20 de out. de 2010

Apotemnofilia

  • Apotemnofilia é uma parafilia caracterizada pelo desejo de se ver amputado em uma ou mais partes do corpo.


David Openshaw
Isso me faz pensar como a percepção da vida de cada ser humano tem suas nuances inconcebíveis. Essas pessoas tem esse desejo incontrolável de ter algum membro amputado. Geralmente eles têm a sensação que determinada parte do corpo não te pertence, logo surge um desejo incontrolável de tirá-lo. O resultado disso são pessoas que se ferem de todas as maneiras até conseguir o seu "desejo inconcebível". É assustador, as fobias são incríveis, só quem tem uma sabe o que é.

Definição de fobia via wikipédia:

Fobia (do Grego "medo"), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares. Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro dos transtornos de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares.

  • São três os tipos de fobias:

Agorafobia - Medo de estar em lugares públicos concorridos, onde o indivíduo não possa retirar-se de uma forma fácil ou despercebida.
Fobia Social - Medo perante situações em que a pessoa possa estar exposta a observação dos outros, ser vítima de comentários ou passar perante uma situação de humilhação em público.
Fobia Simples - Medo circunscrito diante objectos ou situações concretas.

David Openshaw é um jovem australiano que tem a doença. Como você pode ver, uma de suas pernas é amputada e ele é o causador disso. Insatisfeito com sua perna, ele a colocou dentro de um balde de gelo até que esta ficasse totalmente danificada e não restasse mais nada o que fazer. Os médicos só tiveram uma solução: AMPUTAR A PERNA. Ele diz que está muito feliz com sua prótese porque aquela perna não fazia parte do seu corpo ...

Uma história comovente e que tento de todas as maneira entender... não consegui ainda...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails