3 de jul. de 2016

Menina de cinco anos guia o pai cego para trabalhar todos os dias

Um vídeo de cortar o coração, de mais ou menos 3 minutos, mostrando uma pequena que guia seu pai cego para trabalhar em uma plantação de coco nas Filipinas, se tornou viral nas redes sociais e mudou a vida de seus protagonistas. As imagens mostram a pequena Jenny, de cinco anos, andando descalça e guiando seu pai cego, Pepe "Dodong" Nelson, próximos a uma plantação de coco, usando um pequeno bastão de madeira.

Ela ajuda-o a evitar esbarrar com outras pessoas que andam através dos coqueiros e orientando para comer seu almoço de biscoitos e água. Com a ajuda dela, Nelson consegue subir em cerca de 60 árvores a cada dia, por um salário de cerca de 20 reais, apenas o suficiente para colocar comida na sua mesa.

O vídeo foi filmado por uma garota chamada Rhuby Capunes Pabillon e enviado para sua página do Facebook em 10 de junho. Desde então, já recebeu mais de 2,5 milhões de visualizações e tem sido destaque na mídia internacional. A exposição maciça e feedback positivo dos usuários da internet levou a uma organização de caridade a entrar em contato com a família e oferecer-lhes assistência.


A fundação ABS-CBN visitou a dupla pai-filha e os levou para um hospital em Manila, onde Nelson foi diagnosticado com descolamento de retina e retinite pigmentosa. Ele vai ser submetido a uma formação profissional que o permita viver com dignidade e pai e filha serão transferidos para uma moradia onde a pequena poderá enfim ter a vida que toda criança merece.







. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails