogue Shri Krishan, suporta um homem de 125 kg imprensado entre camas de pregos. Em 31 de maio de 1971.




Asceta hindu sentado tranquilamenmte em uma cama de pregos com outros homens sagrados em Benares, um lugar sagrado no rio Ganges na Índia. Em 1910.



Outro asceta sentado de boas em uma cama de pregos na Índia. Em 1910.



Sadhu descansa sobre uma cama de pregos em uma exibição de penitência pública em Calcutá, na Índia. Em 1930.



Dr. Johra Bey, um faquir muçulmano tirando uma soneca em uma cama de pregos. Em 1920.



Homem deitado em uma cama de pregos suporta o peso de seis pessoas. Em outubro 1947.



Mulher deitada em uma cama de pregos na Itália suporta o peso de uma Vespa. Em 1950.



O dublê Michael Blondini dá os retoques finais em sua cama de pregos no Pier Palace, em Brighton, na Inglaterra. Em 1955.



John Astin (como Gomez Addams) deitado em uma cama de pregos durante um episódio de "A Família Addams". Em 18 de setembro de 1964.



O dublê Jackie Paul entre duas camas de pregos suportando a roda de um carro de 2,5 toneladas em cima dele. Em 26 de setembro de 1968.


Artista convida as pessoas a subirem sobre seu corpo na Feira ESP-Psychic em Toronto. Em 10 de setembro de 1975.


Vernon Craig, o campeão mundial da cama de pregos, pratica sua arte na sala de exposições do Livro Guinness dos Recordes em Nova Iorque. Em 20 de maio de 1976.



A dublê Checa Z. Zahradka realiza seu ato da cama de pregos. Em Fevereiro de 1981.



Faquir demonstra o truque da cama de pregos. Em 1955.



Faquir realiza o truque da cama de pregos com a ajuda de uma assistente. Em 1955.



Mike Costello, também conhecido como Blondini ou o Iogue Branco, deitado em uma cama de pregos suportando o peso de uma mulher em seu peito. Em 1955.



Dublê Jackie Paul deitado sobre uma cama de pregos na frente de uma multidão. Em 27 de setembro de 1968.



O dublê John Dean exibe o bando de pregos instalado em seu novo carro para ajudá-lo a treinar para sua tentativa de bater o recorde de permanecer deitado sobre uma cama de pregos no final do ano. Em 26 de fevereiro de 1981.




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails