4 de out. de 2016

Cinco casas bizarras pelo mundo

Para decorar suas casas muitos contam com a ajuda de profissionais, como o designer de interiores. São eles que irão realizar um projeto que tenha tudo a ver com os moradores. 

Segundo o site Rio Interior Design, os móveis devem ser dispostos de forma a harmonizar e não apenas compor o design de ambientes, já que cada um deles deve ser além de bonito, funcional. 

Mas há ainda aqueles que vão além e preferem morar em casas exóticas e decorá-las de maneira igualmente diferente.

Acontece que algumas dessas casas são tão estranhas que acabam não sendo habitadas após um período e se tornam alvo de visita de curiosos, sobretudo se foram criadas por arquitetos famosos. Separamos algumas das mais famosas no mundo:


1. Mind House (Espanha)

Situada em uma colina em Carmel (Barcelona), foi construída entre 1900 e 1914 por Antoni Gaudi. A obra reproduz as formas naturais de uma árvore e outros elementos da natureza. Decorado com cerâmicas e vidros coloridos, tem também uma grande praça.



2. Casa Mia / La Pedrera (Espanha)

Outro exemplar da obra de Antoni Gaudi, traz curvas e ângulos que surpreendem os visitantes. Construída entre 1905 e 1907 acabou se tornando um ponto turístico da cidade após ser restaurada na década de oitenta. Suas paredes abrigam um museu com outras obras de Gaudi.



3. A Casa do Hobbit (Reino Unido)

Essa deixará os fãs da série assinada por J. R R Tolkien fascinados. Criada pelo arquiteto Simon Dale e sua esposa Megan Williams, a casa é inteiramente sustentável e foi construída com palha, grama e matérias primas naturais. Porém está correndo perigo, já que as autoridades locais desejam demoli-la.



4. Nautilius House (México)

Gaudi não fez essa casa, mas sua obra serviu de inspiração para o arquiteto Javier Senosian, que a criou em 2006. Seu design é inovador e inusitado e sua estrutura lembra a vida aquática. A casa que traz formas orgânicas tem uma entrada marcante com uma parede em vitral colorido.



5. Darmstadt (Alemanha)

A estrutura desta casa foi concebida pelo arquiteto Friedensreich Hundertwasser e traz um edifício construído com blocos de bretão multicoloridos. Com mais de mil janelas desalinhadas, seu espiral chama a atenção de todos que a visitam.

Fonte http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=39339




. . .

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails